Router NOS 4.0

Queixam-se que podia ser melhor, mas ninguém lhes mentiu pois as condições que estão no produto contratado estão a ser cumpridas. Não vejo onde está a publicidade enganosa...
Para dizer a verdade há pessoas que enganam. Informam-te numa loja por exemplo que a velocidade contratada será 400/100 mas ai eles estão a fazer marketing do serviço fibra quando nem sabem se o cliente terá de facto fibra ou não. Depois é a barracada que o cliente apercebesse que apenas tem 20Mbps de upload e aí ele já tem razão.

O ponto positivo é que os documentos e a propria area de cliente e a aplicação da NOS já fazem menção das velocidades de upload e download portanto isso já nao será um problema.
 
Para dizer a verdade há pessoas que enganam. Informam-te numa loja por exemplo que a velocidade contratada será 400/100 mas ai eles estão a fazer marketing do serviço fibra quando nem sabem se o cliente terá de facto fibra ou não. Depois é a barracada que o cliente apercebesse que apenas tem 20Mbps de upload e aí ele já tem razão.

O ponto positivo é que os documentos e a propria area de cliente e a aplicação da NOS já fazem menção das velocidades de upload e download portanto isso já nao será um problema.

Os documentos de VENDA já fazem menção? A partir de quando foi isso? Tenho renovações de contrato de familiares (de quem faço gestão) de há 15 dias atrás, e o documento de VENDA não menciona a velocidade de UPLOAD!

A área de cliente também não! Nem a minha nem de nenhum contrato ao qual tenho acesso!

EDIT: Apareceu hoje a informação na área de cliente... ao que parece é uma actualização "gradual".
 
Última edição:
Os documentos de VENDA já fazem menção? A partir de quando foi isso? Tenho renovações de contrato de familiares (de quem faço gestão) de há 15 dias atrás, e o documento de VENDA não menciona a velocidade de UPLOAD!

A área de cliente também não! Nem a minha nem de nenhum contrato ao qual tenho acesso!

EDIT: Apareceu hoje a informação na área de cliente... ao que parece é uma actualização "gradual".
Quer-me parecer que esta informação começou a surgir quando a NOS lançou a nova versão da APP.
 
Se a questão é ficar a aguardar, pelo que vi noutros momentos iniciais e há pouco parece-me que será suficiente conseguir sair da sessão completamente - apagar os cookies como o @AJ67 indica ajuda mas pode não ser suficiente.
Por outro lado talvez não seja preciso chegar ao ponto de o reiniciar por causa disso.
Confirmar que se saiu da sessão e mesmo fazê-lo no indicador da NOS poderá ajudar.
Screenshot-2019-04-20-Novo-router-NOS-4-0.png

Tive - e não foi a primeira vez - um momento em que estava dentro de uma sessão sem utilizador... daí estar a aguardar que ligassem a algum router...
Como me aconteceu logo a segui noutro equipamento deixo a imagem que mostra o que afirmei
Screenshot-1421.jpg


Alguém sabe como resolver o problema da última imagem? Limpei os cookies, reiniciei o router, experimentei com browsers diferentes e o erro persiste, não consigo entrar na página do router..
 
Alguém sabe como resolver o problema da última imagem? Limpei os cookies, reiniciei o router, experimentei com browsers diferentes e o erro persiste, não consigo entrar na página do router..
Quando aparece a mensagem o que faço é limpar os cookies da NOS e normalmente no próximo refresh já dá
Screenshot-1639.jpg


Screenshot-1640.jpg
 
Fiz tudo isso, inclusive limpar o histórico todo (cookies, tudo), deve ser defeito do router e deverá ter que ser substituído, não sei
Esqueci-me de perguntar algo que pode estar na origem do problema: foi instalado agora?
Se foi este sistema muitas vezes tem problemas na ativação nos servidores NOS dando impossibilidade de acesso. Costuma ser uma mensagem mais explicita mas podes sempre pedir apoio para ver se resolvem.
 
Esqueci-me de perguntar algo que pode estar na origem do problema: foi instalado agora?
Se foi este sistema muitas vezes tem problemas na ativação nos servidores NOS dando impossibilidade de acesso. Costuma ser uma mensagem mais explicita mas podes sempre pedir apoio para ver se resolvem.

Já foi instalado já á muito tempo (2-3 anos talvez) mas o problema surgiu do nada, pensei que fosse algum update do router e deixei estar, mas continua a não dar. Existe alguma diferença para melhor do powerouter (4.0) para o gigarouter (5.0)?

Começo a ficar cansado da nos, a única coisa que me vai segurando é o facto de "pagar pouco". Nem sei se adira a nova campanha da Vodafone ou não, porque na realidade são mais 5-7€ do que estou a pagar.
 
Já foi instalado já á muito tempo (2-3 anos talvez) mas o problema surgiu do nada, pensei que fosse algum update do router e deixei estar, mas continua a não dar. Existe alguma diferença para melhor do powerouter (4.0) para o gigarouter (5.0)?

Começo a ficar cansado da nos, a única coisa que me vai segurando é o facto de "pagar pouco". Nem sei se adira a nova campanha da Vodafone ou não, porque na realidade são mais 5-7€ do que estou a pagar.
Nem vou falar sobre desencanto com o contrato porque tenho pontos em comum: o valor vai falando mais forte.
Sobre o 5 em princípio é melhor que o 4 mas não conheço mais que o que leio.

Tenta uma solução que às vezes resulta - um reset ao router. mal não deve fazer e sempre tiras as teimas se é do equipamento. Não é anormal avariarem mas este sintoma parece mais configuração.
Já tive trocas que acabei por verificar inúteis porque os equipamentos novos fazia exactamente o mesmo que os pretensamente avariados, mas isso foi no meu caso.
 
Nem vou falar sobre desencanto com o contrato porque tenho pontos em comum: o valor vai falando mais forte.
Sobre o 5 em princípio é melhor que o 4 mas não conheço mais que o que leio.

Tenta uma solução que às vezes resulta - um reset ao router. mal não deve fazer e sempre tiras as teimas se é do equipamento. Não é anormal avariarem mas este sintoma parece mais configuração.
Já tive trocas que acabei por verificar inúteis porque os equipamentos novos fazia exactamente o mesmo que os pretensamente avariados, mas isso foi no meu caso.

Também já fiz isso por várias vezes, até deixar o router sem corrente durante uma noite toda ou algum fds fora e nada. Deve ter sido algum update ao firmware que ficou empanado. Terá de ser substituído ou algum técnico vir ao local porque não consigo aceder a página do router e é um serviço que é pago.

Não mudei porque antigamente sempre que se negociava outro contrato o período de refidelização era de apenas 1 ano mas pelo que eu li agora são 2 anos que se fica novamente fidelizado. A minha zona é Hfc e nem sequer é fibra como as outras operadoras. O único contra é que se consegue sempre melhores contratos pela linha de retenção (não sei como funciona na Vodafone mas penso que difere da meo e nos) e a mudar de operado não iria conseguir o melhor serviço sem ser por campanha (por exemplo esta campanha da Vodafone, mas são 34.9€)
 
Também já fiz isso por várias vezes, até deixar o router sem corrente durante uma noite toda ou algum fds fora e nada. Deve ter sido algum update ao firmware que ficou empanado. Terá de ser substituído ou algum técnico vir ao local porque não consigo aceder a página do router e é um serviço que é pago.

Não mudei porque antigamente sempre que se negociava outro contrato o período de refidelização era de apenas 1 ano mas pelo que eu li agora são 2 anos que se fica novamente fidelizado. A minha zona é Hfc e nem sequer é fibra como as outras operadoras. O único contra é que se consegue sempre melhores contratos pela linha de retenção (não sei como funciona na Vodafone mas penso que difere da meo e nos) e a mudar de operado não iria conseguir o melhor serviço sem ser por campanha (por exemplo esta campanha da Vodafone, mas são 34.9€)
Aqui também HFC, basicamente situação idêntica, mas o valor vai compensando até porque mesmo com empancanços o serviço funciona como deve e dentro do aceitável.
Durante algum temo, por aqui, até era das melhores ligações da zona porque não havendo FTTH era a única com alguma velocidade e estabilidade. Mesmo depois do arranque ainda muitos contratos FTTH eram inferiores mas depois a coisa disparou. Evoluções...
 
Aqui também HFC, basicamente situação idêntica, mas o valor vai compensando até porque mesmo com empancanços o serviço funciona como deve e dentro do aceitável.
Durante algum temo, por aqui, até era das melhores ligações da zona porque não havendo FTTH era a única com alguma velocidade e estabilidade. Mesmo depois do arranque ainda muitos contratos FTTH eram inferiores mas depois a coisa disparou. Evoluções...

É triste ver a NOS ficar para trás... Acreditei cegamente que o DOCSIS 3.1 iria trazer uma velocidade aceitável para "combater" / resolver a falta de FTTH, mas enganei-me redondamente!!!! O DOCSIS 3.1 abriu a torneira para permitir velocidades megalómanas de DOWNLOAD, mantendo o UPLOAD nos valores ridículos de sempre...

A NOS só me vai "calar" quando "me" explicar porque razão, com um ROUTER 5 DOCSIS 3.1, consegue dar 400, 500, 1000 Mbits... mas apenas 20 de UPLOAD!

Mais... O tópico é sobre o ROUTER 4... e o router 4 suporta 20 Mbits :D :D :D Se as zonas HFC seja qual for a norma DOCSIS suporta 20Mbits de upload, porque razão a NOS continua a castrar ao máximo os clientes a quem teima dar apenas 10Mbits de UPLOAD? Não se compreende!!!
 
A admirada nos está semana teve a brilhante ideia de reduzir o upload para 10megas, se 20 já é o que é, quanto mais 10. Está bem explícito na página do clientes
 
A admirada nos está semana teve a brilhante ideia de reduzir o upload para 10megas, se 20 já é o que é, quanto mais 10. Está bem explícito na página do clientes
Não percebi a informação - se for na nossa página na minha continua em 20Mbps.

Nas páginas dos pacotes NOS, apesar de algumas correções é uma salganhada onde sem se perceber - e presumindo que sabem que o gigarouter só dá para HFC - há pacotes (bastantes) 1Gbps com upload 100Mbps e um par deles com 20Mbps... pelo que se tem lido por aó só tem dado 100Mbps em FTTH sem o divulgar e eventualmente na Madeira em testes... mas posso estar errado apesar de suspeitar do suspeito do costume.. o backoffice do site.. Já nos 500Mbps (ou menos) não há dessas liberalidades.
 
Não percebi a informação - se for na nossa página na minha continua em 20Mbps.

Nas páginas dos pacotes NOS, apesar de algumas correções é uma salganhada onde sem se perceber - e presumindo que sabem que o gigarouter só dá para HFC - há pacotes (bastantes) 1Gbps com upload 100Mbps e um par deles com 20Mbps... pelo que se tem lido por aó só tem dado 100Mbps em FTTH sem o divulgar e eventualmente na Madeira em testes... mas posso estar errado apesar de suspeitar do suspeito do costume.. o backoffice do site.. Já nos 500Mbps (ou menos) não há dessas liberalidades.
Até ah uns dias tinha velocidade de upload de 20. Reparei nos testes de velocidade que upload estav baixo mas não liguei pq podia ser algum problema da zona e hoje vou a página ver e dizia 10 em vez dos 20! Andamos para traz!
 
Até ah uns dias tinha velocidade de upload de 20. Reparei nos testes de velocidade que upload estav baixo mas não liguei pq podia ser algum problema da zona e hoje vou a página ver e dizia 10 em vez dos 20! Andamos para traz!
Tenta que te expliquem mas verifica se não é só na página e na realidade mantens o valor. Se tens 200Mbps ou mais nem restam dúvidas que estão a falhar com o contrato porque a página é só indicativa o que valerá é o comprovativo.
 
Tenta que te expliquem mas verifica se não é só na página e na realidade mantens o valor. Se tens 200Mbps ou mais nem restam dúvidas que estão a falhar com o contrato porque a página é só indicativa o que valerá é o comprovativo.

nao passa dos 10. A minha velocidade e de 120 downloaded
 
nao passa dos 10. A minha velocidade e de 120 downloaded
Então o que fizeram foi atualizar para a velocidade contratada porque nesta atualização da base de dados ou o que quer que seja detetaram que nalguns casos havia valores atribidos "errados".

Não havia necessidade, tendo em conta que penso que irão dar o upload de 100 a todos, mas como as promessas deles vão sendo arrastadas ficas um pouco pior até lá...
 
Então o que fizeram foi atualizar para a velocidade contratada porque nesta atualização da base de dados ou o que quer que seja detetaram que nalguns casos havia valores atribidos "errados".

Não havia necessidade, tendo em conta que penso que irão dar o upload de 100 a todos, mas como as promessas deles vão sendo arrastadas ficas um pouco pior até lá...
Vamos ver o que dizem na próxima semana
 
Até ah uns dias tinha velocidade de upload de 20. Reparei nos testes de velocidade que upload estav baixo mas não liguei pq podia ser algum problema da zona e hoje vou a página ver e dizia 10 em vez dos 20! Andamos para traz!

:D :D

Eu tive 200/20 durante 1 ANO! Pensei que fosse por ser piloto na altura... a NOS SABIA, eu não escondia de ninguém... e ninguém me sabia dizer a razão...

O ano passado voltaram a sincronizar a 100/10 (velocidade contratada)

Nada de novo aí no teu caso...

Agora... que 10Mbits é RIDÍCULO, é!!!!!!

A minha luta continua nesse aspecto!!!

https://portaldaqueixa.com/brands/n...s-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418
https://portaldaqueixa.com/brands/n...-no-que-toca-a-velocidades-de-upload-22826718
https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...minacao-da-nos-nas-velocidades-de-upload-9474
https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...ementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913
https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...nua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864
https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...idas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

A NOS é uma vergonha. Pelo menos davam 20Mbits nas zonas HFC. É o mínimo que poderiam fazer pelos clientes...
 
Back
Topo