Novos Auscultadores Sony série XB (Extra Bass)

Alguém já experimentou algum Sony MDR-XB300/500/700?
Parecem-me com bom aspecto, gosto do design, e principalmente da esponja.
Quanto ao som gostava de saber se realmente são bons.
Que dizem?
 
Exacto, é preciso que tenham clarity/definição de médios e agudos. A minha experiência com phones da Sony é muito negativa no que diz respeito à qualidade de som. Quanto a estes, não sei, mas a avaliar pelos MDR-700LP que não são nada de especial para aquilo que custam, eu já nem olho para os phones da Sony. São tantas as opções de altíssima qualidade de outras marcas. Preferia 1000x comprar uns Hippo VB (melhor bass que já ouvi até hoje por apenas 57€ e com excelente clarity/definição/detalhe).
 
Estes não são in-ear, por isso, os hippo vb não estão cá para comparações...
Estes Sony agradam-me perfeitamente, só gostava de saber é se a nível de som cumprem com o que é descrito!
Ninguém sabe nada acerca destes modelos?
 
Na altura que estava na busca de uns full size tb investiguei este modelo. Lembro-me que o melhor era o 700, pois tanto o 300 e o 500 tinham demasiado midbass e abafavam restantes frequências, e com um som um tanto abafdo.
O 700 era o mais equilibrado dos 3.
No entanto como eram grandes bajolos, mega almofadas, e também preferia algo mais de confiança e durável, comprei uns Beyerdinamic dt 770 pro.
 
Esquecem-se é que um bom bass não é tudo.

Pois é. O marketing desta gama está todo orientado a vender a ideia dos "baixos potentes como uma discoteca" (ou seja, devem deixar-te surdo!). Não há qualquer referência ao resto, o que deixa antever que sejam uma sucata. O que é pena, porque até parecem bonitos.

Estes não são in-ear, por isso, os hippo vb não estão cá para comparações...

Baixo nos ouvidos é baixo nos ouvidos, sejam os headphones in-ear ou full-size. Numa discoteca a maior parte dos baixos nem sequer "entram" pelos ouvidos, mas pelo resto do corpo. E isso nem os in-ear nem os full-size conseguem (bom, talvez uns full-size consigam transmitir alguma coisa às orelhas).

Pessoalmente acho que para quem quer som "potente" a forma mais segura são os in-ear, pois graças ao isolamento elevado conseguem dar uma sensação de volume superior sem precisar de puxar demasiado pelos decibéis.
 
Também depende para o que queres os phones... se é só para ouvir em casa ou só na rua, ou os dois.
Se for só em casa, recomendo-te uns phones full-size, drivers de 50mm. Estes phones conseguem mover mais ar, e por definição darão um bass mais pleno.
Também têm mais detalhe, palco sonoro mais amplo do que in-ears e melhor qualidade de som em geral. Também duram mais tempo.
Claro que isto de forma genérica, pois como sabes, cada modelo tem os seus pontos fortes...
 
Tenho os MDR-XB700, e acho que têm um bom bass (mas não se compara a um sub-woofer, lol), e sei quen nem nos deixa surdo, ném abafa muito as outras frequências. Mas estes são os meus primeiros phones hi-fi, e o meu PC não tem lá grande som...
Só não não se mexam muito (caminhar, etc.), pois qualquer passo com aquilo posto, meu deus :-D

Cumps.
 
Última edição:
quando comprei os meus Hippo Pearl creio que existia um modelo exclusivo para Graves( Hipo Booom) se não estou em erro e eram menos de 40€, são daqueles de meter nos ouvidos, nunca testei, mas se alguém poder fazer um review até era fixe ?!??!
 
Back
Topo