• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Novo PC Gaming até 500€ (primeira build do meu filho)

Não te preocupes. O zen+ em oc já faz 3000mhz a brincar nas memórias. Activando xmp 2.0 ou similar na bios. Já os zen1 fazem 3000mhz sem problema há muito tempo. Eu não dava +130€ por um 2600, santa paciência.

Ou dava 50€ ou menos por 1200AF, ou ia logo para o 3600. O1200AF, já dá mais de 100fps em muitos jogos.

Precisas portanto de uma gráfica que dê mais de 100 frames para sentir a limitação do cpu.
 
Está na hora de encomendar a board.
As gigabyte que recomendaram tem um problema.
Precisam de um upgrade de BIOS para suportar o processador...
Ora como não tenho outro AMD não sei como fazer.

O processador vai ser o 3200G para poder ficar já com um pc a funcionar. Depois compramos uma 1660 la mais para a frente.

Que recomendam para esta situação?
 
Este CPU vai limitar bastante... Não sei de devias esperar pelos Renoir que talvez chegue esta semana, embora mesmo o 4300G deve vir mais caro que até o 3400G.

Tem o 3400G, que tem 8 threads e um IGP que deve rodar muita coisa em low/medio, mas é um CPU relativamente caro, embora venha com um cooler bem capaz para ele.

Pede na loja o upgrade da BIOS, mas é estranho uma board nova não vir já com a BIOS recente. Comprei uma gigabyte B450 em novembro e já veio Bios pro ryzen 3000
 
Este CPU vai limitar bastante... Não sei de devias esperar pelos Renoir que talvez chegue esta semana, embora mesmo o 4300G deve vir mais caro que até o 3400G.

Tem o 3400G, que tem 8 threads e um IGP que deve rodar muita coisa em low/medio, mas é um CPU relativamente caro, embora venha com um cooler bem capaz para ele.

Pede na loja o upgrade da BIOS, mas é estranho uma board nova não vir já com a BIOS recente. Comprei uma gigabyte B450 em novembro e já veio Bios pro ryzen 3000

Que modelo de board compraste?
Os novos Renoir ainda devem demorar a chegar...só la mais para o final do ano, e isto é um PC "budget".
 
Acabei por comprar a ASRock B450M Pro4-F e o 3200G.
Acho que fica bem servido para já.
Já montei e tudo quase impecável (estalei o conector USB 3.0 na board e ia entortando um pino...), usei um SSD Samsung 850 que tinha parado e está com uma performance bem razoável.

Depois la mais para a frente vira a gráfica, mais memória para ficar em dual channel e um NVMe.
 
Última edição:
Back
Topo