Novo Portátil Targa

Jack64

1st Folding then Sex
Boas!

Hoje recebi em minha casa o folheto do Lidl e vi que vão ter lá a partir do próximo dia 29 de Abril um novo portátil Targa. Achei que tinha configurações interessantes por isso venho pedir a vossa opinião, visto que estou comprador de um portátil!

Aqui vão as specs:

-AMD Turion 64 MT34
-ATI Mobility Radeon X700 128Mb GDDR3-RAM PCI-E
-Samsung HDD 100Gb 5400RPM
-LG DVD+-RW DL
-RAM 1024Mb DDR333/PC2700
-Widescreen WXGA+ 1440x900 formato 16:10
-Wireless LAN 802.11g
-Gigabit LAN
-2 baterias
-carradas e carradas de acessórios!

Dêem os vossos pareceres! :D
 
Jack64 disse:
Boas!

Hoje recebi em minha casa o folheto do Lidl e vi que vão ter lá a partir do próximo dia 29 de Abril um novo portátil Targa. Achei que tinha configurações interessantes por isso venho pedir a vossa opinião, visto que estou comprador de um portátil!

Aqui vão as specs:

-AMD Turion 64 MT34
-ATI Mobility Radeon X700 128Mb GDDR3-RAM PCI-E
-Samsung HDD 100Gb 5400RPM
-LG DVD+-RW DL
-RAM 1024Mb DDR333/PC2700
-Widescreen WXGA+ 1440x900 formato 16:10
-Wireless LAN 802.11g
-Gigabit LAN
-2 baterias
-carradas e carradas de acessórios!

Dêem os vossos pareceres! :D

Já comentei este modelo numa outra thread, pois também recebi hoje o panfleto.

Realmente, pelo preço (1549 euros) é um verdadeiro mimo para um ecrã de 17" (até sintonizador de TV e rádio digital DVB-T e DAB, com software de gravação ele tem :D).
E a bateria de alta capacidade extra, a webcam integrada, etc, só complementam uma oferta muito tentadora de facto.
 
A minha unica duvida, como comprador de um portatil, é o CPU. Se fosse Dual Core atirava-me de cabeça mas sendo single core.... fico de pé atrás...
 
confirma se estes modelos da targa continuam a ter a dissipaçao de calor do lado direito... é algo bastante incomodativo...
 
Jack64 disse:
A minha unica duvida, como comprador de um portatil, é o CPU. Se fosse Dual Core atirava-me de cabeça mas sendo single core.... fico de pé atrás...

Tens o HP Pavilion dv8284ea de 17'' dual core 1.86Ghz com disco 160Gb sata e gráfica nvidia 7400
pelo mesmo preço...muito bom mesmo, a pensar num "portátil" 17'' penso q era o que comprava nesta altura... :)
 
bseixas disse:
Tens o HP Pavilion dv8284ea de 17'' dual core 1.86Ghz com disco 160Gb sata e gráfica nvidia 7400
pelo mesmo preço...muito bom mesmo, a pensar num "portátil" 17'' penso q era o que comprava nesta altura... :)

A 7400 é uma 7300 sem qualquer memória local (é tudo partilhado com o sistema, como nas 6100 e 6150).
Logo, compará-la com uma X700 não é bem a mesma coisa...

E o outro modelo sempre tem de orígem um sintonizador de TV analógico e digital (DVB), e uma segunda bateria, etc, que este não possui.
 
porque aquece bastante, e com o uso do rato do lado direito a mão escalda! é mesmo chato...

mas agora ja arranjei utilidade para isto!!!



como nao tenho microondas no quarto, para descongelar o pão meto aqui ao lado do pc. 5 min e ta pronto :P
 
blastarr disse:
A 7400 é uma 7300 sem qualquer memória local (é tudo partilhado com o sistema, como nas 6100 e 6150).
Logo, compará-la com uma X700 não é bem a mesma coisa...

E o outro modelo sempre tem de orígem um sintonizador de TV analógico e digital (DVB), e uma segunda bateria, etc, que este não possui.

Correcção...a 7400 têm 128mb dedicados + 128 partilhados e claro que não é a mesma coisa que uma X700, mas tb não é assim tão má...(gráfica de media gama enquanto q a X700 gama média/alta)

Sintonizador TV?!...tenho LCD no quarto para isso...2ªbateria?!...um "portátil" de 17'' não me parece assim tão portátil...logo nem a 1ª bateria talvez tenha mt uso, qt + a 2ª...mas isso varia com as necessidades de cada um...

Mas esse portátil do Lidl parece-me ter um preço +- e um conjunto de caracteristicas interessantes, mas acho que nesta altura não comprar um Dual Core...(há umas semanas atrás até achava q um single core seria melhor compra...)

Por falar nisso para quando portáteis com o Merom e Turion X2 e a que preços +-?...alguém sabe?
 
bseixas disse:
Correcção...a 7400 têm 128mb dedicados + 128 partilhados e claro que não é a mesma coisa que uma X700, mas tb não é assim tão má...(gráfica de media gama enquanto q a X700 gama média/alta)

Sintonizador TV?!...tenho LCD no quarto para isso...2ªbateria?!...um "portátil" de 17'' não me parece assim tão portátil...logo nem a 1ª bateria talvez tenha mt uso, qt + a 2ª...mas isso varia com as necessidades de cada um...

Mas esse portátil do Lidl parece-me ter um preço +- e um conjunto de caracteristicas interessantes, mas acho que nesta altura não comprar um Dual Core...(há umas semanas atrás até achava q um single core seria melhor compra...)

Por falar nisso para quando portáteis com o Merom e Turion X2 e a que preços +-?...alguém sabe?

Também há 7400 sem memória dedicada, para certos OEM's.
De qualquer maneira, são GPU's para o interface catita do Vista, trabalho 2D simples, aceleração de video e jogos antigos, não são coisas para jogatanas em títulos mais recentes, como é evidente.



Merom ? Turion X2 ?
Fim do Verão, início do Outono, provavelmente.
 
blastarr disse:
Também há 7400 sem memória dedicada, para certos OEM's.
De qualquer maneira, são GPU's para o interface catita do Vista, trabalho 2D simples, aceleração de video e jogos antigos, não são coisas para jogatanas em títulos mais recentes, como é evidente.



Merom ? Turion X2 ?
Fim do Verão, início do Outono, provavelmente.

Epah eu sou daqueles que até um certo valor gosto de comprar o melhor material possivel, mas que também acha que portáteis não são p jogos, acho q quem quer jogar, tem uma consola ou um desktop decente para isso...

Agora, se preferia ter uma 7600go ou a X1600 em vez da 7400?! claro que sim :)

Ando a pensar montar um desktop novo ou arranjar um portátil, mas se ainda nem me decidi num ou noutro, com a entrada em cena para breve de "conroes", "meroms" e "Turion X2s", ainda +indeciso fico...mas isto na informática se um gajo espera e espera nunca compra mas é nada...:-D
 
bseixas disse:
Epah eu sou daqueles que até um certo valor gosto de comprar o melhor material possivel, mas que também acha que portáteis não são p jogos, acho q quem quer jogar, tem uma consola ou um desktop decente para isso...

Agora, se preferia ter uma 7600go ou a X1600 em vez da 7400?! claro que sim :)

Ando a pensar montar um desktop novo ou arranjar um portátil, mas se ainda nem me decidi num ou noutro, com a entrada em cena para breve de "conroes", "meroms" e "Turion X2s", ainda +indeciso fico...mas isto na informática se um gajo espera e espera nunca compra mas é nada...:-D

Se fosse eu a comprar, esperava por um modelo de laptop com Intel Merom, prometem ser muito... sumarentos :D
São 2 ou 3 mesitos de espera, não é assim tanto.
 
blastarr disse:
Se fosse eu a comprar, esperava por um modelo de laptop com Intel Merom, prometem ser muito... sumarentos :D
São 2 ou 3 mesitos de espera, não é assim tanto.

o problema é que devem aparecer a preços que não devem ser muito convidativos...dp esperas que baixem de preço e entretanto passou 1 ano...8o

Mas se calhar o melhor talvez fosse montar um desktop baratuxo como penso fazer e daqui a um ano logo se vê como está o panorama dos portáteis...mas o portátil era +bemvindo agora >(
 
Back
Topo