NV6600 Reviews e comentarios

Madril disse:
/me vai comprar gráfica nova :D Vendi a 9600XT ao meu irmão :D ... K ah ai assim de jeito por 400€ +/- ? 6800 GT ou X800pro prai ?

Compra uma 9800PRO c\core R360 e guardas o resto pra quando houver nforce4 c\ pci-e e dás o jump com o dinheiro que não gastás-te agora ;) heheheh

its an idea...
 
Eu acho que é isto a situaçao da 6600:

Só esperar que apareça a 6600 em AGP; em PT; e ainda por cima quase de certeza que nao vem abaixo dos 250 euros, a 9800pro R360 é mesmo espetacular, tendo disponiblidade imediata, performance equivalente e um preço mais baixo.

Isto dizendo eu........lol

Porreiro é mesmo o mod X80pro VIVO@XT :D
 
Rudzer disse:
Compra uma 9800PRO c\core R360 e guardas o resto pra quando houver nforce4 c\ pci-e e dás o jump com o dinheiro que não gastás-te agora ;) heheheh

its an idea...
e rudzer..onde se arranjam coisas dessas ainda? é que a minha 9500@9700 morreu :( :(

_zZz_
 
DJ_PAPA disse:
Eu acho que é isto a situaçao da 6600:

Só esperar que apareça a 6600 em AGP; em PT; e ainda por cima quase de certeza que nao vem abaixo dos 250 euros, a 9800pro R360 é mesmo espetacular, tendo disponiblidade imediata, performance equivalente e um preço mais baixo.

Isto dizendo eu........lol

Porreiro é mesmo o mod X80pro VIVO@XT :D

performance equivalente...lol agora tenho mesmo a certeza que não viste as mesmas reviews que o resto do pessoal ;)
 
Alem disso as Pro já não dão tanto para mod como davam antes ... os fabricantes já tão a micar isso ...

Eu devo ir pra 6800GT ... mas só encontro da MSI cá em PT ... não sabem de lojas com outras marcas de GT ?

Tks
 
MSI é boa...tenho uma MSI TI4200 e dura e dura :)

ps: costumam vir sempre com um monte de extras...e tb costumam fazer bons OC's
 
Última edição:
Geforce 6600 Extreme OC:
http://www.xbitlabs.com/articles/video/print/geforce6600gt-oc.html

Deram 640/1100

@Rudzer
Neste artigo falam sobre o consumo:
http://www.xbitlabs.com/images/video/geforce6600gt-oc/6600gt_power.gif

So, the NVIDIA GeForce 6600 GT consumes rather small amount of power and, accordingly, its heat dissipation is low, too: 18.5W in the Idle mode and 48W in the Burn mode. This is no wonder since the GeForce 6800 GT is the first graphics processor from NVIDIA to be made with the thinner 0.11-micron tech process, and it is made up of fewer transistors in comparison to the GeForce 6800/GT/Ultra.

The card takes only 0.15W through the 3.3v line of the PCI Express slot and this value doesn’t depend on the clock rates or the load. Thus, almost all the power the card consumes comes from the 12v line. The consumed current on this line is 4.07amp and rises to 4.35amp at overclocking.

So, the GeForce 6600 GT consumes just a little less power from the 12v line than the GeForce 6800 Ultra, and the recommendations about the PSU for the 6800 Ultra – with a good current reserve on the 12v line – seem to be true for the 6600 Ultra, too.

As we already know, NVIDIA’s new GeForce 6600 GT GPU surpasses last-generation mainstream graphics cards, but stands on just a slightly higher level of power consumption. It takes almost all of its power from the 12v power rail, and consumes just slightly less power from this line than the NVIDIA GeForce 6800 Ultra does. That’s why my recommendations about the PSU for the GeForce 6800 Ultra (see my report on the power consumption of NVIDIA’s GPUs in contrast to ATI’s chips) are true for the GeForce 6600 Ultra – the power supply unit must have a good current reserve on the 12v line.

Parece que é preciso ter uma boa linha 12V.
 
Então mas uma 6800 normal será superior a esta nova 6600GT? Mesmo tendo 12 pipelines, o subsistema de memoria das 6800 normais é mesmo mto fraco...
 
Última edição:
scar19 disse:
Então mas uma 6800 normal será superior a esta nova 6600GT? Mesmo tendo 12 pipelines, o subsistema de memoria das 6800 normais é mesmo mto fraco...

Pelo que vi é melhor mas por uma margem insignificante tendo em conta a diferença de preço entre ambas....
 
scar19 disse:
Então mas uma 6800 normal será superior a esta nova 6600GT? Mesmo tendo 12 pipelines, o subsistema de memoria das 6800 normais é mesmo mto fraco...

A bandwidth é maior na 6800 NU que na 6600 GT (350mhz num bus 256 bits vs 500/128 bits) e tem 12 pipelines. Só perde no core clock.
A 6600 deve dar boa luta à 6800LE, se é que não ganha.
 
Bem.... parece que esta placa vai ser o proximo negócio da china. Muito boa performance e bom preç, só peca mesmo aquele bus de 128bit. A ver se a x700xt se porta melhor, mas de qualquer modo, 1 ou outra, logo se verá, vem ter ao meu pc se estiver disponivel no final deste mês.
 
NeoToPower disse:
Bem.... parece que esta placa vai ser o proximo negócio da china. Muito boa performance e bom preç, só peca mesmo aquele bus de 128bit. A ver se a x700xt se porta melhor, mas de qualquer modo, 1 ou outra, logo se verá, vem ter ao meu pc se estiver disponivel no final deste mês.

estamos em portugal...não contes em ver as placas cá tão cedo, alem de que supostamente a versão AGP vêm cá pra fora mais tarde...
 
Back
Topo