1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOX ? tera qualidade?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mythos, 12 de Março de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1245)

1. Mythos

Mythos Power Member

Eu gostava de saber pk é k a minha fonte.. k é relativamente recente nao aguenta com o meu upgrade... a minha fonte é uma revoltec star series chromusII 500W ... neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... é normal a minha fonte nao "aguentar"?? para ligar o pc... tive k desligar o hardcano :p

Outra situação.. gostava de saber se as fonte NOX sao realmente boas, em particular esta,
    Fonte NOX Pulsar 650W Blue Led.. k é a k tou a pensar em comprar visto k tenho este problema....​

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

São boas mas pelo menos a Nox urano 600w é mt barulhenta

Cumps

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Not true... Tenho uma no meu media center e nao se ouve sequer!!!

4. reiszink

reiszink Power Member

São fontes com qualidade q.b, assim como as LC Power e por aí fora, são melhores que as genéricas sem dúvida nenhuma, mas dentro das ditas fontes de "qualidade", são como que as mais fracas.

5. Mythos

Mythos Power Member

sim mas eu queria saber se e normal a minha fonte nao aguentar com essas coisas ligadas! se nao aguentar....a nox q citei aguentara tudo? nao quero uma maquina de topo simplesmente quero algo estavel e q aguente todas as minhas configuraçoes! pq de momento tenho o hardcano desligado pq o pc nao liga com ele ligado!

obrigado

6. reiszink

reiszink Power Member

Depende dos amperes da tua fonte, há fontes de 500W e fontes de 500W...não sei se estás a perceber.

O que te garante estabilidade ao sistema são os amperes, vê quantos tem a tua.

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Confirmo! Podes ter uma fonte de 1000w mas se tiver linhas de amperes baixas txau...

8. Mythos

Mythos Power Member

como é k eu sei qts amperes a minha fonte tem? e como sei qts amperes deveria ter para aguentar? a minha fonte é a revoltec chomusII 500W star series

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Atão dude tens no site do fabricante...

Modelo: Revoltec Star Serie Chromus II RPS-500V2, 500W Potência: 500 Watt Ventoinha: 120 x 120 x 25 mm Amperagem: +3,3V = 28A, +5V = 36A, +12V = 29A, -12V = 0,8A, -5V = 0,5A, +5Vsb = 2,5A

tens 29A na linha de 12v que é o que mais interessa.. .agora depende das coisas que tens no PC... se tiveres cenas que puxem muito tipo SLI´s ou gráficas + recentes, discos..drives.. CPU + recente tb...

29A não é assim tão pouco!

Última edição: 12 de Março de 2008
  10. Mythos

Mythos Power Member

neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... que axas? nao sera o suficiente..?

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ena pá! :)

agora li o escreveste.. sobre ter k desligar o hardcano para ligar o pc. pk? o pc não arrancava? Ligaste os cabos de alimentação correctamente? assim como o AUX12V 4 pinos!

se sim.. o melhor é testares com outra fonte e se tiver nos 15 dias podes mesmo trocar por outra..

12. Mythos

Mythos Power Member

nao a fonte ja tem 2 ou 3 anos... e liguei td correctamente... e sim nao arrancava.... o k é o AUX12V 4 pinos? lol

13. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ATX12V

Podes confirmar aqui

depende da board.. se tiver essa opção tens k encaixar esse auxiliar 12v!

14. Mythos

Mythos Power Member

lol.. desculpa nao tinha percebido o k kerias dizer.. sim encaxei bem esse auxiliar.. e sim a minha board precisa... liguei tudo bem... ja tou a ver k a unica solução é comprar uma nova correcto? o k me aconselham? eu keria uma soluçao barata mas com qualidade... como a minha caixa é em acrilico transparente, e tem leds azuis gostava k alguem me aconselhasse uma fonte.. se possivel k de para tirar os cabos k nao necessito (sobram)...obg

15. Mythos

Mythos Power Member

neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... como a minha caixa é em acrilico transparente, e tem leds azuis gostava k alguem me aconselhasse uma fonte.. se possivel k de para tirar os cabos k nao necessito (sobram)... ou se nao soberem k fonte me aconselhar.. eu tou a pensar em comprar esta, faço mal? Fonte NOX Pulsar 650W Blue Led

16. AlmaMater

AlmaMater Power Member

NOX outra vez? :)

Não é por nada claro! Eu é que se me dou mal com uma marca e não devia não volto a comprar outro componente igual da mesma marca...

Por exemplo, NOX nunca utilizei e não posso dizer que são boas ou más mas pelo que dizem não são más! mas tenho uma LCPower e tou satisfeito.. e mais satisfeito estou com uma Enermax de 350W que tenho há alguns aninhos e sempre funcionou com montes de discos/ drivers opticas / board.. placas PCI... nunca reiniciou o PC por falta de energia }>

Mas acho que devias (antes de comprar) de pedir a algum amigo ou assim um outra fonte pa teres a certeza que o problema é mesmo daí

17. Mythos

Mythos Power Member

OK... um colega meu tem uma fonte igual a minha, revoltec star series chromusII mas é de 450W a minha é de 500W compramos no mesmo dia... vou fazer o teste e depois volta a dizer qualquer coisa, o prob é k so posso fazer o teste no sabado, caso seja da fonte... ja nao tenho garantia, tenho k comprar outra, e ai qual me aconselham, visto as peças que tenho e tendo em conta k posso smp melhorar... como a minha caixa é em acrilico transparente, e tem leds azuis gostava k alguem me aconselhasse uma fonte.. se possivel k de para tirar os cabos k nao necessito sera possivel? BOM, BONITO e BARATO??? bbb?

18. Mythos

Mythos Power Member

ah... e tenho um orçamento reduzido... 100€ isto dificulta!

19. reiszink

reiszink Power Member

Até 100€ tem fontes boas, LC Power Hyperion, NOX Pulsar, Corsair HX-520W, ou se puderes dar mais 15€/20€ aconselho a Corsair HX-620W, potente, silenciosa e com uma qualidade fenomenal.

20. Mythos

Mythos Power Member

tipo eu tinha pensado na nox pulsar de 650W visto k tem leds azuis e da para tirar os cabos k nao necessito, fico mal servido? e quais sao as amperagens? eu neste momento tenho uma board gigabyte p35 s3g com 1 processador intel c2d E4500 (2.2ghz) com um dissipador zalman 9500+led , 2gbs ddr2 800, pci-e msi 9600gt oc 512, uma audigy2 zs, um disco de 160 gb sata II, um gravador de DL, leitor de DVD, um hardcano13 termaltake e 5 ventoinhas de 80mm revoltec com led.... como a minha caixa é em acrilico transparente, e tem leds azuis ... as NOX aguentaram com isto e possivelmente mais?

Partilhar esta Página