NV 30 com DDRII a 1GHz?

Originally posted by Frankenstein

Many thought that Nvidia will use 700 MHz to 800 MHz memory which is not true, at least for the fastest implementation of chip, as we expect several cards based on same core.

The fastest NV 30 will work on the nice round number of 1000MHz, bringing graphics memory to a 1GHz speed for the first time in history.

One of the key questions is, who has this kind of memory? And if you search the net for a while you will find that Samsung promised volume production of this DDR II memory capable of up to 1GHz speeds in Q1 2003.

Eh, quanto à possibilidade da NV30 vir equipada com memória DDR-II 500MHz (1000MHz), acredito que seja possível, mas isso iria atrasar por completo o lançamento da placa. Ou seja, em vez de a vermos à venda no final deste ano, só lá mais para Fevereiro ou Março de 2003 que iriamos ter a placa no mercado.

Uma coisa eu sei, os engenheiros da nVidia estavam prometendo atingir uma largura de banda de 32 GB/seg (memória), que seria possível se utilizassem memória DDR-II a 500MHz. Ou seja, podem muito bem esperar até inicio do próximo ano, de forma a equipar as placas com esse tipo de memória (e testarem a placa para ver se não lançam no mercado uma placa à pressa, cheia de bugs), mas irão perder a época natalícia que poderia vir a trazer muitos frutos para a nVidia, mas que desse jeito irá ser dominada completamente pela ATI.
 
Originally posted by Archangel


1º Round [Radeon 9500 vs GF4 TI4200]
and the winner is... Radeon 9500!

2º Round [Radeon 9700 vs GF4 TI4600]
and the winner is... Radeon 9700!

3º Round [ATI RV350 vs NV31]
and the winner will be... RV350!

4º Round [ATI R350 vs NV30]
and the winner will be... R350!

Final Round.. [ATI R400 vs NV40]
and the winner will be... OS GAMERS DE TODO MUNDO!! :001:

Ena lol em tantas comparaçoes e so acertas-te uma : a da Radeon 9700 vs. Ti4600 ! Pk de resto nada se sabe ainda sao produtos futuros e a Radeon 9500 na vai bater uma Ti4200 de certeza ! Ate pk nos benchs que se viu utilizavam drivers da treta pa Ti4200 o que axo vergonhoso ! :mad:
 
Originally posted by Tecnoboy
Ena lol em tantas comparaçoes e so acertas-te uma : a da Radeon 9700 vs. Ti4600 ! Pk de resto nada se sabe ainda sao produtos futuros e a Radeon 9500 na vai bater uma Ti4200 de certeza ! Ate pk nos benchs que se viu utilizavam drivers da treta pa Ti4200 o que axo vergonhoso ! :mad:


No caso dos drivers até tens razão, mas no caso dos benchs têm muito que se diga.

Só se utilizou o 3D Mark 2001 e este por si só não mostra a real potencialidade das duas placas.

Se bem que a 9500 têm serias hipoteses de ultrapassar a Ti4200 porque tecnicamente é mais avançada: pixel e vertex shaders mais evoluidos.
 
S disserem a 9500Pro inda pode ser verdade... e dps outra coisa é utilizarem a versão d 128mb em vex da 64 k teoricamente é melhor.

PS: Axo k é errado comparar um Radeon 9700Pro com uma Ti4600 pk uma é bastante mais velha, nem seker são da msm 'geração' do DirecX...
 
Última edição:
Em relação a isso do de juntar as economias todas pa comprar uma grafica e logo a seguir sair uma k é superior é facil...comprem placas de gama média-alta ou seja...em x de irem logo pa placas de 500 euros...vao pra placas de 200/250 euros e se calhar até se podem dar ao luxo de trocar de grafica de menos em menos tempo do k uma gráfica de topo! por outro lado se gastarem agora 100 contos numa grafica boa tmb é um bom investimento pk dp mais tarde podem.na vender e lucrar com isso, juntam mais uns trocos e compram outra nova melhor! olha kem tem agora TI4600 k tecnicamente tá ultrapassada por a 9700PRO, vendem.se ai em 2ª mão por 300/350 euros , não é preciso muito mais pra comprar uma 9700PRO! o k custa mais é comprar a primeira gráfica cara, dp é uma questão de a saber vender na altura certa pra comprar uma melhor!
 
Originally posted by Tecnoboy
e a Radeon 9500 na vai bater uma Ti4200 de certeza !

É verdade que a 9500 é pior que a ti4200 pelo menos no 3dmark(mesmo assim com os AA,AF activados e jogos para dx 9, a 9500 VAI SER A MELHOR!)Só resta saber a nível de oc.
Quanto à 9500PRO, esta sim é melhor que a ti4200 a meu ver EM TODOS OS ASPECTOS só resta saber no oc.


Aviso: Este conteúdo não passa de pura especulação.:D :D
 
Hmmm, a única q me vai deixar a pensar deverá ser a 9700 non-Pro, se vier a um preço competitivo...

Tudo o q vier dai pra baixo já nao me rende.
 
Originally posted by SilveRRIng
Hmmm, a única q me vai deixar a pensar deverá ser a 9700 non-Pro, se vier a um preço competitivo...

Tudo o q vier dai pra baixo já nao me rende.

A 9700 deve custar entre 300 a 350€.(Talvez menos do que uma ti4600 , o que é optimo já que tem uma performance bastante superior)
Li isso(preço) em qualquer lado mas já não me lembro onde.
 
Desculpem lá ... essa da ATI 9500PRO ... vai bater uma TI4200??!?! vai bater aos pontos. A 9500PRO eh inferior ah 9700PRO mas já foi dito na Rage3D que muito possivelmente a performance chegará perto senao passar algumas 4600. Agora nao me digam que 9500PRO soh vai combater as 4200 ...
 
Originally posted by OddZ
Desculpem lá ... essa da ATI 9500PRO ... vai bater uma TI4200??!?! vai bater aos pontos. A 9500PRO eh inferior ah 9700PRO mas já foi dito na Rage3D que muito possivelmente a performance chegará perto senao passar algumas 4600. Agora nao me digam que 9500PRO soh vai combater as 4200 ...

Epa ela vai ter mt sorte se em benchs em que utilizarem drivers de geito (Det. 40.41 por exemplo) nas Ti4200 ela as conseguir acompanhar qt mais xegar ao nivel de uma Ti4400 ou de um Ti4600 lol :-D
 
Tecno penso que vais ficar seriamente surpreendido com os resultados reais da 9500 Pro, se continuas a pensar que a limitação das Ti 4xxx é dos drivers usados nas reviews e não por já terem 6 meses de vida... :rolleyes:

É amanhã que saem as primeiras reviews da 9500, certo?
 
Tecno, também acho que te vais surpreender com a 9500PRO. Acredita. A eterna batalha da ATI vs NVIDIA, parece, para quem está dentro do assunto, a batalha do Diesel vs Gasolina. Ninguem quer admitir que a ATI está a apanhar e a melhorar os produtos em relação ah nvidia, é como o diesel está a melhorar em relação ah gasolina. :-D :-D :-D .
 
Originally posted by BlueBird
Estão mt espantados pk? S as novas placas da ATI na 'ganhassem' ás velhinhas nVidia?? Deixem vir as novas e volta tudo ao msm...:)

Logo se vê...................................................................................
 
:-D :-D :-D acho mta piada a esses comentários :-D :-D " as velhinhas ... " entao quanto entao as TI4600 já sao velhinhas?!?!?!?!?! realmente, tentam arranjar argumentos ah força. Entendam. Isto será sempre uma luta ganha pela empresa mais paciente! A ATI soh agora lançou placas que vao combater as Ti!!!! e voces já dizem ke sao velhinhas. bolas, se as Ti sao velhinhas o que dizer das Radeon8500 entao! por essa linha de pensamento...

Face on the Facts! a ATI neste momento está a lançar placas muito mais completas que a Nvidia e com muito melhor rendimento. A Nvidia está a lançar placas " ah pressao " para tentar combater a vaga ATI.

O ser-se paciente é um dom! :) eheheh ...
 
Originally posted by Tecnoboy
Esta deve ser a melhor da semana !!! :-D

POr acaso a nvidia não está a lançar nada à pressão

MUITO PELO CONTRÁRIO por este caminho só vemos as nv30 depois das r350.:-D :-D :-D :-D :-D

ATI!!! SIM.
NVIDIA!!! O QUE È ISSO???
 
lolol... a nvidia realmente nao lança placas ah pressao ... lança sim papeis ah pressao. :-D todos dizem X e Y do novo Chip, mas no fim ninguem sabe nada ... e depois voltam todos a dizer ke sabem, e depois vem algo ah baila e já nao e' assim.

quanto ao resto, mantenho. E sou céptico, pois sou. Neste mundo de placas gráficas o ser céptico também é um dom! lloll. Ao ser-se céptico, é-se paciente , pois ... só mesmo vendo para crer ... e como soh podemos ver quando a placa gráfica já está no mercado ... esperarei. Só sei ke a ATI 9700Pro anda aí e nao ah melhor ke akilo! :) kero ver a sra. ke se segue! :)
 
Dps na digam k na sao Anti-nVidia.

Dixerem k a ATI agora tem placas mais completas, essa é pa rir, não pk seja mentira ms pk essas placas novinhas em folha, algumas inda nem sairam... S não fosse melhores tb... Kanto a comprarem Gf4 com estas ATI é k é uma completa asneira... dixem k a nVidia lance as novas placas para virem competir com actuais ATI...

PS: Kando disse 'velhinhas' tava a comparar o tempo d vida das GF4 com as recente ATI's.
 
Back
Topo