Números de série são todos iguais?

AnarcoPunkRJ

Power Member
Pessoal, estou num dilema e gostaria de sanar essa minha pequena dúvida.
Há uns meses atrás adquiri um Asus F5VL, comprado usado de uma pessoa que vi um anúncio por aí. Ele vendeu-me o portátil com nota fiscal e tudo mais.

Porém hoje ligou-me a dizer que essa nota é do pc dele, e a minha nota está com ele. Porém verifiquei o número de série que indica na nota, e é o mesmo que está atrás do meu portátil, porém ele alega que todos os portáteis Asus têm o mesmo número de série. Segundo ele o que importa é o número da nota e da encomenda. Isto procede realmente?
 
Os números de Série de qualquer equipamento informático da mesma marca são únicos.

Se ele te está a pedir a nota, certamente será para te enganar
 
Os números de Série de qualquer equipamento informático da mesma marca são únicos.

Se ele te está a pedir a nota, certamente será para te enganar

Nessa nota também estão outros equipamentos como impressora e máquina fotográfica que ele comprou, será que pode ser que tenha algum problema nesses produtos e quer a nota e deu essa desculpa?
Ele diz que o portátil dele avariou e que essa nota é a dele, a minha está com ele, deu-me trocado segundo o mesmo.

Diz ele que a nota precisa ser registada na Asus, essa que está comigo já está registada no nome dele, que eu teria de pegar essa que ele tem para registar em meu nome.
 
não tens nenhuma foto focada? :)

mas sim, parece o serial number... o part number é o F5VL-AP003A, e esse sim pode ser igual...

eu quando vendo equipamentos em que a factura tem mais produtos, forneço uma fotocópia e guardo o original, e digo a quem compra para se necessário algum dia a original, para entrar em contacto.
 
não tens nenhuma foto focada? :)

mas sim, parece o serial number... o part number é o F5VL-AP003A, e esse sim pode ser igual...

eu quando vendo equipamentos em que a factura tem mais produtos, forneço uma fotocópia e guardo o original, e digo a quem compra para se necessário algum dia a original, para entrar em contacto.

Eu tentei tirar focada, mas está escuro aqui, rsrs. Mas deu pra entender, eu acho.
Mas não tem nenhum risco então? Eu trocar as facturas? Mas se essa tem a serial do meu pc, é pouco provável que a outra tenha também, né? rs
 
se o numero de serie que tem na factura é do teu portatil, apenas serve a factura para o teu portatil, e a consequente garantia é apenas para o teu portatil.

nao troques nenhum papel, nem facultes numeros de serie, penso que estao a tentar aproveitar-se de ti.

ps: nao ha 2 numeros de serie iguais
 
se o numero de serie que tem na factura é do teu portatil, apenas serve a factura para o teu portatil, e a consequente garantia é apenas para o teu portatil.

nao troques nenhum papel, nem facultes numeros de serie, penso que estao a tentar aproveitar-se de ti.

ps: nao ha 2 numeros de serie iguais

Obrigado pela dica :)
 
Back
Topo