Novo telemovel

jjmaia

What is folding?
Boas :)

Estou a pensar em comprar um telemóvel novo. Gostaria que este tive-se GPS, para poupar a compra de um.

Estou indeciso entre o N95 8Gb, N78 e N82. Para alem das features mais à vista, quais são as principais diferenças? Entre velocidade, qualidade do GPS, versão do software, etc :)
 
Em termos de software são todos, basicamente, similares, mas o N78 tem a última versão do S60.

Qualidade do A-GPS é também ela muito similar entre eles, com ligeira vantagem para o N95 8Gb pelas dimensões do ecrã que irá facilitar a leitura dos mapas.

Em relação a câmara... hmmm... não me querendo repetir :p, são também elas similares, embora o N95 8Gb e o N82 ofereçam mais pixeis que o N78; de realçar o flash xenon do N82 que lhe dá a vantagem em situações de pouca luminosidade.

Outro detalhe a ter em conta é o facto de o N95 8Gb, ao contrário do N82 e N78, não ter qualquer expansão de memória (cartão) que muitas vezes dá muito jeito por rapidez e comodidade. Por outro lado, o N95 8Gb já traz 'na caixa' 8Gb disponíveis; os outros dois trazem, salvo erro, cartão de 2Gb; estes dois suportam, de qualquer das formas, cartões de 8Gb.

São produtos com muitas semelhanças mesmo mas com alguns pormenores que, dependendo do uso a dar-lhes, os diferencia.
 
O N95 8Gb arranjo a 380€. Por muito bom que o telemóvel seja, não quero gastar muito.

Estou a contar de vender o meu N73 por 150/180€.
 
O ecran...

O N82 parece-me a opção mais sensata (menos 50€), e é +- do tamanho do N73, mais bateria que o N958, xenon, etc, mas a câmara deixou de me interessar devido a ter comprado uma câmara fotográfica.

EDIT: atenção que quando digo N95, refiro-me à versão de 8Gb :D

Quero experimentar as teclas do N82, mas só chegam à TMN par a semana.
 
Ebay. Também achei barato, mas pronto, estou protegido pelo paypal...

O telemóvel era para um user do ebay, que entretanto desistiu, e o gajo autorizou-me a comprar caso eu não desisti-se...
 
Back
Topo