1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NTech queimou?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1090)

  1. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    Olá, sei que este router é uma bela m***! mas sempre funcionou até hoje! de x em qdo lá bloqueava mas nada que um OFF/ON não resolvesse!

    Tneho NetCabo c/ SpeedON, penso que neste momento andam a migrar para os 12Mb, o que é certo é que o router desde hoje que não consegue obter o IP do modem netcabo.. os dados WAN (IP, Dns, etc).. ligando o modem directamente a um PC tenho net e sem problemas! conclusão..com o router não dá!

    Será que o router deixou de suportar alguma coisa ou simplesmente queimou?!

    Router Name :
    Firmware Version : 2.17.0001 (2003.09.26)
    WAN IP Configure : Obtain IP Address Automatically
    WAN Status : Disconnected
    Firewall Settings : NAT : ENABLED
    Hacker Attack Protect : DISABLED
    DHCP server : DISABLED
    Block Hacker Scan : ENABLED
    Remote Management : ENABLED
    LAN : (MAC Address : 00:03:6D:F4:4F:DA)
    IP Address : 192.168.1.1
    Subnet Mask : 255.255.255.0

    WAN : (MAC Address : 00:03:6D:F4:4F:DB)
    IP Address :
    Subnet Mask :
    Default Gateway :
    DNS :


    antes de ir cmprar 1 novo router queria ter net nos pcs aqui de casa.. :'(
     
  2. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Já experimentaste fazer reset e reconfigurar tudo de novo??
     
  3. AlmaMater

    AlmaMater Power Member



    ya umas 10 vezes! não ganha IP, já testei com outro cabo e nada.. neste momento liguei o modem directamente ao pc cm cabo simples para ter net!
     
  4. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    E consegues forçar um ip? É que tens o DHCP desligado...
     
  5. AlmaMater

    AlmaMater Power Member


    tenho os IPs atribuidos manualmente nos PCs.. por isso nem é preciso estar DHCP ON no router"
     
  6. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Como fizeste o reset? Consegues aceder ao router?
     
  7. AlmaMater

    AlmaMater Power Member


    Então ele tem um botão de Reset atrás, carregas 5 segundos e voilá! no entanto tb dá para fazeres através da página dele! o acesso ao router e à rede interna dos 2 pc´s não há crise! o problema dele está em ganhar IP (WAN IP) proveniente da netcabo (do modem thomson)!
     
    Última edição: 4 de Outubro de 2007
  8. shreck

    shreck Power Member

    Pelo que mostras na página inicial... Não estás ligado a lado nenhum, ou seja a netcabo não te está a "dar" IP... ou tens problemas de cablagens, ou... algo não está activo. Já experimentas-te ligar para o helpdesk da netcabo? Acho que deivas começar por aqui.
    Claro que presumo, se calhar de forma errada, que tens feito um RESET, como já aqui foi indicado por Almamatter e pelo swimmerboy...
     
    Última edição: 4 de Outubro de 2007
  9. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    bem o AlmaMater sou mesmo eu (o gajo que abriu o tópico:lol:) e sim tenho net pq ligando o modem a um dos pcs tenho net sem problemas, logo a netcabo está a fornecer IP de ligação! o problema esta entre o MODEM e o ROUTER em que este ROUTER não ganha o IP que o modem lhe está a dar...!

    os cabos tao ok e testei com outros.. simplesmente o router teima em não ganhar IP! apenas isso!
     
  10. shreck

    shreck Power Member

    Sry, num reparei ;)
    Já foste à página da netcabo, verificar a configuração do router... eu uso clix.pt e o meu modem/router é configurado com o meu user do isp... no caso da netcabo não sei, mas vale a pena dar 1 vista d'olhos... Acho que deves ter de configurar qq coisa para acederes à WAN
     
  11. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Experimenta: botão de reset durante 5s e sem largar, desliga (5s) e liga a alimentação do router. Depois de 5s, larga o botão de reset....
     
  12. AlmaMater

    AlmaMater Power Member


    sim eu ja tinha feito reset, e como ja n era a 1ª vez que isto acontecia eu ja sabia que desligando o gaxo uns minutos e voltando a ligar ja dava.. deve akecer ou algo do genero! so que agora mesmo estando 4 horas desligado e ligar depois nao da e mesmo nada... axo k o tico e o teco dele morreram..

    de qualquer forma logo qdo puder testo a ver se ja da.. neste momento nao tou em casa..!
     
  13. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    Bom, após resets e mais tentativas para que ganhe o IP do modem não consigo.. algo se passou no router.. até já abri o gaxo mas os chips não parecem estar queimados! inclusivé ele faz a rede interna.. apenas não ganha IP do modem.. IP esse que o modem tem pq ao ligar a 1 PC funciona a net sem problemas!

    hoje de qualquer forma tiro as duvidas..estou a pensar em adquirir um SMC Barricade 108Mbps 4X10/100+AP+FW -SMCWBR14T-G sempre deve ser melhorzito!
     
  14. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    quando ligas o modem novamente ao router, estás a desligar o modem da corrente electrica e a ligar novamente certo?
     
  15. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    sim montes de vezes..! e o router tb..!
     
  16. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Isso não tem garantia?? Colocaste os valores correctos nos campos de ligação? É que com tanto reset, deves ter perdido as configurações, tens a certeza que tens tudo ok?
     

Partilhar esta Página