Novo Portátil, Ajuda!

Joaao

Banido
1) Qual é o orçamento disponível?

No máximo 900eur.



2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Qualquer marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Jogos.
Navegar na internet.
Edição de imagens.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Preferencialmente é para ficar em casa, mas é provável transportá-lo algumas vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Tanto faz, quantas mais melhor, obviamente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. GTA IV; Call Of Duty; Football Manager; FIFA 12; PES 12; Skyrim; World Of Warcraft; Sims 3 ..


8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver o portátil ao vivo. Vivo no distrito de Santarém.


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Tanto faz.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
3. 1920x1080


11) Quando é que vais comprar o portátil?

Visto que faço anos dia 21 deste mês de Maio queria comprá-lo por volta dessa altura.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Indiferente o espaço em disco.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Apenas DVD, não tenho necessidade de Blu-Ray.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI, entrada para cartões USB e Bluetooth. É indiferente, mas se trouxer isto melhor.

15) Nota:

Para mim a aparência exterior conta muito, gosto de portáteis bonitos e com linhas simples, do género MacBook.
 
Última edição:
Encontrei este portátil, será que é bom em relação a preço - qualidade? NP-RC530-S07PT SAMSUNG
 
Última edição pelo moderador:
A resolução não corresponde ao que especificas no teu post inicial, é apenas 1366x768.
A gráfica acho que é fraca para os jogos que referes, mas disso já não percebo tanto, talvez alguém mais conhecedor.
E, finalmente, não tem nenhuma porta usb 3.0, o que eu acho que é um mau investimento hoje em dia.
 
A resolução não corresponde ao que especificas no teu post inicial, é apenas 1366x768.
A gráfica acho que é fraca para os jogos que referes, mas disso já não percebo tanto, talvez alguém mais conhecedor.
E, finalmente, não tem nenhuma porta usb 3.0, o que eu acho que é um mau investimento hoje em dia.

Muito obrigado pelas opiniões, PSGar, preciso mesmo de fazer uma compra acertada porque não quero andar a gastar dinheiro "á toa". Também vi estes dois:

Samsung 530U3B-A0 1PT

Samsung-RC 530-S04PT
 
Última edição pelo moderador:
o RC 530-S04PT é exactamente igual ao RC 530-S07PT mas com melhor processador ; o Samsung 530U3B-A0 1PT é mais fraco.

tens na vobis o HP Pavilion DV6-6190EP a 750€ com uma HD6770M (cerca de 20% melhor que a GT540M) e tem USB 3.0 e disco mais rápido; mas o ecrã é so HD.

se esticares até aos 1000€/1050€ tens o novissimo Asus N56VZ-S4036V com i7 de nova geração, uma GT650M (cerca de 50% melhor que a HD6770M), tem USB 3.0 e um ecrã FullHD anti-reflexivo de excelente qualidade
 
o RC 530-S04PT é exactamente igual ao RC 530-S07PT mas com melhor processador ; o Samsung 530U3B-A0 1PT é mais fraco.

tens na vobis o HP Pavilion DV6-6190EP a 750€ com uma HD6770M (cerca de 20% melhor que a GT540M) e tem USB 3.0 e disco mais rápido; mas o ecrã é so HD.

se esticares até aos 1000€/1050€ tens o novissimo Asus N56VZ-S4036V com i7 de nova geração, uma GT650M (cerca de 50% melhor que a HD6770M), tem USB 3.0 e um ecrã FullHD anti-reflexivo de excelente qualidade

Em termos de processador o HP Pavilion DV6-6190EP é melhor do que o Samsung RC530-S04PT? Pelo que vi o HP tem menos memória que o Samsung, o HP tem 4GB e o Samsung 6Gb mas também não deve ser por aí ..
 
o processador é exactamente o mesmo ; e no que toca á RAM é o menso importante , 1ª porque 4GB é mais que suficiente na actualidade e em segundo um modulo de 4GB de RAM custa pouco mais de 20€ .
 
o processador é exactamente o mesmo ; e no que toca á RAM é o menso importante , 1ª porque 4GB é mais que suficiente na actualidade e em segundo um modulo de 4GB de RAM custa pouco mais de 20€ .

Então o que é mais relevante entre os dois? Ou melhor, vou directo à questão, se fosses tu entre o HP Pavilion DV6-6190EP e o Samsung RC530-S04PT qual compravas?
 
entre esse 2 o HP é melhor , mas se puderes dar o extra para o N56VZ ficas com uma maquina excelente..
(o N56VM na minha opinião não compensa o custo)
 
entre esse 2 o HP é melhor , mas se puderes dar o extra para o N56VZ ficas com uma maquina excelente..
(o N56VM na minha opinião não compensa o custo)

Agora fiquei em dúvida entre o HP e o Asus :-D A diferença de preços é ainda ALGUMA, mas se valer a pena não me importe de abrir mais uns cordelinhos!
 
a meu ver compensa ; são mais 250€/300€ mas em retorno ganhas uma grafica 50% melhor , um ecrã excelente (não só melhor resolução mas também melhores cores e contraste e ainda anti-reflexivo) processador um pouco melhor, +250GB de disco, RAM mais rápida e teclado iluminado (e mais leve 200gr).
 
Boas, ainda não me decidi e vi uma novidade na worten que é o: Hp Pavilon G6-2017SP! O que acham? Já vem com i7, gráfica Radeon HD 7670 ..
 
a 7670M é semelhante (ligeiramente melhor) que a GT630M que tens no K55VM que é 100€ mais barato e com processador melhor.
 
a 7670M é semelhante (ligeiramente melhor) que a GT630M que tens no K55VM que é 100€ mais barato e com processador melhor.

Obrigado, Bruno! Já agora houve um GRANDE corte no meu orçamento para comprar um computador novo visto que tive despesas de ultima hora. Por isso actualmente só posso dar no máximo dos máximo 800€ e nada mais. Podes-me dar assim uma ideia do que no mercado é melhorzinho em relação a preço/qualidade. Eu já andei a ver em vários sites mas pouco ou nada percebo sobre a coisa.

Vi este Asus: Asus K55VM-SX045V. Que tal?
 
Última edição:
Back
Topo