Novo Portatil

caniba

Power Member
Boas pessoal, o meu sony vaio foi para o seguro mas devem me pedir pra escolher um portatil do mesmo valor gostava de ter a vossa ajuda na escolha.
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Todas são bem-vindas

4) A que tarefas se destina o portátil?
O portátil destina-se a trabalho na escola e lazer, essencialmente ver filmes e gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Enquanto estiver no curso até Julho tenho de o transportar mas depois vai ficar em cima da secretária mas depois pode sair de vez ao quando ao café.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Vai estar sempre salvo uma excepção ligado ao carregador.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Vou jogar, todos os jogos recentes e que na altura sejam do meu agrado, adoro jogos de automobilismo e fps e alguns online.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
O portátil tem de ser comprado na worten porque é uma questão de seguro.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
O sistema operativo é windows ou mac osx


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
Daqui a mais ou menos um mes e meio mais ou menos dependendo de como o processo desenrolar

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Espaço minimo 500 gb que era quanto tinha no meu vaio que partiu

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Serve uma de DVD porque é raro usar a drive.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Todas as possiveis.

O preço do portatil é 999€ mas pode subir mais um pouco.
 
Não te puxa muito porquê? Estética, performance, a marca?É pena porque é o melhor a esse preço, mas na worten provavelmente também tinha de ser o VM devido ao preço. Só se esperares pelos hp's se vierem com a GT650M. Senão compra um de uma geração antiga da hp.
 
Não te puxa muito porquê? Estética, performance, a marca?É pena porque é o melhor a esse preço, mas na worten provavelmente também tinha de ser o VM devido ao preço. Só se esperares pelos hp's se vierem com a GT650M. Senão compra um de uma geração antiga da hp.

Não me puxa muito pela estética e tambem porque já tive más experiencias com asus desde molas do acra partidas e o ecra me cair para tras etc. tipo o portatil foi para a worten dia 10/05/2012 ou seja o prazo que eles dão de seguro são 2 meses logo so dia 10/07/2012 é que posso reclamar até lá tenho de escolher um portatil que me satisfaça
 
não ha marcas imunes a problemas ; a ti aconteceu-te com asus (e agora a um Vaio) a outros acontece com HP, toshiba etc...
 
Quero algo fiavel como o meu sony por exemplo... já tive um macbook pro mas era pequeno demais pra mim porque era de 13 e na altura decidi o vaio.
Agora tive este problema com ele e estou a espera... Nessa altura irei ter de escolher outra maquina quase de certeza e quero algo que não em comprometa o meu vaio era um vaio de 17 polegadas um VPCEC3L1E/WI... pra ja tava bom mas aquecia um pouco.
 
agora é que reparei que o portatil tem de ser comprado na worten.

assim sendo não compras o N56VZ nem o VM.

tens o dv6 7003, o satellite L850, K55VM e o G6-2017.
 
assim mais vale ficar pelo K55VM , é que nenhum dos outros compensam a diferença de preço...

tens tb o N53SM-S1094V ASUS , tem ecrã FullHD

Na Worten tens o novo Samsung NP-530U3C-A02PT por 899€. Ivy Bridge. Senão gostas do Asus só podes levar algo da geração anterior, o que a meu ver é mal jogado nesta altura do campeonato.

Ivy bridge mas ULV , deve ter a potencia (ou menos) de um i5 da geração anterior (Sandy bridge) ; e nem sequer tem gráfica dedicada...
 
Que tem ser um ULV? A arquitectura é a mesma. O facto de ser ULV apenas determina que faz o seu turbo máximo consoante as temperaturas que atinge. As diferenças de IPC entre um Sandy e um Ivy são de resto pequenas, por isso não é por aí. A gráfica não é a melhor, mas se na geração passada recomendavam GT540m para gaming, não sei porque a HD4000 não serve. Embora admita que está longe de ser potente, corre muita coisa a 720p.
 
um ULV bem muito menos potencia que um normal ; e por 650+/- arranjas-se com i5 normal e GT630M

a bateria não faz grande falta e quando o tamanho nao é um problema (vem de um vaio de 17") nao entendo o porque de pagar mais por algo mais fraco quando não traz melhoria no que lhe interessa...
 
Volto a repetir. Um ULV tem menos potência se a temperatura atingir um certo valor, caso contrário o clock faz turbo para os mesmos valores, o IPC é o mesmo. Opções ideias Ivy Bridge não existem de momento, daí que qualquer sugestão tem sempre um senão. Mas também gastar tanto dinheiro e comprar um portátil da geração anterior não é muito inteligente.

Se fosse para mim aguardava.
 
Um processador não se mede ao Ghz , não é por um ULV ter o mesmo clock que um normal que vai ter a mesma potencia ; um i5-2410M (normal) tem o mesmo clock maximo que um i7-2677M (ULV) mas é muito mais potente..
qual é que o problema de comprar o N53SM tendo sandy brigde ; é á mesma bem mais potente que esse Samsugn com Ivy

E a diferença da GT630M para a Intel HD4000 ainda é grande.

Infelizmente so sairam cá 2 portateis com GT650M e 2 com a GT640M, de resto tem sido so tudo com a GT630M, que faltem sair de >= 15.6" (se vierem para cá) penso que ja so resta os lenovos (e sony, mas trazem tb graficas fracas); de resto ja lançaram quase todos as novidades. E nos de tamanho inferior duvido que venham com melhor gráfica.

Mas como de qql forma tens de esperar , é ires vendo o que vai aparecendo..
 
Última edição:
Um processador não se mede ao Ghz , não é por um ULV ter o mesmo clock que um normal que vai ter a mesma potencia ; um i5-2410M (normal) tem o mesmo clock maximo que um i7-2677M (ULV) mas é muito mais potente..
qual é que o problema de comprar o N53SM tendo sandy brigde ; é á mesma bem mais potente que esse Samsugn com Ivy

E a diferença da GT630M para a Intel HD4000 ainda é grande.

Infelizmente so sairam cá 2 portateis com GT650M e 2 com a GT640M, de resto tem sido so tudo com a GT630M, que faltem sair de >= 15.6" (se vierem para cá) penso que ja so resta os lenovos (e sony, mas trazem tb graficas fracas); de resto ja lançaram quase todos as novidades. E nos de tamanho inferior duvido que venham com melhor gráfica.

Mas como de qql forma tens de esperar , é ires vendo o que vai aparecendo..
Ainda tenho tempo só em Julho é que sei como é mas já ando a mandar os olhos pra cenas fixes... tamanho não e problema 17" máximo, bateria não importa muito, já que ta sempre ligado ao carregador excepto quando vou a um cafe ou assim senao tiver tomada senao ta la ligado logo.
 
Back
Topo