Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Comprar uma 3080 a 1100€, qd fores a vender usada, qd os precos normalizarem para perto do MRSP, vai perder muitos €.

Cps

Se pode, e precisava / queria, qual o problema.

E se os preços só normalizarem daqui a 1 ano, fica 1 ano sem gráfica?

E se os preços não normalizarem, e forem agora estes o novo normal? Já não o perde.

Aqui, quem teve sorte foi quem comprou antes. Daqui em diante, é uma roleta russa.

Quem pode / precisa, compra. :)
 
Isto é completamente um engodo de preços... Comprei esta madrugada uma Asus Tuf OC 986€ com IVA e posso dizer que apenas não tinham disponível a strix.... A versão normal custava 926€ com IVA e em todas as lojas estás versões estão esgotadas.... Agora explicar isto... Vou levantar ao armazém hoje já
 
Isto é completamente um engodo de preços... Comprei esta madrugada uma Asus Tuf OC 986€ com IVA e posso dizer que apenas não tinham disponível a strix.... A versão normal custava 926€ com IVA e em todas as lojas estás versões estão esgotadas.... Agora explicar isto... Vou levantar ao armazém hoje já

afinal eu é que levei barrete chego lá não tem stock lol só empresas boas a gerir stocks
 
Se pode, e precisava / queria, qual o problema.
E se os preços só normalizarem daqui a 1 ano, fica 1 ano sem gráfica?

E se os preços não normalizarem, e forem agora estes o novo normal? Já não o perde.

Aqui, quem teve sorte foi quem comprou antes. Daqui em diante, é uma roleta russa.

Quem pode / precisa, compra. :)

É por essa lógica que depois os preços não param de subir... Há sempre gente disposta a pagar.
 
É por essa lógica que depois os preços não param de subir... Há sempre gente disposta a pagar.

Claro, como já falado imensa vez, a lei da oferta e da procura.

Se há um produto X e eu o quero, se o gajo vale Y, se eu tiver o dinheiro para ele, claro que o compro. Se não o compro à espera que baixe, arrisco-me a não o comprar de todo...

Não faz sentido culpabilizar quem pode ou tem mesmo que (por motivos profissionais) comprar as gráficas aos preços actuais.

Agora, a subida de preços já foi explicada, e não foi simplesmente "porque sim" como muitos estão a sugerir. Há aqui imensos factores a contribuir para os novos preços, que não simplesmente "Agora apetece-nos subir o preço para ganhar mais dinheiro"
 
Estava à espera de uma 3060ti mas apanhei uma 3070 msi trio por 570€. Já está comprada, agora é esperar para ir a loja buscar. Nem pensei mais no assunto...
Agora é juntar dinheiro para fazer o upgrade ao cpu e mb.

Edit: enganei-me foram 590€, mas está dentro dos limites que pretendia dar.
 
Última edição:
Pessoal, comprei uma grafica para gaming, no entanto a 3080 nao estava disponivel, e tive que ir para a 3090 (MSI suprim a 1744 euros) o que é uma estupidez de cara, mas pus na minha cabeça que teria que rentabiliza-la no mining até pagar pelo menos a diferença, por acaso sabem um bom sitio para começar a pesquisar como minar com a gráfica?

eu ja minerei, mas foi no tempo do BTC a 100 euros
 
Pessoal, comprei uma grafica para gaming, no entanto a 3080 nao estava disponivel, e tive que ir para a 3090 (MSI suprim a 1744 euros) o que é uma estupidez de cara, mas pus na minha cabeça que teria que rentabiliza-la no mining até pagar pelo menos a diferença, por acaso sabem um bom sitio para começar a pesquisar como minar com a gráfica?

eu ja minerei, mas foi no tempo do BTC a 100 euros
Atenção que as temperaturas nas memorias atingem os 110c a minar... A nvidia está consciente disso e não levanta problemas porque ninguém joga 24/7 mas a minar a história é diferente o stress na memória e constante e com temps tão altas e caminho para problemas relativamente cedo com a gráfica.
 
Dasss, devo estar mal da vista só pode, acabei de ver uma MSI GTX 1660 Ti VENTUS XS 6G OC pelo valor que dei pela minha RTX 3060ti.
Isto em loja nacional de renome.
JASUS
 
Back
Topo