NTLDR is missing

Daymi0

Power Member
Boa tarde a todos

Eu tenho esse problema. Apesar de o conseguir resolver copiando os ficheiros em falta a verdade é que passado um dia ou dois voltei a ter o mesmo erro.

Desta feita depois de copiar os ficheiros protegi-os. Nomeadamente carreguei no botão do lado direito - Separador Segurança e escolhi negar em todas as opções.

Resultado passado um dia tenho outra vez este erro.

Estou a dar em doido!! Alguém sabe de uma forma que permita proteger estes ficheiros?

Obrigado pela ajuda
 
Boas, a questão não está em proteger os ficheiros, deve estar em falta de limpeza no computador. Actualiza o antivírus e corre um full scan. Mas antes faz um scan com o Malwarebytes. Claro que terás de reparar os ficheiros em falta primeiro para conseguires aceder ao Windows ;)

Para o fazer com o CD ou DVD do Windows insere-o na drive e arranca com ele. No Windows XP, depois de ele carregar os drivers todos, selecciona a opção "Reparar", e na linha de comandos escreve os comandos:
Código:
fixboot
fixmbr
Para o Vista tens simplesmente de carregar em "Reparar o computador" (está em forma de hiperligação) e depois "Reparar Arranque".

Depois de conseguires estar no SO não o desligues, caso contrário poderás ter de repetir o processo de reparação do boot.

CUmps
 
Boas, a questão não está em proteger os ficheiros, deve estar em falta de limpeza no computador. Actualiza o antivírus e corre um full scan. Mas antes faz um scan com o Malwarebytes. Claro que terás de reparar os ficheiros em falta primeiro para conseguires aceder ao Windows ;)

Para o fazer com o CD ou DVD do Windows insere-o na drive e arranca com ele. No Windows XP, depois de ele carregar os drivers todos, selecciona a opção "Reparar", e na linha de comandos escreve os comandos:
Código:
fixboot
fixmbr
Para o Vista tens simplesmente de carregar em "Reparar o computador" (está em forma de hiperligação) e depois "Reparar Arranque".

Depois de conseguires estar no SO não o desligues, caso contrário poderás ter de repetir o processo de reparação do boot.

CUmps

Obrigado pela resposta.

Vou tentar essa solução. Já agora eu sempre tive o AVG actualizado, bem como o windows e a sua firewall, no entanto estas coisas acontecem. Será aconcelhável mudar de AV?
 

Muito sinceramente agradeço a tua ajuda. Mas tu leste o que eu escrevi? Eu não tenho problemas em resolver o NTLDR is missing. Eu resolvo isso! O problema é que passados 2 dias volto a ter exactamente o mesmo problema e queria saber as causas disso.

Como procurei e não encontrei nada pus aqui. Para a próxima lê o post e não apenas o título antes de postares.

Cumps
 
Companheiro,

Quando voltares a ter esse problema faz o seguinte:

1 - Metes o CD do Windows no PC e arrancas por ele;
2 - Não entras na consola de comandos para reparar, passas à frente esse passo e logo a seguir à aceitação da licença deverá procurar-te as instalaçoes do SO que tens na máquina;
3 - Quando encontra a instalação pergunta que queres fazer, e tu dizes que queres reparar;
4 - O que irá fazer é reparar todo o Windows;
5 - Não precisas de fazer backup pois não irás perder nada;
6 - Quando aquilo começa a fazer a reparação é tal igual como quando faz a instalação do sistema operativo de novo.

Tenta fazer estes passos e depois diz alguma coisa.
 
Poderá ser sectores danificados no disco, por isso é que te aconselhei a fazer uma reparação ao Windows. Se isso não resolver e voltar a acontecer sacas um live CD chamado Hirens Boot e tem lá umas ferramentas de pesquisa de sectores danificados no disco.
 
Obrigado pela ajuda.

Mas será que alguém me sabe dizer o que causa o desparecimento destes ficheiros??

Boas, a questão não está em proteger os ficheiros, deve estar em falta de limpeza no computador. Actualiza o antivírus e corre um full scan. Mas antes faz um scan com o Malwarebytes. Claro que terás de reparar os ficheiros em falta primeiro para conseguires aceder ao Windows ;)

.
 
Muito sinceramente agradeço a tua ajuda. Mas tu leste o que eu escrevi? Eu não tenho problemas em resolver o NTLDR is missing. Eu resolvo isso! O problema é que passados 2 dias volto a ter exactamente o mesmo problema e queria saber as causas disso.

Como procurei e não encontrei nada pus aqui. Para a próxima lê o post e não apenas o título antes de postares.

Cumps
Peço desculpa foi distracção. É o que faz ler à pressa e só dar importância ao titulo.

Cumprimentos :)
 
Boas, a questão não está em proteger os ficheiros, deve estar em falta de limpeza no computador. Actualiza o antivírus e corre um full scan. Mas antes faz um scan com o Malwarebytes. Claro que terás de reparar os ficheiros em falta primeiro para conseguires aceder ao Windows ;)

Para o fazer com o CD ou DVD do Windows insere-o na drive e arranca com ele. No Windows XP, depois de ele carregar os drivers todos, selecciona a opção "Reparar", e na linha de comandos escreve os comandos:
Código:
fixboot
fixmbr
Para o Vista tens simplesmente de carregar em "Reparar o computador" (está em forma de hiperligação) e depois "Reparar Arranque".

Depois de conseguires estar no SO não o desligues, caso contrário poderás ter de repetir o processo de reparação do boot.

CUmps

Depois de fazer isso,quer com o malwarebytes quer com o windows defender a verdade é que nada é detectado e o problema persiste, 2 dias depois tenho o mesmo problema.

estou em desespero
 
Entra na consola de recuperação do windows e coloca "chkdsk /P /R" , e deixa a correr.
Já me aconteceu esse problema quando uma vez desliguei o pc pelo botao :lol:
Resolução: um simples chkdsk pelo miniNT do cd de recuperacao tal como o ppaulo afirmou :)
nunca mais voltei a ter esse erro...quer dizer, já tive piores, mas foi porque andei a fazer particoes com SO's diferentes :x2:
 
Back
Topo