Novo Rato

carrao1997

Power Member
Boas pessoal, o meu rival 310 "morreu" (assumia 2 clicks e isso para trabalhar dificultava muito) e a garantia deu o valor para poder adquirir outro, estou indeciso entre alguns modelos:

- Glorious PC Gaming Race Model D;
- Logitech G403 Hero;
- SteelSeries Rival 310.

O glorious gosto bastante do aspeto e parece ser confortável e leve o meu receio é: está avaliado em 20 milhões de clicks e se o meu rival 310 estava avaliado em 50 milhões começou com problemas ao fim de 6 meses, quanto tempo durará o Glorious.
O steelseries gostei bastante dele mas desiludiu-me o facto de só ter durado 6 meses.
Queria saber opiniões/criticas de quem tenha algum desses ou sugestões de outros modelos.

O valor máximo que estou disposto a gastar são 65€, o meu tipo de grip é "Fingerprint" ou "Palm" depende da altura do dia :) e tem que ter OBRIGATORIAMENTE pelo menos dois botões na lateral esquerda como esses que referi, a utilização vai ser 60% Gaming 40% Trabalho/Navegação. De referir que também gosto mais desse estilo "curvado" por questões ergonómicos i guess.

Já ouvi falar bem dos zowie mas não conheço modelo nenhum.

Obrigado a quem ajudar.
 
Isso de double-click acontece às vezes e nada tem a ver com o número de clicks publicitado, é defeito do switch e há sempre alguns que vão ter defeito, não há volta a dar.
Qualquer um desses é muito bom, mas pelo melhor cabo e por ser mais leve, iria para o Glorious
 
Boas!

Tenho ouvido criticas muito boas ao rato da Xtrfy, modelo M4.

Tem ja o novo sensor Pixart 3389, extremamente responsivo.

Alem disso o rato é extremamente leve.

Existe também um outro rato, praticamente uma copia deste da Prozis (sim, leste bem, Prozis). É o Kinaction, e o sensor é exactamente o mesmo que o rato que mencionei anteriormente.

Ambos os ratos são parecidos ao Glorious Model O, mas têm um sensor diferente, o Pixart 3360.

A nível de Zowies, eu tenho um, o EC2-a e gosto bastante, recomendo, mas a comprar um rato novo agora talvez fosse para um desses que mencionei acima.

Abraço
 
@p.miguel Tenho noção disso obviamente. Também estava mais virado para esse a minha dúvida é: E a nível de "sujidade"? O teclado por norma de 6 em 6 meses costumo tirar as teclas todas e dar uma limpeza mais a fundo mas o rato com tantos buraquinhos e o facto de ainda transpirar um bocado das mãos deixa-me com receio de vir a ficar "nojento" depressa, não conheço ninguém com um para poder tirar essa dúvida.

@xKooo Desconhecia os ratos dessa marca, conhecia os bungees de que tanto gosto :) mas por acaso os ratos gostei bastante até... Mas aplico a mesma questão que ao @p.miguel "E a nível de "sujidade"? O teclado por norma de 6 em 6 meses costumo tirar as teclas todas e dar uma limpeza mais a fundo mas o rato com tantos buraquinhos e o facto de ainda transpirar um bocado das mãos deixa-me com receio de vir a ficar "nojento" depressa, não conheço ninguém com um para poder tirar essa dúvida." Tens algum feedback acerca disso? o da prozis não me puxa muito interesse devido ao formato, tal como o model O não me puxa muito interesse, gosto mais da forma "curva" do model D como esses que falaste da xtrfy
 
Pois, sobre isso não te consigo dizer. Podes tentar procurar reviews a longo prazo do qualquer um desses ratos perfurados e ver se alguém refere alguma coisa sobre isso
 
Back
Topo