Power-WiFi Plume

Update da falta do acesso aos plumes.
NADA!!!
Desde dia 9 dizem que me vão contactar de um departamento diferente e NADA.
Até no forum deles a dia e meio iriam verificar e responder por DM e NADA!
Mas quem é que trabalha na NOS???? Um bando de incompetentes?
Tenho dois plumes a ganhar pó.
Preciso de mais 2 para ter a cobertura completa portanto solicitei a instalação na próxima segunda feira.
O "técnico" que cá vier vai ter que se desemerdar!
Não sai de casa até ter os 4! a bombar.
 
Mas quem é que trabalha na NOS???? Um bando de incompetentes?

Basicamente sim, já tenho uns anos de casa e ultimamente (desde o confinamento) que o serviço de apoio ao cliente anda completamente às aranhas. Se fosse comigo já estava a seguir uma reclamação no livro de reclamações porque é demasiado grave não teres o equipamento a funcionar e ninguém te contactar.

Não sai de casa até ter os 4! a bombar.

Não descarregues no técnico, também tive muitos problemas anteriormente e eles são o elo "mais fraco" da cadeia porque não têm poder de resolução e muitas vezes nem formação/informação têm para os produtos que andam a instalar.
 
Basicamente sim, já tenho uns anos de casa e ultimamente (desde o confinamento) que o serviço de apoio ao cliente anda completamente às aranhas. Se fosse comigo já estava a seguir uma reclamação no livro de reclamações porque é demasiado grave não teres o equipamento a funcionar e ninguém te contactar.

O sentido em contactar não é incompetencia, é apenas uma lista de clientes que estão á tua frente e têm de ser contactados primeiro. A incompetência vem quando te contactarem porque os plume é um produto novo, mais complicado de lidar e n temos formação adequada para lidar com eles.
 
O sentido em contactar não é incompetencia, é apenas uma lista de clientes que estão á tua frente e têm de ser contactados primeiro. A incompetência vem quando te contactarem porque os plume é um produto novo, mais complicado de lidar e n temos formação adequada para lidar com eles.

Eu sei que não têm formação, bem demais para o meu gosto até. A incompetência não tem de ser de quem está a dar voz, pode ser e é a níveis bem superiores, pelo que me é dado a entender, sem ter conhecimento interno, parece-me que existe um claro desinvestimento da NOS na quantidade/qualidade do serviço que quer prestar aos clientes já a prever uma quebra na facturação provocada pela crise económica que aí vem e como se sabe os accionistas não podem abdicar dos seus euritos.
 
Eu sei que não têm formação, bem demais para o meu gosto até. A incompetência não tem de ser de quem está a dar voz, pode ser e é a níveis bem superiores, pelo que me é dado a entender, sem ter conhecimento interno, parece-me que existe um claro desinvestimento da NOS na quantidade/qualidade do serviço que quer prestar aos clientes já a prever uma quebra na facturação provocada pela crise económica que aí vem e como se sabe os accionistas não podem abdicar dos seus euritos.


A incompetência é de quem põe pessoas na rua ou a dar apoio telefonico sem lhes dar qualquer formação. Muitas vezes os ditos funcionários numa tentativa de ajudar o cliente acabam por dar respostas que até comprometem a própria NOS. Mas atenção esta situação não é apenas na NOS, mas em muitas outras empresas e de outros sectores.
Chefes de equipas, administrações ou CEOs que não fazem a minima ideia das empresas e das equipas que mandam ou coordenam!!!!
Por vezes os clientes sabem mais que os ditos técnicos!!!
Ainda ontem me disseram que os dados moveis dos telemóveis NOS funcionam em 4G ou 3G, mas que os dados moveis do Hotspots são via satelite, ou sejam tentaram justificar os problemas que tenho com os hotspots com tecnologias bem diferentes!!!!
 
Caros
Eis a minha experiência de leigo com os novos equipamentos da NOS:

Inicialmente em casa tinha o router da NOS no sótão e nos restantes 3 pisos routers TP link gigabit por cada um dos andares.
Não sei se por limitações do switch (está metido na parede atrás de um móvel, não sendo fácil aceder) se dos cabos instalados aquando da construção há 18 anos atrás, nunca consegui por cabo nesses routers velocidades superiores aos 95mbps. Por wireless andam entre os 35 a 50 mb, mas notasse também alguma instabilidade especialmente no upload (20 de origem) e que umas vezes anda nos 20 outras a 3 mbps.
Assim a NOS lançou-me o desafio de experimentar os Plume. Comecei com 4 e a trabalhar por wifi, esperando ter melhorias nos serviço relativamente ao que tinha anteriormente com os routers!!! Grande vantagem ter apenas uma rede e não necessitar de andar a mudar de rede consoante o andar e poder partilhar alguns equipamentos em rede. Problemas menos velocidade e bastante instabilidade (Três pods ligam se por rede 5Ghz e ou outra por 2.4 apesar dos meus diferentes testes e mudanças de local.
Entretanto percebi, ao ler este forum que talvez pudesse substituir os routers pelos pods, ligando os por cabo e anulando os routers (menos redes e menos consumo de energia), coisa que fiz hoje, depois de ter entretanto adquirido mais 2 pods, numa tentativa de que se ligassem todos por rede 5GHz, e para ter rede no jardim. Infelizmente só este ultimo problema foi solucionado.

Assim nesta altura tenho 4 pods ligados por cabo e 2 a funcionarem por wireless (espalhando melhor o sinal num dos pisos e na zona do jardim).

Para já estou baralhado, pois se fizer os testes com o portátil (windows) tenho cerca de 80/20 mbps, com alguma instabilidade, mas se utilizar telemóvel (android 10) recente no mesmo local do portátil (tudo por wifi) tenho no máximo 40/11 mbps também com instabilidade.

Vou naturalmente aguardar que os pods "aprendam" e melhorem a instabilidade, enquanto por outro lado vou-me encher de coragem para tentar identificar o switch instalado (se SF se SG) e tentar descobrir que tipos de cabos estão nas paredes!!!

Obrigado pela vossa ajuda
 
Update nº2
Ligaram-me do tal departamento "especial".
Nesse departamento conseguem fazer tudo em termos de gestão das contas e associação dos números de série dos pods.
Já tenho os dois a funcionar e ligados entre si.
Sendo que só um está ligado por cabo ao router e o outro não.
Segunda feira vêm cá trazer mais dois para ter melhor cobertura.
Velocidade não é tão boa como o router da NOS mas pronto.
Só há um problema. De vez em quando a rede vai abaixo. O router continua ligado e por ethernet a funcionar bem.
Os pods deixam de ter ligação ao router durante tipo 2-3 mins max e depois volta.
Acontece 1 vez por dia pra ai.
Vou ver se o técnico sabe alguma coisa sobre isso.
 
E também já vi que está a dar raia como o caraças estes equipamentos...

Não sei de que problemas estás a falar mas presumo que seja pela "lentidão" dos mesmos e da falta de cobertura, mas sinceramente isso é algo de esperar afinal de contas estamos a falar de um produto que não passa de um repetidor, com algumas inovações sim mas não deixa de ter as limitações de um equipamento pensado nessa base e portanto com hardware adequado a essa realidade.
Neste caso acho que a própria NOS deu o mote quando prevê a possibilidade de adicionar mais de 4 pods em casa dos clientes, antecipando já a falta de potência deles.
 
E também já vi que está a dar raia como o caraças estes equipamentos...

Concordo com o @RJMC

Segundo eles (Programa piloto) são dos equipamentos que funcionam melhor nos últimos tempos e com melhor feedback. Convém lembrar que é muito mais frequente a exposição de situações que não estão bem, do que as situações aonde corre tudo bem...

Continuo a achar que são muito limitados no alcance e na velocidade mas de resto funcionam bem dentro das suas limitações.

São muito bons a providenciar cobertura de sinal mas com quebras muito marcadas na velocidade e com introdução de alguma instabilidade. Os meus nunca se desligaram...

Nunca resolverão os problemas de todos, mas para quem tem apartamentos com várias tomadas, sobretudo em corredores, podem dar uma boa ajuda...
 
Tens um router muito mau......
Os plumes nao fazem milagres......pois tbm estao limitados em relação à velocidade que tens contratada. Quando digo que tem limites de 350 gb é pra quem tem velocidades de 500 gb.
Na minha opiniao pra resolveres a tua situação e resolves na boa, era teres o ultimo roteur da Nos ( nao sei se es hfc ou FTTH) e depois com devolo ( que poderás conseguir de borla na nos) resolves isso
Eu tenho o ultimo router da NOS serviço instalado ontem e a 10 m do router já não liga ou apanha muito mal
 
tenho uma historia nunca antes vista, tinha internet 1Gbs/10Mb e nunca consegui que me metessem 100Mb de upload no meu local, o router *****-se e meteram outro igual, e por milagre tenho 1Gbs/100Mb já nas faturas vem com tarifário 1Gbs/10Mb nem vou reclamar , um amigo meu tbm é nos e dizem que o máximo é 1Gbs/10Mb :lol:
 
Nas facturas vem sempre 500/20; 1G/10, etc.. os 100mb de upload ainda são teste e vamos esperar que seja para ficar. Talvez tenha algo a ver com a renovação do IP, alteração do servidor DNS.... ou então, quando foi feito a activação do novo router, foi fornecido o update em sistema.

Porque não basta a rede estar preparada para DOCSIS 3.1 mas em sistema também têm de fazer a mudança e parece que estão a fazer cliente a cliente, sempre que é instalado um dos novos routers. Isto pode explicar porque os novos clientes com gigarouters têm todos ou praticamente todos 100 (pelo menos naqueles cuja rede já foi intervencionada) e os antigos estão a ter aos bocados....
 
Então aparentemente o problema dos Pods perderem a ligação ao router (acontece tipo 2-3 vezes por dia)tem a ver com o DNS da NOS LOL!!!
Isto dito pelo apoio técnico da plume.
O apoio técnico da NOS não sabia puto do que eu estava a falar.
O técnico da plume disse me que podia por os pods em Router mode e alterar o DNS para o da google.
Disse-lhe que fizesse isso e depois testo.
Sim isto porque fiquei a saber que a NOS não deixa mudar os DNS no router!!???!??? WTF????
 
Nas facturas vem sempre 500/20; 1G/10, etc.. os 100mb de upload ainda são teste e vamos esperar que seja para ficar. Talvez tenha algo a ver com a renovação do IP, alteração do servidor DNS.... ou então, quando foi feito a activação do novo router, foi fornecido o update em sistema.

Porque não basta a rede estar preparada para DOCSIS 3.1 mas em sistema também têm de fazer a mudança e parece que estão a fazer cliente a cliente, sempre que é instalado um dos novos routers. Isto pode explicar porque os novos clientes com gigarouters têm todos ou praticamente todos 100 (pelo menos naqueles cuja rede já foi intervencionada) e os antigos estão a ter aos bocados....
Eu não percebo muito de redes mas esse serviço sempre me foi negado tenho um servidor a dar host para plataforma gaming online, até que um dia o router ficou 5 horas sem internet tentamos fazer de tudo para mudar o IP da internet dava sempre o mesmo IP e o tecnico disse que o meu IP devia ser dinâmico e não estático, mas tinha IP estático we dont know, mas assim que ele mudou o router fiz um teste e reparei que tinha 100Mb de upload em vez de 10Mb e fiquei com outro ip, nem disse nada sobre esse assunto de ter mais upload ao técnico mas ainda hoje tenho os 100Mb de upload e estáveis, e até hoje negam que ainda não é possivel ter os 100mb o maximo que a minha zona suporta de "facto" 10Mb mas eu tenho 100mb mas essa parte de eu ter 100mb eles não sabem :joker:


EDIT:
unknown.png
 
Última edição:
Back
Topo