Nvidia: 9M de GPU's e 3M de mobos SLI

blastarr

Power Member
http://www.tgdaily.com/2006/01/18/nvidia_sli_sales/

Isto não fala das mobos com NF4 e NF4 Ultra, nem das NF3 para AGP.
Também não fala das GPU's mais vendidas (6200 e 6200 Turbocache) e das novas versões low-cost (6100 e 6150, bem como da nova linha económica para Intel).



Porventura mais interessante é o tidbit sobre o futuro do Quad-SLI:

A major new product will a quad-SLI offering that was demonstrated in a Dell desktop system at CES and that the company intends to offer to consumers in the near future. Quad-SLI is expected to become available in Dell's XPS system as well as other computers soon. "It's right around the corner," Stam said.
According to a spokesperson the technology will debut in late Q1 for both AMD and Intel platforms.


Parece que não vai ser exclusivo da Dell... Estarão à espera de colocar 4 G71's em paralelo ? :wow:
 
Última edição:
essas gráficas já vão ter alimentação externa, não vão ser através da PSU do computardor, digo eu. Senão como é que alguém consegue ligar umas coisas dessas em qualquer PC que seja?
 
O pior que vai se tornar um "padrão" para um PC topo de gama e para os jogadores de 3dmark...

Depois as software houses começam a fazer os jogos ultra pesados, na qual só vão correr no máximo com pelo menos 2 7900 GTX 512 (isto é em resoluções tipicamente mais utilizadas, 1280 x 1024, 1600 x 1200)

Ahh bons tempos das Geforces 4:'(
 
Quem compra este tipo de placas é sempre uma minoria.

Qualquer developer cria sempre jogos para apelar ao máximo possível de potenciais compradores, o que significa que a base de desenvolvimento são sempre as placas de entrada e respectivas características.

Nesse sentido, o lançamento de hoje da Geforce 7300 GS (TC) é importante, pois é a primeira vez que o segmento low-end do mercado recebe features como o suporte HDR FP16, ou o TSAA (nenhuma delas existía nas 6200 Turbocache), bem como memória RAM de 128/256MB ou 256/512MB como standard.

Sabendo que existem em muitas placas baratas, essas características de qualidade gráfica terão assim mais probabilidades de aparecer em jogos a médio prazo.
 
Caveira disse:
mentira.

ouve ou nao um patch "ilegal" k dava 15-30fps extras no HL2?

??
A única coisa que ouvi foi uma alteração num texto de configuração do jogo, para tornar o modo DX9 jogável em GeforceFX 5900...
E não era um patch (não havia nenhum código externo adicionado ao jogo).

Além disso, que é que o HL2 tem a ver com isto ?
Eles nem suportam FP16 HDR...
 
Sinceramente, e não me venham com flames, acho essa cena de criarem os jogos para specs baixas uma porcaria. Então o hardware evolui e os jogos não ?

Querem jogar um jogo novo decente mente melhorem o pc ou em vez de irem ah vobis, vão a uma loja e comprem um pc de jeito.

Exemplo. Um A64 com 1 6800GT dá na boa pra 2 anos ... mas não ... o pessoal vai comprar Semprons e Celly's com X300 e 6200...

Give-me a break. Querem jogar ou comprem um pc de jeito ou então uma consola que não trocam de hardware durante 4 anos minimo.



Sinceramente é a minha opinião.
 
destr0yer disse:
O pior que vai se tornar um "padrão" para um PC topo de gama e para os jogadores de 3dmark...

Depois as software houses começam a fazer os jogos ultra pesados, na qual só vão correr no máximo com pelo menos 2 7900 GTX 512 (isto é em resoluções tipicamente mais utilizadas, 1280 x 1024, 1600 x 1200)

Ahh bons tempos das Geforces 4:'(


Primeiro a ultima vez que reparei os diversos 3Dmark não eram jogos mas sim programas de comparação para jogadores. Isso quer dizer que é uma maneira simples de poderes comparar um PC com o outro usando o mesmo standard.

Segundo se todos os programadores de jogos criarem jogos que apenas funcionem em no minimo 2 7800 GTX 512, vão perder dinheiro pois ninguem vai jogar os seus jogos por muito bons que sejam pois nem toda a gente tem dinheiro para ter o PC necessário.

A questão das Quad-SLI vai continuar, tal como a SLI, a ser uma questão de quem quer ter o melhor pc do quarteirão e que toda a gente o saiba. Em termos práticos pouco ou nada vai aproveitar. Pode estar sempre a gabar-se de que tem aquilo em casa mas de pouco interessa.
 
mentira ... tens o Quake 3 que é um jogo no qual podias jogar numa Riva TNT e numa gf 4 (ou superior) era completamente jogavel e levou bastante tempo a ser atingido o seu "limite"... mais recentemente tens o Far Cry que embora seja bastante exigente podes jogar numa fx5900 ou nas placa actuais de topo e teres uma optima imagem!
 
alguem sabe o que é o myg0t? cheaters e afins, no seu site, ha muito tempo atrás, saquei um patch, e nao é que aquela maravilha fez o meu jogo correr muito melhor, mas durou pouco, dp começou a dar erro, talx por causa dos patchs (oficiais). nao vou entrar em detalhes, mas garanto-vos que há jogos que correm mesmo muito mal, e vários o são depropositadamente. O Half-life2 tá muito bem programado, demasiado. Nao me admirava se o jogo tivesse lá uma linha no código a mete-lo mais "normal". Acho que era isso que o meu "patch" fez, mudou essa linha, entre aspas.
 
Back
Topo