novos iBooks e novo Mac mini

O Mac mini ficou muito melhor.
O outro sem memória e especialmente sem o modúlo WLAN estava meio coxo para o uso prático (pelo menos para o meu uso prático).
A memória ainda se metia por fora agora usar uma placa WLAN externa não tem piada nenhuma numa solução como o Mac mini.
Só é pena a placa gráfica continuar a ser meio rasca pro Tiger e o core Image. Alguém com Man minis e ibooks já viu a diferença entre estes e um Mac mais possante? É muito diferente?
A esta altura todos os Mac minis já devem vir com discos de 5400 rpm imagino eu.

EDIT: Bem o site da apple é um bocado burlão (dá a entender que todos os minis tem WLAN/bluetooth incluído). Limitaram-se a meter 512 Mb naquilo. Grande treta. Ignorem toda esta lenga lenga. Só não apago isto porque fica um hino à (minha) nabice
 
Última edição:
Continuo a achar os pc's da apple uns fofos.

Todos branquinhos, de linhas rectas. Epah 5 estrelas mesmo.

Daqui por uns tempos tenho de ver se compro um iBook ou um PowerBook.
 
Novos? É a mesma cena do costume. Estes gajos deviam ser processados! Novos? É que é já a seguir!

Parece aquela cena do *Descubra as diferenças* entre duas imagens praticamente iguais.
 
Última edição:
[TI] disse:
Novos? É a mesma cena do costume. Estes gajos deviam ser processados! Novos? É que é já a seguir!

Parece aquela cena do *Descubra as diferenças* entre duas imagens praticamente iguais.

Sabes o que se diz... "em equipa que ganha, não se mexe!"

Se eles já são excelentes em todos os aspectos (look, specs, etc), pra quê mudar?

Melhoraram apenas o pad apontador do rato no iBook, plo que sei.
 
2ª oportunidade desperdiçada quanto ao Mini.
Parece que espero mesmo pela próxima encarnação da apple.
Aumentarem apenas a RAM no Mac Mini não lembra ao diabo mas pronto.
 
4 anos e nada de updates relevantes...
Até compraria um se tivesse widescreen e um dos novos PPC's que a IBM anunciou, mas assim, bah.
Espero pelos Mactel, para poder ter OS X, Vista e Ubuntu na mesma máquina em full-speed :D
 
ahahah o ibook 12' eh o antigo powerbook 12' numa carcaça branca xD sabem munto eles!! Podiam era ter posto o disco de 60gb...
De resto.. tenho o meu 1.2ghz deve durar mto tempo!!! Qdo vejo as maquinas do encarnado!! Sinto-me super avançado!! Se ele consegue trabalhar neles, eu tb tenho de conseguir trabalhar neste :)

Aproveitem as maquinas!! :D
 
kidloco disse:
Mas tu queres um mini para que ? o problema é o disco ? os portáteis também usam 5400 e trabalham bem.
Podiam ter metido as 9550 dos ibooks
E podiam deixar re rapinar opções essenciais como WLAN
E que quando se inclui o necessário de mini só fica o nome mesmo
 
NeoDev|L disse:
unica coisa menos má nos ibook é q levam mais ram, 1.5GB de max agora, mas de resto...

:mad: :mad: :mad:

Já levavam...

De resto, q update mais estúpido. Ao menos tinham posto uma gráfica q suportasse o core image no mini.
 
redhat disse:
ahahah o ibook 12' eh o antigo powerbook 12' numa carcaça branca xD sabem munto eles!! Podiam era ter posto o disco de 60gb...
De resto.. tenho o meu 1.2ghz deve durar mto tempo!!! Qdo vejo as maquinas do encarnado!! Sinto-me super avançado!! Se ele consegue trabalhar neles, eu tb tenho de conseguir trabalhar neste :)

Aproveitem as maquinas!! :D

Epá eu não faço muito nas minhas maquinas.
O G4/400 serve para a net (mail, irc, http, ftp, ssh, msn, etc), para um pouco de photoshop quando necessario e para dvd player.
O PB G4/500 Ti serve para foto-lab, tem lá todas as minhas fotos que tirei, e serve também para sakar os videos da miniDV (usando o iMovie e usando o QT para fazer versões para meter na net), nettar off-house by GPRS/WIFI e pouco mais.

No work tenho um G4/667 com X. Vai sobrevivendo... mas uso quase sempre um iMac G5 1.8 20" que quando está disponivel à noite, ripa-me os filmes da miniDV pa DVD :D :D
 
epá num é por nada, mas julgo eu k este update tb serve no caso dos proc. os mini era de 1ghz agora passaram para 1.25 por exemplo.
os ibooks tb acho eu k subiram nos proc.
Toda a gente fala que mac é mau, experimentem um durante uns dias e verão.
Eu falo por mim, tenho um powerbook 12", epá é perfeito, 6horas de bateria?, sistema operativo para alem de bonito, num tem bugs, super estável(os progs é k são mal codados daí crasharem ás vezes)
epá a apple pode fazer updates meio estúpidos para alguns, mas para outros já são updates, é claro que o ritmo dos pcs normais num é nada comparado. Mas pensem bem, para que querem o proc a 64bits, kuando o único sistema operativo que faz uso disso são as distros de linux, as de windows são uma valente maravilha a pontos de num conseguirem arrancar devido a tar instalado num sistema raid por exemplo. epá sorry mas é uma anedota, eu vejo todos a reclamarem e só me apetece espancar algumas pessoas, ainda por cima quando a ram num mac é essencial daí eles terem feito esse aumento de ram.
 
oldmaxx disse:
epá num é por nada, mas julgo eu k este update tb serve no caso dos proc. os mini era de 1ghz agora passaram para 1.25 por exemplo.
.

Não eram. Eram exactamente a 1.25........
 
oldmaxx disse:
epá a apple pode fazer updates meio estúpidos para alguns, mas para outros já são updates, é claro que o ritmo dos pcs normais num é nada comparado. Mas pensem bem, para que querem o proc a 64bits, kuando o único sistema operativo que faz uso disso são as distros de linux, as de windows são uma valente maravilha a pontos de num conseguirem arrancar devido a tar instalado num sistema raid por exemplo. epá sorry mas é uma anedota, eu vejo todos a reclamarem e só me apetece espancar algumas pessoas, ainda por cima quando a ram num mac é essencial daí eles terem feito esse aumento de ram.


64 bits? like G5+Tiger?

e ng diz q as maquinas sao más ou q o osx n presta, mas sao maquinas antigas e o pior é q todos sabem q pudiam ser melhores!
 
isso da ram concordo... ja fiz o comparativo com mais uns colegas que tb tem ibook's mas com 256mb (compraram numa promoçao manhosa que oferecia um router e pagaram o mm que eu, sendo o meu com mais 256mb ram via e-U) e nota-se uma diferença brutal! entao com o tiger agr eh que se nota a kilometros!
Mas tb sou sincero, mal possa, meto 1GB.. eh questao de arranjar a ram (e o dinheiro para ela).

Enfim, os 512 do meu ibook em relaçao aos outros nota ao usar x-code que eh o que eu uso mais! nota-se mm que eh mais rapido! Tambem eh mais rapido a abrir por ex o itunes com o mm numero de musicas.

Em resumo, esses 512mb de origem vem dar alto inventivo na compra do ibook... e foi como disse em cima, este novo ibook eh um powerbook com disco de 40 e carcaça branca! :)

Abraços!
 
Back
Topo