Novo Windows Mobile marca reforço da aposta da Microsoft na área móvel

RavenMaster

Power Member
"A Microsoft lançou uma nova versão do seu sistema operativo para telemóveis que Bill Gates espera ajude a empresa a ganhar quota de mercado naquele segmento ao longo dos próximos anos. A versão 5.0 do Windows Mobile conta com novas funcionalidades multimédia, updates ao Office, maior capacidade de armazenamento e a versão 10 do Media Player para dispositivos móveis.

O novo Windows Mobile permite ainda a integração com serviços push-to-talk e vídeoconferência e para já inclui comandos de voz em chinês, alemão, francês e inglês. Na apresentação do novo produto, Bill Gates, que falou durante a conferência anual de programadores da Microsoft em Las Vegas, frisou que a versão 5.0 do Windows Mobile põe fim às estratégias diferenciadas da empresa para os Pocket PCs e Smartphones e marca o reforço da aposta da empresa no mercado móvel.

"Nos últimos cinco anos têm-se produzido alterações significativas no tipo de dados e serviços disponibilizados aos utilizadores nos seus equipamentos móveis, desde serviços multimédia e aplicações de negócio", explicou Bill Gates, sublinhando que a gigante do software está preparada para acompanhar os novos desafios.

Em entrevista a várias publicações internacionais Gates disse que a Microsoft já assinou acordos com 68 operadores de serviços móveis em 48 países, para disponibilização da nova versão da plataforma.

A Microsoft tem actualmente uma quota entre os 16 e 18 por cento no mercado móvel, dominado pela plataforma Symbian com uma quota estimada entre os 61 e os 71 por cento. "

fonte
 
É um passo em frente na tecnologia móvel, mas questiono-me se a tecnologia hoje implementada em dispositivos móveis, no futuro valerá o seu investimento....não sei até que ponto, a portabilidade das micro-consolas como a PSP não trarão outra vertente lúdica e de trabalho à portabilidade...
 
tambem nao sao apenas os telemoveis que usam o Windows Mobile...aliás...existe algum telemovel no mercado que tenha capacidade para aguentar com este SO, tirando alguns que tenham PDA incorporado?

Dell e HP anunciam actualização para o Windows Mobile 5

por pcdebolso, 10-05-2005 23:47:13

Pouco depois do Windows Mobile 5 ter sido apresentado já dois fabricantes anuncavam que existiriam versões de actualização para certos modelos.

A Dell garante que a linha x50 está apta para receber esta actualização que começará a ser distribuída durante o terceiro trimestre deste ano em formato CD.

Também a HP anunciou que os utilizadores da família hx2000 (hx2110, hx2410 e hx2750) assim como do hx4700 poderão adquirir esta actualização no final do Verão.

É provável que outras marcas venham a anunciar o suporte para esta actualização embora os requisitos mínimos poucos vulgares (128 MBytes de ROM) nuns casos e noutros casos a falta de uma entidade única internacional, como acontece por exemplo com a Qtek, possam ser sérios entraves à concretização desse objectivo como já aconteceu anteriormente.
 
Última edição:
eu só acho uma coisa... os X50 deviam ter mais RAM o máximo daquilo é 64 MB tou farto de ver PDA's mais baratos com 128 MB de ram...

quanto ao rom presisar de 128 MB... epa mas isto agora é à moda do windows XP não? daqui a bocado vamos em 1 GB de sistema operativo, espero sinceramente que haja vários tipos de instalação, pessoalmente tou-me a c@gar pa video conferencia e reconheçimento de voz, na volta compro um Dell X50 quando tiverem 128 ou mais MB de RAM (estou à espera disso) e depois meto o Windows Mobile 2003 SE

Os qtek... pá aquelas coisas são fraquinhas e carrisimas para o que são.

pelos 580 euros que custa o S100 compro eu um Dell X50v mais um telemovel e com o troco ainda compro uma nintendo DS se me der na telha
 
Koncaman disse:
enquanto a nokia não usar MS, (excepto o comunicator, que ja usa, salvo o erro) tão lixados...

Não estou mesmo a ver para que raio 99% dos terminais do mercado precisam mais que symbian... tirando o caso da nokia não há muitas marcas (das que conheço) a apostarem a sério em symbian quanto mais um SO que provavelmente é mais pesado.
 
Back
Topo