Router MEO FiberGateway

O Modo bridge permite-te ligar um secundo router ao teu serviço de internet sem necessidade de recorrer a firmware e alterações. Ou seja é só ligar na porta 4 do router e ligar a outro router.
É por isso que o modo bridge é tão desejado, permite teres um segundo router seja repeater, powerline etc.

Atenção que um repeater não é a mesma coisa que um router, apesar de se enquadrar dentro do mesmo como funcionalidade em alguns. Um repeater nao é das melhores soluções, uma powerline ou um router norma AC é o ideal.
Mas falta saber se ao ligar em bridge na porta 4 um segundo router, temos wireless ativa ou que mais no AIO.
 
Boas malta
Eu não percebo muito disto, mas sempre tive um segunto router TP-Link, ligado como AP ao router principal da MEO! Dantes estava ligado ao TG784, e agora liguei a este novo router, sem alterar nenhuma configuração e funciona na mesma! A velocidade não é grande coisa, mas serve! De qualquer forma, assim que receber a atualização, vou ativar o modo bridge a ver se há diferenças!
Quanto à opção/serviço dynIP da MEO, sabem se ainda está disponível para novas ativações? Quero ativar/configurar a partilha de disco através da porta USB do router, para acesso tanto na rede interna como na externa.
Dantes tinha um host criado no site no-ip, mas o acesso aos ficheiros era muito lento, e por isso acabei por desconfigurar! Queria experimentar com este novo router, e com o serviço dynIP da própria MEO, (ou sapo), a ver se é melhor/mais rápido, mas não estou a encontrar a opção de ativação na página de cliente! :s

Ajudas?
Obrigado
 
Última edição:
Nop.. ficou tudo a bombar normalmente

Só não consegui ainda testar a rede toda ligada só novo router (incluindo a box...)
 
Vieram hoje instalar-me a MEO cá em casa e o router é o fiber gateway. A versão é 3RGW040000r051.
Não encontro a função de bridge. Ainda não está disponível nesta versão? Como posso actualizar para uma versão mais recente que permita o bridge?
 
Mas o que queria saber é se em modo bridge no AIO da meo se só ficam ativos a rede wi-fi e as restantes portas e o resto ser gerido pelo segundo router?
 
Mas o que queria saber é se em modo bridge no AIO da meo se só ficam ativos a rede wi-fi e as restantes portas e o resto ser gerido pelo segundo router?
As configurações que vais fazer no novo router, ficam no novo router. Se assim fosse, terias apenas uma rede Wifi com a mesma pass. O resto mantem-se igual no router que tens da MEO.

Um novo router é uma "nova ligação" a menos que utilizes como um repeater.
São coisas diferentes, alias se assim fosse todas as configurações que fizesses seriam aplicados nos dois routers, e isso não irá acontecer. É como se tivesses 2 telemóveis e pensares que ao alterares algo no outro também vai mudar.

Errado. Depende da situação. Um router é diferente do outro.
 
Boas,

Encontrei este tópico enquanto pesquisava no Google uma solução para o meu problema.

Mudei para a MEO e instalaram este router FiberGateway e não estou de forma nenhuma a conseguir criar um acesso remoto ao computador que está ligado por cabo.

Já introduzi as credenciais do meu DNS dinâmico (no-ip.com) e reencaminhei as portas TCP 3389 mas não funciona.

Este router tem algum problema neste sentido ou estarei a fazer alguma coisa errada?

Se me pudessem ajudar agradecia.
 
Boas,

Encontrei este tópico enquanto pesquisava no Google uma solução para o meu problema.

Mudei para a MEO e instalaram este router FiberGateway e não estou de forma nenhuma a conseguir criar um acesso remoto ao computador que está ligado por cabo.

Já introduzi as credenciais do meu DNS dinâmico (no-ip.com) e reencaminhei as portas TCP 3389 mas não funciona.

Este router tem algum problema neste sentido ou estarei a fazer alguma coisa errada?

Se me pudessem ajudar agradecia.
Ativa o DMZ
 
Cheguei ao trabalho e confirmo que o acesso remoto está a funcionar.
Assim sendo parece que o problema é quando estou dentro da mesma rede....
 
Dentro da nossa rede o DNS dinâmico por alguma razão não funciona, eu só consigo aceder metendo o ip da própria máquina quando estou em casa, se vou pelo nome:porta ardeu..
 
Back
Topo