Mas alguém que contratou 200/20 agora tem menos que isso?
Eu continuo com 200/20.
Fiz agora o teste e tá ok...
Não... a questão aqui é que alguns clientes estavam sincronizados a 200/20 ou 100/20 mas tinham velocidades contratadas de 100/10. Eu tive 200/20 por 1 ano sem saber a razão...
O cliente e questão tem contratados 100/10, teve segundo percebi 100/20, e pensou que esses 20Mbits foram UPGRADE GRATUITO. A razão é simples: como a NOS está a fazer o aumento de velocidade para 100Mbits de UPLOAD nas zonas FTTH, faria sentido efectuar upgrade para 20Mbits nas zonas HFC (pois técnicamente é a velocidade máxima de UPLOAD que a NOS fornece nesta rede).
Vai-se a ver, e não é nada disso! Os 20Mbits de upload foi apenas um "erro" que foi rectificado...
Agora, que fica MAL à NOS tamanha discriminação, fica...
Em hfc, a rede da NOS só consegue dar no máximo 20mbps? Pensava que dava para chegar aos 40mbps nos pacotes GiGA ...
De facto, se não conseguem dar pelos menos os 100 de upload, não lhes ficava nada mal dar o máximo de upload disponível a todos os clientes, independentemente da velocidade de download contratada, enquanto não resolvem a situação. E mesmo dando o máximo de upload disponível, ainda ficava abaixo da concorrência
Tive o mesmo problema, só não deixei avançar tanto.. Passado 15 dias pedi logo o router3 e estou sem problemas..Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4, verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego.
Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma - mas mesmo que não acontecesse... que raio de router "sensível" é este?? :\)
Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!)
O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia.
É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse.
Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI)
Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude.
Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto):
Modelo HW - 1.0
Versão SW - 6.4.69.1.4
Versão da App - 2.0.14.1
TEM problemas. O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!!
Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa...
O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente.
NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.
Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4, verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego.
Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma - mas mesmo que não acontecesse... que raio de router "sensível" é este?? :\)
Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!)
O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia.
É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse.
Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI)
Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude.
Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto):
Modelo HW - 1.0
Versão SW - 6.4.69.1.4
Versão da App - 2.0.14.1
TEM problemas. O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!!
Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa...
O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente.
NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.
@marcolopespt Feito.Peço-vos para irem ao meu tópico no fórum da NOS e "chaparem" lá o que disseram aqui...
Abraço a todos e obrigado.
200/20 também conforme contratadoMas alguém que contratou 200/20 agora tem menos que isso?
Eu continuo com 200/20.
Fiz agora o teste e tá ok...
Por dados móveis não consegues ligar-te na app nosnet? Por lá consegues mudar isso.Boas
Estava a tentar fixar a rede 5GHz em casa e tudo ok. Desliguei a 2,4GHz, e agora não a consigo ligar, porque o telemóvel da minha mulher só aguenta esse.
Vou à AppNos Net, faço ligar a rede e parece-me sempre um erro ID 1002.
Alguma ajuda sff
Boas
Estava a tentar fixar a rede 5GHz em casa e tudo ok. Desliguei a 2,4GHz, e agora não a consigo ligar, porque o telemóvel da minha mulher só aguenta esse.
Vou à AppNos Net, faço ligar a rede e parece-me sempre um erro ID 1002.
Alguma ajuda sff
Por dados móveis não consegues ligar-te na app nosnet? Por lá consegues mudar isso.
E embora drástico tens sempre o último recurso do alfinete no botão de reset... Dá algum trabalho se tiveres configurações próprias mas costuma resolver