1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Windows Mobile marca reforço da aposta da Microsoft na área móvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por RavenMaster, 12 de Maio de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1179)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"A Microsoft lançou uma nova versão do seu sistema operativo para telemóveis que Bill Gates espera ajude a empresa a ganhar quota de mercado naquele segmento ao longo dos próximos anos. A versão 5.0 do Windows Mobile conta com novas funcionalidades multimédia, updates ao Office, maior capacidade de armazenamento e a versão 10 do Media Player para dispositivos móveis.

O novo Windows Mobile permite ainda a integração com serviços push-to-talk e vídeoconferência e para já inclui comandos de voz em chinês, alemão, francês e inglês. Na apresentação do novo produto, Bill Gates, que falou durante a conferência anual de programadores da Microsoft em Las Vegas, frisou que a versão 5.0 do Windows Mobile põe fim às estratégias diferenciadas da empresa para os Pocket PCs e Smartphones e marca o reforço da aposta da empresa no mercado móvel.

"Nos últimos cinco anos têm-se produzido alterações significativas no tipo de dados e serviços disponibilizados aos utilizadores nos seus equipamentos móveis, desde serviços multimédia e aplicações de negócio", explicou Bill Gates, sublinhando que a gigante do software está preparada para acompanhar os novos desafios.

Em entrevista a várias publicações internacionais Gates disse que a Microsoft já assinou acordos com 68 operadores de serviços móveis em 48 países, para disponibilização da nova versão da plataforma.

A Microsoft tem actualmente uma quota entre os 16 e 18 por cento no mercado móvel, dominado pela plataforma Symbian com uma quota estimada entre os 61 e os 71 por cento. "

fonte

2. Melga Shop

Melga Shop Banido

a **** é que isso precisa duma rom com 128 mb e o meu pda so tem 64 :'(

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

enquanto a nokia não usar MS, (excepto o comunicator, que ja usa, salvo o erro) tão lixados...

4. Melga Shop

Melga Shop Banido

tambem nao sao apenas os telemoveis que usam o Windows Mobile...aliás...existe algum telemovel no mercado que tenha capacidade para aguentar com este SO, tirando alguns que tenham PDA incorporado?

Dell e HP anunciam actualização para o Windows Mobile 5

por pcdebolso, 10-05-2005 23:47:13

Pouco depois do Windows Mobile 5 ter sido apresentado já dois fabricantes anuncavam que existiriam versões de actualização para certos modelos.

A Dell garante que a linha x50 está apta para receber esta actualização que começará a ser distribuída durante o terceiro trimestre deste ano em formato CD.

Também a HP anunciou que os utilizadores da família hx2000 (hx2110, hx2410 e hx2750) assim como do hx4700 poderão adquirir esta actualização no final do Verão.

É provável que outras marcas venham a anunciar o suporte para esta actualização embora os requisitos mínimos poucos vulgares (128 MBytes de ROM) nuns casos e noutros casos a falta de uma entidade única internacional, como acontece por exemplo com a Qtek, possam ser sérios entraves à concretização desse objectivo como já aconteceu anteriormente.

Última edição: 12 de Maio de 2005
  5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

eu só acho uma coisa... os X50 deviam ter mais RAM o máximo daquilo é 64 MB tou farto de ver PDA's mais baratos com 128 MB de ram...

quanto ao rom presisar de 128 MB... epa mas isto agora é à moda do windows XP não? daqui a bocado vamos em 1 GB de sistema operativo, espero sinceramente que haja vários tipos de instalação, pessoalmente tou-me a [email protected] pa video conferencia e reconheçimento de voz, na volta compro um Dell X50 quando tiverem 128 ou mais MB de RAM (estou à espera disso) e depois meto o Windows Mobile 2003 SE

Os qtek... pá aquelas coisas são fraquinhas e carrisimas para o que são.

pelos 580 euros que custa o S100 compro eu um Dell X50v mais um telemovel e com o troco ainda compro uma nintendo DS se me der na telha

6. BlueBird

BlueBird Power Member

Não estou mesmo a ver para que raio 99% dos terminais do mercado precisam mais que symbian... tirando o caso da nokia não há muitas marcas (das que conheço) a apostarem a sério em symbian quanto mais um SO que provavelmente é mais pesado.

Partilhar esta Página