Novo pc 8GB ram

Meados

Power Member
Boas estou em pensar em fazer um upgrade ao meu pc e estou a pensar na seguinte configuração:

Asus - TA881

4x OEM - 2Gb DDR2 PC667

Intel - Core 2 Duo E6850 3GHZ

Hitachi - Disco 250Gb SATA2 7200rpm

Asus - P5K-SE

Aopen - DSW2012P DVDRW +/- 20X Black

Match - Fonte de Alimentação 580W LPG12 20/24pin

Philips - 190WV7CS 19pol Wide Screen S/B

Genius - Teclado KB 600 + Rato óptico 800dpi sem fios: receptor com ligação USB

Colunas Canyon Stereo 250W

Estou em pensar em montar peça a peça, a placa grafica não me interessa visto que não estou em pensar em correr grandes jogos (Pelo menos por enquanto, talvez no futuro compre uma melhor). Som também não tenho grande interesse. Apenas quero um pc que corra rápido e eficazmente.

Visto este pc usar 8 GB ram (667), estou em dúvida que SO devo usar. Gostaria de colocar o Windows 2000 profissional, mas pelo que li este SO só suporta até 4 GB. Então estou em pensar a usar o Windows 2000 Advanced Server, visto que este já tem suporte para 8 GB. Acham que posso usar o AS sem problemas?

Talvez devesse apostar em aumentar a frequencia da memória e diminuir a capacidade, mas assim parece-me razoável.

Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta maquina que me vai custar cerca de 850 €. Acham que terá um bom nível de performance?

Obrigado a todos.

P.S. Este é o meu pc actual:

P4 1.7 GHz
512 MB ram SDRAM
Grafica geforce 2 64MB
Windows 2000 Profissional
 
nao vais ter grande difrenca entre 4 e 8 no teu lugar metia um kit de 4gb bom do que 8 gb oem
e metia uma grafica tipo hd3850 ou 8800 GT
 
E que tal talvez Windows XP???

Que eu saiba é melhor que esses em tudo...

E também 8GB the ram pa quê?

Para isso punhas 4 de jeito para se quisesses fazer OC no CPU (era capaz de sair mais barato e dava melhor preformance)
 
Se calhar o melhor seria dizeres qual a utilização que vais dar ao sistema para que possamos ajudar melhor. 8GB é muita RAM e só compensa se tiveres aplicações que de facto usem tanta memória. Se for só Office+net não compensa. Mesmo CAD acho que é fruta em demasia (mas não sou utilizador de CAD). Os únicos computadores que já vi com esta quantidade de memória, tirando servidores, foram computadores que trabalham muito com análises estatísticas em que metem ficheiros de vários GB em memória.

Outra coisa a ter em atenção é se a board aguenta tanta memória e terás de optar por um SO a 64bits.
 
Estou mesmo a pensar em meter windows 2000, porque sempre me pareceu mais estável que o XP. E como o suporte ainda vai até 2010..

Placa gráfica como referi não me interessa até porque sou capaz de usar a minha antiga geforce nesse pc, posso depois pensar em comprar uma melhor com o tempo.

Agora não sei se deva obtar por 4 GB com mais frequencia ou com 8GB.

Abraço.
 
Se calhar o melhor seria dizeres qual a utilização que vais dar ao sistema para que possamos ajudar melhor. 8GB é muita RAM e só compensa se tiveres aplicações que de facto usem tanta memória. Se for só Office+net não compensa. Mesmo CAD acho que é fruta em demasia (mas não sou utilizador de CAD). Os únicos computadores que já vi com esta quantidade de memória, tirando servidores, foram computadores que trabalham muito com análises estatísticas em que metem ficheiros de vários GB em memória.

Outra coisa a ter em atenção é se a board aguenta tanta memória e terás de optar por um SO a 64bits.

Boas nickie,

Estou em pensar usar o pc para aplicações do tipo photoshop, jogos que sairam antes de 2006, office, msn etc.. Também estou a pensar a longo prazo visto que mais tarde ou mais cedo também sou capaz de comprar um gráfica pci express jeitosita para jogar uns jogos.

Acima de tudo isto queria performance, que o computador fosse rápido e estável,e que ainda aguentasse uns anitos (cerca de 7).

Acerca dos +4 GB, os SO 32 bits também suportam pelo que li na net mas são SO usados mais especificamente para servers e afins.

Abraço.
 
Caso queira um Pc super rápido. A memória deveria ser de ddr2 de 1333 mhz, que é o mesmo do fsb do Cpu.
E preferível 2 a 4 gb desta memoria que 8 gb de PC667.
Caso queiras uma gráfica, a ati hd 3850 simples que ronda os 150 euros ou então duas em CrossFireX que tem um desempenho tão elevado que uma 8800 GT.
 
Última edição:
Também posso comprar esta memória:
TakeMS - 2GB PC800 CL5 DDR2, corre a 800 Mhz, acham que a diferença ainda é muita para 1333 mhz?

Se for talvez siga a sugestão do chinike.

P.S. A motherboard que coloquei suporta até 8GB e tem 4 ranhuras para memória.
 
Já agora (ando desactualizado quanto aos processadores) Core duo 3Ghz é o mesmo que 3ghz X 2 = 6 Ghz certo?

Ou estou errado? (Os quad core ainda andam a preços astronómicos)
 
KINGSTON HYPERX KIT 2X 1GB DDR2 1066MHZ ronda os 116,00 € no site http://www.*****.pt/.
Na realidade não existe ddr2 a 1333. E acho mal ir para um core de 1333 o E3850 se por um preço mais baixo tens um Q6600 que é mais rápido e para o futuro mais aconselhável.
 
Boas chinike não me estou a ver a gastar 1000€ num Q6600 e é E6850 não E3850.

Quanto a ram não prevejo grande diferença de 800 para 1066 ou estou errado?

Abraço.

P.S. Ainda não em responderam a pergunta sobre a velocidade que correr o E3850. 6ghz?
 
O preço do E3850 ronda os 227,90 € tendo 2 core chega a uma velocidade de 6 Gb. O Q6600 é de apenas 2.4 gb por cada core. A vantagem é que tem 4 em vez de 2. Fazendo a contas tens 4x 2.4 com o resultado de 9.6 Gb pelo preço de 218,10 €.
 
Sim AGP 4x.

Se isso for verdade tenho que arranjar mais uns troquitos para uma gráfica então. (pensei que a board tivesse suporte para agp (como é mais antiga) e pci express.



Sim realmente parece-me uma boa escolha.

Compras uma apenas, que custa 150 euros. mais tarde compras outro caso queiras jogar jogos á maxima resolução.
 
Com respeito á bord. Compra asus e com o chip P35.
Não compres teclado e rato sem fios. Vais arrepender-te.
 
Última edição:
O preço do E3850 ronda os 227,90 € tendo 2 core chega a uma velocidade de 6 Gb. O Q6600 é de apenas 2.4 gb por cada core. A vantagem é que tem 4 em vez de 2. Fazendo a contas tens 4x 2.4 com o resultado de 9.6 Gb pelo preço de 218,10 €.


8|

Quando dizes Gb suponho que queiras dizer Ghz, e não podes calcular a velocidade de um quad assim, se fosse tão linear era bom mas não é.
 
O preço do E3850 ronda os 227,90 € tendo 2 core chega a uma velocidade de 6 Gb. O Q6600 é de apenas 2.4 gb por cada core. A vantagem é que tem 4 em vez de 2. Fazendo a contas tens 4x 2.4 com o resultado de 9.6 Gb pelo preço de 218,10 €.

Boas erro meu. Vi este site http://www.*****.pt/Componentes-Processadores-Intel-Core-2-Q6600-Quad-Core.php

E pensei que fosse 980€.

Sendo assim irei apostar nesse processador! Agora tenho uma dúvida, não tenho acerteza que a minha board suporte quadcore. Se não suportar terei que pensar noutra.

Abraço.
 
Back
Topo