NOX ? tera qualidade?

Mythos

Power Member
Eu gostava de saber pk é k a minha fonte.. k é relativamente recente nao aguenta com o meu upgrade... a minha fonte é uma revoltec star series chromusII 500W ... neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... é normal a minha fonte nao "aguentar"?? para ligar o pc... tive k desligar o hardcano :p

Outra situação.. gostava de saber se as fonte NOX sao realmente boas, em particular esta,
Fonte NOX Pulsar 650W Blue Led.. k é a k tou a pensar em comprar visto k tenho este problema....​
 
São fontes com qualidade q.b, assim como as LC Power e por aí fora, são melhores que as genéricas sem dúvida nenhuma, mas dentro das ditas fontes de "qualidade", são como que as mais fracas.
 
sim mas eu queria saber se e normal a minha fonte nao aguentar com essas coisas ligadas! se nao aguentar....a nox q citei aguentara tudo? nao quero uma maquina de topo simplesmente quero algo estavel e q aguente todas as minhas configuraçoes! pq de momento tenho o hardcano desligado pq o pc nao liga com ele ligado!


obrigado
 
sim mas eu queria saber se e normal a minha fonte nao aguentar com essas coisas ligadas! se nao aguentar....a nox q citei aguentara tudo? nao quero uma maquina de topo simplesmente quero algo estavel e q aguente todas as minhas configuraçoes! pq de momento tenho o hardcano desligado pq o pc nao liga com ele ligado!


obrigado

Depende dos amperes da tua fonte, há fontes de 500W e fontes de 500W...não sei se estás a perceber.

O que te garante estabilidade ao sistema são os amperes, vê quantos tem a tua.
 
como é k eu sei qts amperes a minha fonte tem? e como sei qts amperes deveria ter para aguentar? a minha fonte é a revoltec chomusII 500W star series
 
como é k eu sei qts amperes a minha fonte tem? e como sei qts amperes deveria ter para aguentar? a minha fonte é a revoltec chomusII 500W star series

Atão dude tens no site do fabricante...

Modelo: Revoltec Star Serie Chromus II RPS-500V2, 500W Potência: 500 Watt Ventoinha: 120 x 120 x 25 mm Amperagem: +3,3V = 28A, +5V = 36A, +12V = 29A, -12V = 0,8A, -5V = 0,5A, +5Vsb = 2,5A



tens 29A na linha de 12v que é o que mais interessa.. .agora depende das coisas que tens no PC... se tiveres cenas que puxem muito tipo SLI´s ou gráficas + recentes, discos..drives.. CPU + recente tb...

29A não é assim tão pouco!
 
Última edição:
neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... que axas? nao sera o suficiente..?
 
neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... que axas? nao sera o suficiente..?

ena pá! :)

agora li o escreveste.. sobre ter k desligar o hardcano para ligar o pc. pk? o pc não arrancava? Ligaste os cabos de alimentação correctamente? assim como o AUX12V 4 pinos!

se sim.. o melhor é testares com outra fonte e se tiver nos 15 dias podes mesmo trocar por outra..
 
lol.. desculpa nao tinha percebido o k kerias dizer.. sim encaxei bem esse auxiliar.. e sim a minha board precisa... liguei tudo bem... ja tou a ver k a unica solução é comprar uma nova correcto? o k me aconselham? eu keria uma soluçao barata mas com qualidade... como a minha caixa é em acrilico transparente, e tem leds azuis gostava k alguem me aconselhasse uma fonte.. se possivel k de para tirar os cabos k nao necessito (sobram)...obg
 
neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... como a minha caixa é em acrilico transparente, e tem leds azuis gostava k alguem me aconselhasse uma fonte.. se possivel k de para tirar os cabos k nao necessito (sobram)... ou se nao soberem k fonte me aconselhar.. eu tou a pensar em comprar esta, faço mal? Fonte NOX Pulsar 650W Blue Led
 
NOX outra vez? :)

Não é por nada claro! Eu é que se me dou mal com uma marca e não devia não volto a comprar outro componente igual da mesma marca...

Por exemplo, NOX nunca utilizei e não posso dizer que são boas ou más mas pelo que dizem não são más! mas tenho uma LCPower e tou satisfeito.. e mais satisfeito estou com uma Enermax de 350W que tenho há alguns aninhos e sempre funcionou com montes de discos/ drivers opticas / board.. placas PCI... nunca reiniciou o PC por falta de energia }>

Mas acho que devias (antes de comprar) de pedir a algum amigo ou assim um outra fonte pa teres a certeza que o problema é mesmo daí
 
OK... um colega meu tem uma fonte igual a minha, revoltec star series chromusII mas é de 450W a minha é de 500W compramos no mesmo dia... vou fazer o teste e depois volta a dizer qualquer coisa, o prob é k so posso fazer o teste no sabado, caso seja da fonte... ja nao tenho garantia, tenho k comprar outra, e ai qual me aconselham, visto as peças que tenho e tendo em conta k posso smp melhorar... como a minha caixa é em acrilico transparente, e tem leds azuis gostava k alguem me aconselhasse uma fonte.. se possivel k de para tirar os cabos k nao necessito sera possivel? BOM, BONITO e BARATO??? bbb?
 
tipo eu tinha pensado na nox pulsar de 650W visto k tem leds azuis e da para tirar os cabos k nao necessito, fico mal servido? e quais sao as amperagens? eu neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... como a minha caixa é em acrilico transparente, e tem leds azuis ... as NOX aguentaram com isto e possivelmente mais?
 
Back
Topo