1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo router NOS 4.0

Discussão em 'NOS' iniciada por mercon, 22 de Novembro de 2017. (Respostas: 1429; Visualizações: 142847)

  1. ParamorePt

    ParamorePt Power Member

    vao.me instalar router 4.0 , qual as melhores configuraçoes p dizer ao tecnico p ficar redes separadas?
     
  2. marcolopespt

    marcolopespt Power Member

    Eu configuro sempre a WiFi 2.4 como "nome_da_rede2" e a WiFi 5 como "nome_da_rede5" (no fundo um sufixo 2 ou 5 em cada um dos casos). Depois sei exactamente a qual rede o equipamento se liga.

    Antes disso era uma confusão e tinha problemas graves em WiFi... o que não deveria acontecer, mas pronto.
     
  3. lemor

    lemor What is folding?

    Fiz agora um teste de velocidade pelo Speedtest:

    209 download/ 39 upload

    Supera os 20 Mbps contratados.
     
  4. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Se for pela app speedtest do win10 não é de fiar. Na dos browsers também há resultados esquisitos mas menos frequentemente.
     
  5. lemor

    lemor What is folding?

    Sim, foi pela app mesmo.
     
  6. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Dá-lhe um desconto... a do browser é mais fiável no upload, acho
    [​IMG]
     
  7. pedrolte

    pedrolte Power Member

    app até começa com upload nos 100, depois que estabiliza mas dá sempre + que os 21 atribuídos
     
  8. Boas! Estou a ter um problema com o router 4.0.
    No meu android (huawei y6 II) A velocidade wifi está completamente normal em speedtests mas depois a pesquisa na Internet é lenta. Por vezes no Facebook até aparece mesmo ligação lenta.
    O que posso fazer em relação a este problema?
    Deveria ligar para o apoio ao cliente?
     
  9. troner

    troner Power Member

    No apoio só devem ver se o speedtest está ok. Já tentaste reiniciar o telemovel? Corre uma app de limpeza do telemovel se calhar.
     
  10. Formatei o telemóvel e continua na mesma. O comercial da NOS ainda cá vai ter de vir buscar documentos, aí devo de lhe dizer este problema. Tudo começou quando mudei para a fibra esta semana.
     
  11. Experimenta usar outros servidores DNS, talvez ajude, por aqui está tudo ok
     
  12. null

    null Power Member

    Alguém está a usar o Router 4.0 com a porta 4 em modo Bridge ligado a um outro router? Uma vez que não consigo abrir portas mesmo usando a pagina AMINHANET, activei a porta 4 em modo bridge e liguei a outro router que tinha por casa para testar. Acontece que antes de testar as portas fiz um teste de velocidade com o PC ligado a esse segundo router e em vez dos 200 so conseguia 40/50. Haverá alguma limitação que desconheça? Acho muito grande a quebra de velocidade embora o ping até seja inferior ao normal. A NOS anda a dificultar as coisas e ontem voltaram a mandar-me para a ***** mas eu recuso-me a pagar por um bloqueio de configuração imposto por eles. O segundo router é um ASUS RT - NT12 com uma porta WAN 1 x RJ45 10/100 BaseT e 4 x RJ45 10/100 BaseT para LAN, julgo que está limitado a 100 mas no teste andava pelos 40/50.
     
  13. pedrolte

    pedrolte Power Member

    aqui tudo normal na porta 4, tp link c8 dá os 200 por cabo e wifi
     
  14. b0ktai

    b0ktai Power Member

    Vou parecer o call center da NOS mas... reiniciaste (i.e. desligaste da corrente) ambos os routers após teres activado o modo bridge? Às vezes basta isso, não me perguntes porquê... :/
     
  15. null

    null Power Member

    Não isso não fiz mas funcionou a velocidade e que ficou muito baixinha, mas tenho que testar ligar com outro cabo de rede do router 4.0 ao segundo router. Mas este tendo a porta Wan de 10/100 apenas nºao vai dar os 200 j
     
  16. null

    null Power Member

    A porta wan
    Já vi que esse router tem portas Lan e Wan 10/100/1000, talvez seja por isso mesmo que só me dá 50. Mas já fico mais descansado. Consegues abrir portas TCP e UDP mas que fiquem na realidade abertas?
     
  17. pedrolte

    pedrolte Power Member

    sim podes gerir totalmente a tua rede, não existe limitação nenhuma.
     
  18. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Esse router nunca passará dos 100 mesmo nas condições normais da NOS mas devia consegui-las. Nunca tive problemas com a velocidade no bridge dos routers NOS (3 e 4) e isso pode ser de um cabo de rede com problemas ou da configuração do roter ASUS.

    Podes também tentar colocar o equipamento em DMZ - com os devidos cuidados porque fica desprotegido na net...
     
  19. Bom dia, e antes de mais, obrigado a todos pelas eventuais respostas que me possam dar.

    Em minha casa, tenho o router 4.0 da NOS, com um pacote contratualizado de 200 Mbps. A instalaçãoé do tipo HFC, sendo que tenho dois cabos coaxiais, um para a box e outro para o router 4.0.

    Por cabo. consigo atingir a velocidade contratualizada; por wireless, apenas e só se estiver mesmo ao lado do router.

    Na divisão onde tenho o escritório, consigo apenas 10/15 Mbps, sendo que por isso estava a pensar investir num ASUS RT-AC68U. Para além disso, quero ter mais controlo sobre a gestão do router, sendo que o meu objectivo é substituir por completo o router da NOS, não fazer ligação bridge.

    Vi aqui no fórum que em instalações FTTH, isso é possível; no entnato, ainda não encontrei nada relativamente a HFC. O que vai ser necessário? Modem à parte, ou basta um conversor deste tipo? https://www.amazon.com/dp/B07RSJFYGP?tag=tropicalpriceus-20&linkCode=ogi&th=1&psc=1

    Ou será que tenho que investir antes num router com modem (como já é o caso do 4.0, sendo que nesse caso, a ligação bridge vai funcionar da mesma forma)?

    Agradecido.
     
  20. nickie

    nickie Power Member

    Não podes comprar modem-router pois a NOS não o permite (o modem tem de estar registado na rede deles. O que queres é de fácil execução: comprar router novo; colocar o 4.0 em modo bridge e ligar um cabo da porta 4 (acho que é esta) do 4.0 à porta WAN do novo router. Depois disso, o novo router fica a fazer a gestão de toda a rede. O 4.0 fica apenas como modem Há uns tempos vi relatos de pessoas que não conseguiam com o 4 em bridge obter a velocidade contratada, mesmo por cabo. Mas a maior parte das pessoas consegue, pelo que deduzo que o problema poderia passar por problemas nos cabos ou mesmo no router. Não sei.