Trata-se de facto do G700 mas com alterações ligeiras. Ao dizer "Business Edition", supõe-se que seja algo com características mais propícias ao tipo de utilizadores que o nome indica. Mas na verdade não se trata disso... As únicas alterações (pelo que consegui constatar) são a ausência de câmara e uma nova cor (Mineral Gray) mais discreta e deve ser um alívio para quem gosta do G700 mas só vê a cor Silk Bronze da versão normal. O peso e o tamanho parecem inalterados... Ficam então as informações desta versão: Características: - Dimensões: 106x49x13mm - Peso: 99g - Ecrã: TFT touchscreen, 256K cores, 240x320, 2.4" - Memória interna: 160MB - Expansão de memória: M2 - EDGE: não - 3G: sim - WiFi: não - Bluetooth: 2.0 com A2DP - Rádio: FM com RDS - Câmara: não - Autonomia: 380h standby / 12h chamada Página oficial
Que raio de palermice tirarem a câmara. É como se um carro fosse mais sério só por tirarem o rádio... Enfim...
Muitas empresas, sobretudo aquelas que trabalham com assuntos sensíveis que têm de ser mantidos em segredo, proíbem a utilização de câmaras dentro das suas instalações. Assim como telemóveis com câmara. Há vários modelos da Nokia que saem com e sem câmara, como p.ex o Nokia E50. É a primeira vez que vejo a SonyEricsson fazê-lo.. É uma forma de aumentarem um pouco o segmento de mercado desse equipamento.
A SE já teve o M600 que conseguia muito melhor passar por aparelho comercial que castrando outro modelo. Os 2 gajos que trabalham na NASA e vão comprar isto vão adorar este telefone.
De facto, não me parece que seja a melhor opção, mas fazer um modelo novo ia acabar por dar no mesmo: As mesmas características mas com um design um pouco diferente. Mas timber, também acredito que haja quem não se entusiasme muito com a câmara de 3.2MP (sem autofocus e outras coisas) do G700 normal e até goste desta cor.
Não são só 2 gajos na NASA a comprar este telemóvel, com certeza. Só na Autoeuropa conheço eu uma mão cheia de gente que comprou dois telemóveis, um com camara e um sem camara, adivinha porque razão.
Parece-me claramente uma aposta no mercado empresarial, tornando o modelo mais barato, mantendo todas as funcionalidades que interessam ao sector. Eu vou ponderar seriamente este telemóvel, já que será um segundo telemóvel e como tal a camara será completamente irrelevante, o que me interessa são mesmo as outras funcionalidades. O meu telemóvel da empresa tem camara e não serve para absolutamente nada, já que o meu telemóvel pessoal tem camara e anda quase sempre comigo. Parece-me uma excelente aposta se o preço se reduzir significativamente. Sim, eu sou contra os "telemóveis canivete suiço", prefiro um telemóvel ajustado às minhas necessidades em vez de pagar por mil e um "brinquedos" que usarei meia dúzia de vezes e que encarecem o produto.
Só não entendo como é que um equipamento business edition não tem wi fi! A meu ver é uma falha grave! Cumprimentos
Porque dizes isso? Não o vejo associado "business edition". Para usar a internet e ver o e-mail em trabalho, usa-se um computador na esmagadora maioria dos casos. Quase não há redes abertas...