1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nvidia 6800, xt, gs, gt e afins...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por orphas, 13 de Julho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 636)

  1. Olá a todos!

    Estou a ponderar a compra de uma placa agp da gama 6800 (em principio uma gs em 2ª mão) e andei a ver uns artigos da net sobre a possibilidade de desbloquear algumas versões low cost para obter rendimentos equivalentes às de high-end. Não há muita informação concreta mas há fortes probabilidades do seguinte corresponder à realidade (corrijam-me se estiver errado):

    1- A 6800 "vanilla" (versão base) e a XT, ambas AGP com core nv40 têm os pipelines mascarados na bios e é possível desbloquear com programas que flashem a bios da placa. Aparentemente isto não acontece na versão PCI-e e/ou nas placas com core nv42 porque os pipes foram fisicamente inutilizados pelo fabricante (bastards!)

    2- Mesmo podem desbloquear os pipes não é garantido que estes funcionem, por problemas inerentes ao fabrico de nanoelectronica. Há vários testemunhos de pessoas que conseguiram por uma 6800 com 12 ou 16 pipes e 5/6 VP mas também pessoas que não conseguiram mudar nada.

    A 6800GS nova custa à volta de 220€, ao passo que já vi a xt a 130€...
    Queria saber se há aqui no forum pessoas que tenham tentado desbloquear uma destas placas de modo a poder ter uma ideia da percentagem de sucesso. Chamemos-lhe um estudo de risco =)

    Obrigado.

    P.S.: 1st post :)
     
  2. bikeman

    bikeman Power Member

    Ja tive duas,a 6800nu e agora tenho a 6800gs,a maior diferença entre elas é k a gs tem o dobro da memoria(256m). De resto em ambas comsegui desbloquear os pipes e os vertexshaders sem problemas.
    Noto claro que a gs é mais performante e parece-me que ligeiramente mais overclokavel,possivelmente o chip usado passou nos testes de qualidade com melhor nota que os usados nas versoes nu.
     
  3. Obrigado pela reply bikeman. Já agora, de que marca é a tua gs? Aconselhas mais alguma?
     

Partilhar esta Página