nox urano no limite com oc?

Boas. Tenho uma nox urano 600w e estou a esticar o meu q6600 ate aos 3.6ghz(necessidade de mais processamento para trabalho). Estou com 1,4vcore(bios) e no ibt tenho 70 no core mais quente. No prime95 apenas 55. Com isto eu noto que a fonte começa a aquecer bastante(dizem que assubia e faz barulhos estas fontes mas a minha nao faz nada e é muito silenciosa). Tenho um controlador de ventuinhas da zalman que diz o consumo em watts. Os 600w da fonte vão mesmo aos 600w que o controlador mede? Ela está a chegar aos 500w(certos mesmo) de consumo com o ibt.
 
Hmm, se calhar sabendo o resto do sistema dava para ter uma melhor ideia do consumo teórico, pelo menos.

Esses 500W foram medidos em que condições?
 
Rampage formula, 6gb ram gskill pi 1066mhz@1081, 9800gx2. Foi medido apenas com o intel burn test a correr. O controlador é fiavel para medir, certo?
 
Com uma fonte de alimentação dessas, deve ser mais que possível.

Devias ter pensado em colocar uma decente para usar com uma 9800GX2.
 
Só estarás descansado quando colocares aí uma fonte de jeito para esse sistema.

Até lá, eu não punha essa 9800GX2 em carga.


Os 500W indicados pelo controlador são o consumo 'na tomada' e este não está directamente relacionado com a designação '600W' da fonte, já que essa potência se refere à máxima teórica entregue pela fonte ao sistema.
 
So em jogos muito pesados o consumo total passa dos 450w e normalmente a jogar nao passa dos 300w. Eu sei disso mas como sei ate onde a fonte aguenta?
 
O meu primo tá a usar até hoje :
Q9450 OC
780i
4Gb Corsair Dominator 1066Mhz
9800GX2 OC
E olha que não se tem queixado :p
Com a mesma fonte.
 
O sistema dele deve gastar uns 360W reais e + os 73% de eficiencia dá os tais 500W(de tomada). Pelas minhas contas grosseiras a fonte está com cerca de 80% de carga a correr IBT, portanto cuidado
 
com o meu sys e oc, a minha ex-futura nox, a correr o ibt/prime/occt, ela começa a "chiar" por todo o lado, tipo um zumbido... n deve ser bom sinal isso.. penso ke estas nox n valem grande "espiga". mas tem se portado bem até agora nos jogos, msm mais pesados. agr ibt/prime/occt e furmark stability test ao msm tempo nunca testei..:rolleyes:
 
com o meu sys e oc, a minha ex-futura nox, a correr o ibt/prime/occt, ela começa a "chiar" por todo o lado, tipo um zumbido... n deve ser bom sinal isso.. penso ke estas nox n valem grande "espiga". mas tem se portado bem até agora nos jogos, msm mais pesados. agr ibt/prime/occt e furmark stability test ao msm tempo nunca testei..:rolleyes:

Comigo não faz barulho nenhum mesmo. Já a abri e limpei mais que uma vez para a tratar bem...ver se dura um bom tempo :D.
 
Back
Topo