Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

As 3060ti que há muito pouco tempo já se compravam numa loja em Portugal abaixo dos 500€ (495€), estão neste momento acima dos 550€, com o modelo que antes custava 495€ agora a custar 600€.
Acredito que parte da subida talvez se deva à elevada subida do US$ em relação ao Euro em setembro e outubro acrescida da inflação geral que se regista na Europa Inteira devido à Guerra.
Como agora em novembro o Dolar baixou bastante, é natural que os preços voltem a cair.
Sem esquecer que alguns desses preços "baixos" de julho e agosto eram provavelmente promoções.
E nesta fase sobem-se todos os preços, para terem margem para baixar depois na Black Friday.
 
Desde que já vi "promoções" com preço mais caro do que estava 1 mês antes, acredito em tudo.

Nesta altura da black friday há muita promoção "falsa".
 
Eu tenho a sensação que hoje em dia isso é ilegal fazer nas empresas tipo W, ou RR, etc...
Uma 3090ti a 1100€ ou 1200€ paus era mel xD
Não foi nessas Foi nas específicas de informática. Tipo um monitor LG Ultragear IPS de 32'' andava pelos 399 a 420E. Agora aparece nas mesmas lojas a 450€ ou mais e dizem que está com desconto lol.
 
Última edição:
Eu tenho a sensação que hoje em dia isso é ilegal fazer nas empresas tipo W, ou RR, etc...
Uma 3090ti a 1100€ ou 1200€ paus era mel xD
Legalmente, o preço que pode aparecer como original é o mais alto a que esteve nos últimos 30 dias.

E houve 3090 Ti a 1200€ no prime day da amazon no início do mês passado.
 
Legalmente, o preço que pode aparecer como original é o mais alto a que esteve nos últimos 30 dias.
Então e se o preço do fornecedor subir?
De qualquer modo uma das lojas que estou a falar, subiu escandalosamente o preço (tipo 30%) por 4 ou 5 dias e de repente faz uma promoção de 20%.

Mas esse monitor específico subiu praticamente em todas as lojas na mesma semana.
 
Última edição:
É precisamente isso que me assusta, e possivelmente a ideia da NVIDIA. Meter a malta a comprar gráficas da geração anterior practicamente ao preço de MSRP de lançamento há 2 anos.
 
É precisamente isso que me assusta, e possivelmente a ideia da NVIDIA. Meter a malta a comprar gráficas da geração anterior practicamente ao preço de MSRP de lançamento há 2 anos.

Concordo, mas estão aqui a falar de comprar geração anterior a 1200€...
E não podes ver bem a coisa assim porque efectivamente tiveste inflação e desvalorização da moeda desde o lançamento em 2020.

Ou seja, é apenas menos mau... :banana: :banana:

(o unico negocio interessante que vi é mesmo 6700XT por 419€ que é abaixo do MSRP e é uma bela gráfica)
 
Back
Topo