Novo PC-----AMD ou INTEL?????

artsite

Power Member
Pois é..... tá ai a xegar o natal e eu vou mesmo d ter d comprar um novo pc, vou ficar sem o meu :confused:

Eu sei que vai sair mt coisa até lá, mas a carteira tb não é grd:'( apenas 600€ :'(

Agora não sei o que escolher visto que fiz uma configuração AMD/INTEL mt parecida...........e eu quero escolher a melhor configuração para edição de imagem e video (grd poder de processamento) com apenas esta carteira:'(

Eis o que escolhi.........}>


------------------------------------------------------------------------------------
INTEL..........

P4 (400) 2.4 Ghz--------------261€
Asus P4S533-------------------145,70€ (irei depois realizar um pekeno oc, talvez 2.6 Ghz)
PC2700 (333)------------------110€

------------------------------------------------------------------------------------

AMD...........

XP2200+ (1.8Ghz)-------------241€
Vulcano 7+----------------------31€ (para um pekeno oc, talvez para 2.0 Ghz)
Gigabyte GA-7VAX--------------130€ (posso aumentar o bus sem mexer no bus do AGP e nas memórias?)
PC3200 (400Mhz)---------------116€

------------------------------------------------------------------------------------

Será que depois eu poderei desbloquear o cpu através da board? Existe alguma que permita isso (KT400) pelos mesmos €?

Eu sei que daki a pouco vão sair as nforce, mas tb o preço não deve ser tão convidativo>(

Embora eu apenas vá comprar em dezembro, talvez no final, aproveitar os saldos de natal, eu queria já comecer a ter algumas opiniões de diversos experts (vós}> )

ok ok ok, já acabaram as perguntas:D

digam algo......mas atenção que a carteira tá mt xeia (de ar:-D :-D :-D )
 
Só mais um pekena pergunta:009: , se não for mt xato:rolleyes:



Será possivel colocar na bios memorias a 300 Mhz com a velocidade de 400Mhz? mesmo se forem uma OZ.....

Se elas virem de fábrica como cl2.5 e coloca-las como cl2, haverá algum problema?

É que segundo testes, as memórias a 300 Mhz são mt pouco diferentes das 400 Mhz......
 
atenção, não compres o 2400A (400) mas sim o 2400B (533), e quanto ao AMD, não escolhas o 2200+, mas sim o 2400+....

Quanto a qual deles escolher... depende da tua preferencia de marcas, ambos os sistemas são excelentes...
 
Tive a ver alguns testes no tomshardware e tou a pensar ir antes para a AMD, e como tão o cortar os preços pode ser compre algo melhor, a intel para apenas tem um coisa melhor, posso ir até aos 2.8 a ar sem problemas........

Mas como o 2.8 é sempre pouco paracido com o 2.4 da AMD:D , nem vale o trabalho visto que eu vou puxar o CPU ao máximo praticamente todos os dias (Processamento de video reker imenso processamento a 100%)

E um overclock destes pode mt bem a curto prazo danificar o cpu, a alim disso as nforce estão ai atakar brevemente e algo vai fazer faisca :rolleyes:

Eu depois dou noticias sobre algo, por agora vou comprando o monitor, teclado, rato e talvez já as colunas............
 
Tive a ver alguns testes no tomshardware e tou a pensar ir antes para a AMD, e como tão o cortar os preços pode ser compre algo melhor, a intel para apenas tem um coisa melhor, posso ir até aos 2.8 a ar sem problemas........

Mas como o 2.8 é sempre pouco paracido com o 2.4 da AMD:D , nem vale o trabalho visto que eu vou puxar o CPU ao máximo praticamente todos os dias (Processamento de video reker imenso processamento a 100%)

E um overclock destes pode mt bem a curto prazo danificar o cpu, a alim disso as nforce estão ai atakar brevemente e algo vai fazer faisca :rolleyes:

Eu depois dou noticias sobre algo, por agora vou comprando o monitor, teclado, rato e talvez já as colunas............
 
Não percebi se querias comprar uma gr+afica, mas pra processamento de vídeo e afins a melhor é a MAtrox Pharphelia, pelo menos segundo o que tenho lido.

Claro que pelo mesmo preço da matrox compras uma Radeon 9700 Pro!!!! :D (que não serve bem pro que tu queres!!)

E se tu que queres poder de processamento o melhor seria um duplo processador ou um P4 3.06 com HT..mas é obvio que o preço é de outro nível!!!

espero ter ajudado

Abraço
 
Ah e outra coisa, eu tal como tu vou fazer um upgrade nessa altura e tenho tb 600E pra gastar, mas vou ter que comprar tambem um caixa (alem de mboard, processador e ram)

Sem dúvida vale a pena esperar pelas nforce2 , pois os modelos sem grafica integrada (IGP) vao see em conta (nao deve ser muito mais que 150E acho!!!):rolleyes:
Além disso compras agora um dimm PC2700 256 e mais tarde (qdo tiveres mais guito) compras outra, para poderes aproveitar o Double Channel memory.

Eu pra mim já sei vai ser uma nforce2 da Asus s/ grafica e c/ som + XP2200/XP2400/2600 T-Bred (depende do $ e do preço na altura) + dimm pc2700 + caixa antec/chieftec.

E se fosse a ti comprava pouco depois do natal (1ºs dias de Janeiro) pois nessa altura os preços vao baixar!!

Ja agora um dúvida: alguem sabe qdo sai o Barton e se poderá ser usado numa nforce2?

Xauzão
 
Em principio tb vou comprar no principio de janeiro, mas para o k vou fazer, edição de video (filmes - conversão e montagens) kanker serve (actualmente tenho a chainteck G4MX400 SE)........

Tb vou comprar a caixa, e até vai ser este mes, mas tenho d procurar bem pois pretendo fazer ulgumas modificações para um futuro Overclock......

As memorias vou fazer isso mesmo, comprar agora uma e depois uso o potencial das nforce (dualchannel :) )

Quanto ao processador não posso ir para o P43.2 :(, ia logo os € todos :)

Para usar u HT podia usar tb o 2.8 ;p (depois de umas modificações;p )

Eu vou dando noticias.........


Nota: alguém conhece sites nacionais e estangeiros em k se possa comprar processadores (AMD) já saidos do mercado - tipo a newegg........

Se souberem mandem-me um mail [email protected]
 
Back
Topo