NTech queimou?

AlmaMater

Power Member
Olá, sei que este router é uma bela m***! mas sempre funcionou até hoje! de x em qdo lá bloqueava mas nada que um OFF/ON não resolvesse!

Tneho NetCabo c/ SpeedON, penso que neste momento andam a migrar para os 12Mb, o que é certo é que o router desde hoje que não consegue obter o IP do modem netcabo.. os dados WAN (IP, Dns, etc).. ligando o modem directamente a um PC tenho net e sem problemas! conclusão..com o router não dá!

Será que o router deixou de suportar alguma coisa ou simplesmente queimou?!

Router Name :
Firmware Version : 2.17.0001 (2003.09.26)
WAN IP Configure : Obtain IP Address Automatically
WAN Status : Disconnected
Firewall Settings : NAT : ENABLED
Hacker Attack Protect : DISABLED
DHCP server : DISABLED
Block Hacker Scan : ENABLED
Remote Management : ENABLED
LAN : (MAC Address : 00:03:6D:F4:4F:DA)
IP Address : 192.168.1.1
Subnet Mask : 255.255.255.0

WAN : (MAC Address : 00:03:6D:F4:4F:DB)
IP Address :
Subnet Mask :
Default Gateway :
DNS :


antes de ir cmprar 1 novo router queria ter net nos pcs aqui de casa.. :'(
 
Como fizeste o reset? Consegues aceder ao router?


Então ele tem um botão de Reset atrás, carregas 5 segundos e voilá! no entanto tb dá para fazeres através da página dele! o acesso ao router e à rede interna dos 2 pc´s não há crise! o problema dele está em ganhar IP (WAN IP) proveniente da netcabo (do modem thomson)!
 
Última edição:
Olá, sei que este router é uma bela m***! mas sempre funcionou até hoje! de x em qdo lá bloqueava mas nada que um OFF/ON não resolvesse!

Tneho NetCabo c/ SpeedON, penso que neste momento andam a migrar para os 12Mb, o que é certo é que o router desde hoje que não consegue obter o IP do modem netcabo.. os dados WAN (IP, Dns, etc).. ligando o modem directamente a um PC tenho net e sem problemas! conclusão..com o router não dá!

Será que o router deixou de suportar alguma coisa ou simplesmente queimou?!

Router Name :
Firmware Version : 2.17.0001 (2003.09.26)
WAN IP Configure : Obtain IP Address Automatically
WAN Status : Disconnected
Firewall Settings : NAT : ENABLED
Hacker Attack Protect : DISABLED
DHCP server : DISABLED
Block Hacker Scan : ENABLED
Remote Management : ENABLED
LAN : (MAC Address : 00:03:6D:F4:4F:DA)
IP Address : 192.168.1.1
Subnet Mask : 255.255.255.0

WAN : (MAC Address : 00:03:6D:F4:4F:DB)
IP Address :
Subnet Mask :
Default Gateway :
DNS :


antes de ir cmprar 1 novo router queria ter net nos pcs aqui de casa.. :'(
Pelo que mostras na página inicial... Não estás ligado a lado nenhum, ou seja a netcabo não te está a "dar" IP... ou tens problemas de cablagens, ou... algo não está activo. Já experimentas-te ligar para o helpdesk da netcabo? Acho que deivas começar por aqui.
Claro que presumo, se calhar de forma errada, que tens feito um RESET, como já aqui foi indicado por Almamatter e pelo swimmerboy...
 
Última edição:
Pelo que mostras na página inicial... Não estás ligado a lado nenhum, ou seja a netcabo não te está a "dar" IP... ou tens problemas de cablagens, ou... algo não está activo. Já experimentas-te ligar para o helpdesk da netcabo? Acho que deivas começar por aqui.
Claro que presumo, se calhar de forma errada, que tens feito um RESET, como já aqui foi indicado por Almamatter e pelo swimmerboy...

bem o AlmaMater sou mesmo eu (o gajo que abriu o tópico:lol:) e sim tenho net pq ligando o modem a um dos pcs tenho net sem problemas, logo a netcabo está a fornecer IP de ligação! o problema esta entre o MODEM e o ROUTER em que este ROUTER não ganha o IP que o modem lhe está a dar...!

os cabos tao ok e testei com outros.. simplesmente o router teima em não ganhar IP! apenas isso!
 
Sry, num reparei ;)
Já foste à página da netcabo, verificar a configuração do router... eu uso clix.pt e o meu modem/router é configurado com o meu user do isp... no caso da netcabo não sei, mas vale a pena dar 1 vista d'olhos... Acho que deves ter de configurar qq coisa para acederes à WAN
 
Experimenta: botão de reset durante 5s e sem largar, desliga (5s) e liga a alimentação do router. Depois de 5s, larga o botão de reset....
 
Experimenta: botão de reset durante 5s e sem largar, desliga (5s) e liga a alimentação do router. Depois de 5s, larga o botão de reset....


sim eu ja tinha feito reset, e como ja n era a 1ª vez que isto acontecia eu ja sabia que desligando o gaxo uns minutos e voltando a ligar ja dava.. deve akecer ou algo do genero! so que agora mesmo estando 4 horas desligado e ligar depois nao da e mesmo nada... axo k o tico e o teco dele morreram..

de qualquer forma logo qdo puder testo a ver se ja da.. neste momento nao tou em casa..!
 
Bom, após resets e mais tentativas para que ganhe o IP do modem não consigo.. algo se passou no router.. até já abri o gaxo mas os chips não parecem estar queimados! inclusivé ele faz a rede interna.. apenas não ganha IP do modem.. IP esse que o modem tem pq ao ligar a 1 PC funciona a net sem problemas!

hoje de qualquer forma tiro as duvidas..estou a pensar em adquirir um SMC Barricade 108Mbps 4X10/100+AP+FW -SMCWBR14T-G sempre deve ser melhorzito!
 
Isso não tem garantia?? Colocaste os valores correctos nos campos de ligação? É que com tanto reset, deves ter perdido as configurações, tens a certeza que tens tudo ok?
 
Back
Topo