Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Alguém sabe se lojas portuguesas vão ter 3080Ti à venda amanhã? E se sim a que horas?
Haverá stock como habitual na data e hora do país tal como informado pela NVIDIA...da mesma forma que irão voar como habitual face ao estado do mercado!
Estas releases depois do embargo normalmente têm duas datas, data e hora para publicar online e data e hora para poder aceitar encomendas/vender.
 
Última edição:
Haverá stock como habitual na data e hora do país tal como informado pela NVIDIA...da mesma forma que irão voar como habitual face ao estado do mercado!
Estas releases depois do embargo normalmente têm duas datas, data e hora para publicar online e data e hora para poder aceitar encomendas/vender.

E preços? São de pvp?
 
E preços? São de pvp?
Face ao que se passa atualmente no lineup todo NVIDIA/AMD... não acredito de todo que apareçam vga's ao MSRP em PT contando com taxas + conversão + iva.

Nos states parece ir ser possivel, pelo menos na founders:
https://www.tomshardware.com/news/nvidia-geforce-rtx-3080-ti-best-buy-msrp

Questiono-me como será a 3080TI em termos de cooling visto consumir o mesmo da 3090 (350W) mas ter o cooler da 3080 (exemplo da founders edition) e não a bisarma de cooler da 3090, falando da founders edition claro.
 
Última edição:
Alguem faz ideia da hora certa a que abrem as vendas?
Estou a ponderar entrar na loucura de tentar comprar uma 3070ti Founders Edition para uma morada de um familiar em França.

Se conseguisse era muito fixe :D para alem de apanhar uma gráfica ao MSRP (que é quase impossível na Europa) ainda ficava com uma FE que para mim são as mais bonitas de todas....
 
Tentar não custa! Não estou minimamente preocupado se não as vir. Mas obrigado pelo voto de boa sorte :joker:

PS: quando saiu a 6700 XT no portal da AMD, um conhecido meu conseguiu agarrar uma, foi mesmo uma questão de segundos, mas conseguiu.
 
Uma pergunta... porque andam "todos" (óbvio exagero) à procura de gráfica, com tanta urgência? É que aparentemente a maioria está a fazer por efeitos de upgrade mas, por curiosidade, pergunto, porque não podem esperar mais 1 aninho? Temem que venha a piorar? As antigas pifaram todas? É que não vejo assim tantos releases que justifiquem algum (aparente) stress para comprar gráficas.

Nada contra, é 100% curiosidade.
 
Última edição:
Eu contra mim falo que até reparei que o limite do meu sistema era mesmo o CPU / RAM e não o GPU em si, se bem que encontro-me dividido, por um lado noto que não dou o uso devido à RTX 3070, fora as alturas em que estou a correr jogos com Ray Tracing via ReShade ou aquele um ou outro jogo pontual que realmente a minha GTX 1070 já não aguentava, por outro lado ainda bem que a comprei quando ainda custava 540 €, se bem que deveria ter dado os 600 € para uma Gaming X que as Ventus 3X fazem um barulhão irritante..
 
Posso falar no meu caso, a minha RX 5700 serve perfeitamente as minhas necessidades :D Porém, queria uma 3070 por vários motivos: utilizo um ultrawide 1440p com highrefresh rate, e sinto que a RX 5700 já se esforça bastante para acompanhar. Para além de me estar a limitar aos 120hz em vez dos 144hz, não jogo propriamente tudo no máximo, mas também não me faz muita diferença. Na verdade diminuo as settings não por a placa não acompanhar, mas para extender a longevidade dela não comprometendo demasiado a temperatura. (nem gosto, tal como o user anterior referiu, de ouvir aquele barulhão irritante...)

Por outro lado, comprando uma nova, coloco a atual na máquina da patroa e consigo instalar-lhe o sistema operativo cujo nome não deve pronunciado mas começa em hack e acaba em intosh.. Ela no portatil usa macOS e preferia no fixo ter a mesma integração, porém, uma 1660 não dá nesses sistemas, nem é capaz de aguentar as minhas necessidades neste momento..

Na altura (algures entre Dez e Jan) tive várias oportunidades de comprar uma 3070, porém a minha ideia era mesmo a 3080 e essa nunca conseguir. Agora com a 3070ti a trazer GDDR6x já estou a ponderar se a conseguir apanhar.
 
Bem, o preço da 3080ti para mim é um flop, e a 3070ti acho que também não me vai convencer.
Agora a minha esperança é nas 3080 LHR, se vierem perto do MSRP da 3080 original (700 e poucos euros).
 
Uma pergunta... porque andam "todos" (óbvio exagero) à procura de gráfica, com tanta urgência? É que aparentemente a maioria está a fazer por efeitos de upgrade mas, por curiosidade, pergunto, porque não podem esperar mais 1 aninho? Temem que venha a piorar? As antigas pifaram todas? É que não vejo assim tantos releases que justifiquem algum (aparente) stress para comprar gráficas.

Nada contra, é 100% curiosidade.
Bem no meu caso é simples, montei um computador do zero em Agosto do ano passado e só me falta a gpu que esperei por Setembro pela nova geração, o que foi um flop lol. Lembro me de recusar a 3070 na altura a 700 euros por estar muito cara e achar que acabaria por descer de preço lol como estou arrependido. Já faz quase um ano que estou com um pc totalmente novo aqui parado ao meu lado sem o utilizar e é frustrante. Às vezes lá o ligo para ver as luzes RGB e tal :joker:Não irei pagar mais que 1000 euros por uma gráfica e necessito de algo como 3070 ou 6800, por aí.
 
Também ando atras de uma geforce 3070ti ou 3080ti. O que conseguir apanhar em stock mas já estou a ver que não vou conseguir.
Liguei pra ***** e o gajo que me atendeu o telemovel nem sabia que ja tinha sido anunciado a gráfica xD
 
A release de 3080 Ti na nvidia da Alemanha foi às 15:00, hora local, e passados uns minutos já não havia qq stock das founders edition.
Sei que é uma questão de segundos, se tanto, mas também não estava interessado na 3080 Ti.
Vou estar atento à 3070 Ti, mas dúvido que consiga alguma coisa.
Também não estou desesperado.
 
É bom saber que o pessoal ainda com saúde financeira para rebentar mais de 2mil euros numa GPU , eu nao estou desesperado tenho uma velhota rx580 e aqui vai continuar até existirem novas com preços normais. Se tiver de ser 1 ano ou 2 eu espero sem problemas...
 
Também tenho alguma (ok bastante) dificuldade em entender e acho curioso, pois apesar de poder, tais valores nunca me passariam pela cabeça mas, como se leu, cada um tem as suas prioridades e razões, é a beleza de não sermos todos iguais. :)
 
@God_ e @Walderstorn acho que os que se pronunciaram estão a ser mal interpretados. Se de facto quisessemos "rebentar mais de 2mil euros" numa GPU já o tinhamos feito e não estariamos sequer aqui a discutir oportunidades de as agarrar a MSRP, ou estou muito enganado? O que não falta por aí são 3070 a acima dos 1300€..

Basta ver o exemplo do @danoninho que está à mais de meio ano com um PC por usar, simplesmente pq não quer pagar por algo muito acima...

O lançamento de novas gráficas tem sido sempre boa oportunidade para as agarrar por muito pouco tempo a um preço "em conta".. lembro me bem quando saiu a 3060 12GB, muita gente agarrou-a acima do MSRP (~450€) mas é bem melhor que a comprar aos 750-800€ que está agora.. O mesmo aconteceu com a 6700xt..
 
A 3080 TI é uma 3090 capada na memória, basicamente. Entendia-se um PVP ali na ordem dos 899€, já com IVA. Assim é um abuso. Não bastava já os scalpers e as lojas a chuparem o belo, temos agora a Nvidia a disparar também...
 
@God_
Nem todos têm grafica, como é o meu caso, e nem todos dão o mesmo valor ao dinheiro.
Alguns claramente dão mais valor ao poder jogar, ou jogar sem restrições, ou jogar com mais alguns FPS, etc, etc,. do que ao dinheiro.
São prioridades e são bolsos.

Pessoalmente, apesar de querer montar novo desktop desde o ano passsado, correu mal, e de poder pagar os valores exorbitantes actuais, nunca gastaria o dobro ou triplo numa gráfiica.
Vou-me aguentar com o portátil e gráfica fraquinha que tenho, GTX 1050 Ti, até isto estabilizar, ou se um por um milagre conseguir uma RTX 3070 Ti founders edition.
Prefiro esperar, não estou desesperado e não sou gamer hardcore.

Mas cada um sabe de si ...
 
Última edição:
A 3080 TI é uma 3090 capada na memória, basicamente. Entendia-se um PVP ali na ordem dos 899€, já com IVA. Assim é um abuso. Não bastava já os scalpers e as lojas a chuparem o belo, temos agora a Nvidia a disparar também...

Concordo contigo, a 3080TI está totalmente a competir com a 3090, mas desta vez o alvo são os gamers, dado que não precisam dos 24GB de memória..
Quanto ao preço, o que influenciou bastante a Nvidia foram mesmo os scalpers, se as pessoas estão a pagar e as lojas a vender, why not? É só mais um a meter a mão ao saco.. Já no tempo da 2080 ti a diferença de preço também era assim algo absurdo, por mais 10-15% de performance :/

@God_
Nem todos têm grafica, como é o meu caso, e nem todos dão o mesmo valor ao dinheiro.
Alguns claramente dão mais valor ao poder jogar, ou jogar sem restrições, ou jogar com mais alguns FPS, etc, etc,. do que ao dinheiro.
São prioridades e são bolsos.

Pessoalmente, apesar de querer montar novo desktop desde o ano passsado, correu mal, e de poder pagar os valores exorbitantes actuais, nunca gastaria o dobro ou triplo numa gráfiica.
Vou-me aguentar com o portátil e gráfica fraquinha que tenho, GTX 1050 Ti, até isto estabilizar, ou se um por um milagre conseguir uma RTX 3070 Ti founders edition.
Prefiro esperar, não estou deseperado e não sou gamer hardcore.

Mas cada um sabe de si ...

Compreendo perfeitamente... É realmente tramado para quem quer construir um PC novo, e ser-se quase obrigado a comprar uma pre-build. Mas olha, sempre ficam melhor servidos do que gente que mete uma fonte com potência que não precisa ou com um Ultrawide com 144hz para uma gráfica que não puxa nem metade disso :D ah e tal não tenho 2k para gastar num GPU ;)
 
Última edição:
Back
Topo