Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Acho que tas enganado xD se as lojas que te referes são (...) qq coisa e a que tem uma coisa (...), não têm 105 modelos em stock...

andas a filtrar mal esses resultados... Nem a dos castelhanos que tem sempre mais stock que essas duas juntas, desde que houve maior disponibilidade, o máximo que vi foram 71 gráficas em stock... (eu tenho um bot, para ir seguindo a cena)
não queres partilhar o bot aqui connosco, isso é que era de valor
 
não queres partilhar o bot aqui connosco, isso é que era de valor

opah, aquilo nem se pode chamar "bot" (para executar e afins, precisas de conhecimento minimo de programação)... basicamente é uma scriptada que eu fiz para fazer webscrapping a algumas lojas, infelizmente não posso partilhar aquilo aqui por causa das regras de lojas e afins ....
 
Acho que tas enganado xD se as lojas que te referes são (...) qq coisa e a que tem uma coisa (...), não têm 105 modelos em stock...

andas a filtrar mal esses resultados... Nem a dos castelhanos que tem sempre mais stock que essas duas juntas, desde que houve maior disponibilidade, o máximo que vi foram 71 gráficas em stock... (eu tenho um bot, para ir seguindo a cena)
100% que estao la 108 em stock hoje! E modelos diferentes. Podes la ir ver os modelos todos.
 
Bem, mas os preços não estão a baixar. No outro dia vi uma RTX3060 12Gb a 554€ numa loja nacional, e hoje a mais barata que vejo está a 599€, segundo um site de comparação de preços (não andei a ver todas as lojas nacionais) :)
 
Bem, a RTX3000 tem mais performance no DLSS, simplesmente porque também tem mais performance sem DLSS, apenas isso. Uma 2080 será inferior a uma 3080 tanto com como sem DLSS :)
 
Neste momento, do que tenho visto em Portugal e na Alemanha os preçoes deixaram de descer.
Parece que estão a estabilizar ou até mesmo a subir novamente, em particular para as RTX 3080.

O pessoal que estava à espera há largos meses deve estar a comprar e não quis esperar.
Eu pessoalmente com estes preços continuo a não comprar, é um exagero, e se o mercado continuar assim pelo próximo ano a dentro nem novo desktop compro.

Já pouco jogo, mas queria usar a gráfica também para uso profissional.
Se os preços se mantiverem, mantenho-me com o portátil e vou comprando tempo de GPUs na cloud para o uso profissional.

Edit:
Estive a confirmar e os preços estão novamente a subir.
Há 2 semanas atrás, na Alemanha, conseguia comprar uma RTX 3070 Ti por 830€, com entrega em 2 dias.
Agora não consigo comprar nenhuma por menos de 900 €.

Se há pessoal a comprar a estes preços e até mais caro, porque é que haviam de continuar a descer?
 
Última edição:
Desde Novembro/Dezembro que continuo á espera de agarrar uma 3080, mas sendo a mais requesitada, vai ser difícil ve-la pelos 900€ (Máximo que dou pela versão que quero).

A ver se Agosto/Setembro trás novidades ao preços, pois os actuais continuam a ser injustificáveis! :'(

Se isto n se mexer, sendo este próximo mês, o mais morto a nivel de vendas pra lojas IT, n sei como isto será dai pra frente... Pois já se fala nas versões Super sairem pro final do ano/inícios do próximo.

Cumps, Wolf
 
Pelo que percebi, tem havido lojas nos EUA e no Canada que andam a vender as Amperes, incluindo RTX 3080 e 3090 ao preço MSRP, mas requerem que o pessoal acampe lá. Fico com a sensação que só vamos ter preços normalizados aqui em Portugal quando as lojas venderem o stock obtido a preços inflacionados.
 
Pelo que percebi, tem havido lojas nos EUA e no Canada que andam a vender as Amperes, incluindo RTX 3080 e 3090 ao preço MSRP, mas requerem que o pessoal acampe lá. Fico com a sensação que só vamos ter preços normalizados aqui em Portugal quando as lojas venderem o stock obtido a preços inflacionados.
O problema parece ser as gamas mais baixas, entre os 150€ e os 550 é só gráficas completamente desactualizadas nas lojas em stock. 1660, 1650 e 2060 a preços completamente malucos.
 
Pelo que percebi, tem havido lojas nos EUA e no Canada que andam a vender as Amperes, incluindo RTX 3080 e 3090 ao preço MSRP, mas requerem que o pessoal acampe lá. Fico com a sensação que só vamos ter preços normalizados aqui em Portugal quando as lojas venderem o stock obtido a preços inflacionados.

Eu partilhei essa info aqui na página anterior, foram mais de 100 lojas da Best Buy e foi tudo a MSRP, uma por CC e por senha. As partilhas no reddit era ao minuto, Top pra eles.

Como o @hdd.pt refere e bem, o mercado da gama baixa/gens antigas vende á mesma, pois é sempre preciso material e o mercado tem sempre que ter andamento, por isso havendo vendas, mesmo que essas sejam gens antigas onde ainda mais a loja fatura com, pra quê reduzir preços??? Os que realmente n aguentam a "pressão" da espera, avançam com a compra e a loja ate revira os olhos com o lucro que faz... Isto é completamente ridículo, daqui a nda faz um ano, mas é Mundo em que vivemos.

Cumps, Wolf
 
Tive imensa sorte porque em Fevereiro, possivelmente durante a pior altura de seca de GPUs, consegui comprar uma GeForce GTX 1660 SUPER por 260 euros numa loja online portuguesa das pequenas com presença física para a minha máquina de trabalho, novinha em folha e entregue em dois dias. Imagino que sejam as pequenas a terem novo stock mais facilmente, e vou estar atento a essas.
 
O problema parece ser as gamas mais baixas, entre os 150€ e os 550 é só gráficas completamente desactualizadas nas lojas em stock. 1660, 1650 e 2060 a preços completamente malucos.
Eu percebo porque é que a loja não baixa essas também... Quem está aflito para ter uma nova máquina é bem menino de comprar uma gráfica gráfica para o desenrasque e vender mais tarde nos usados enquanto espera por preços justo... As lojas não baixam exactamente para forçar a investir logo numa gráfica melhor
 
Tive imensa sorte porque em Fevereiro, possivelmente durante a pior altura de seca de GPUs, consegui comprar uma GeForce GTX 1660 SUPER por 260 euros numa loja online portuguesa das pequenas com presença física para a minha máquina de trabalho, novinha em folha e entregue em dois dias. Imagino que sejam as pequenas a terem novo stock mais facilmente, e vou estar atento a essas.

Eu percebo porque é que a loja não baixa essas também... Quem está aflito para ter uma nova máquina é bem menino de comprar uma gráfica gráfica para o desenrasque e vender mais tarde nos usados enquanto espera por preços justo... As lojas não baixam exactamente para forçar a investir logo numa gráfica melhor

As lojas têm actualmente stock da Gen 3000! A questão e que como tb são eles quem "controlam" o mercado, é normal que preferem continuar a vender gen 1000/2000 aos preços atuais (estão a vendar algo que num passado nunca imaginariam vender por estes preços), pois fazem bastante profit com as mesma, por isso para quê haver uma baixa de preços??? Esta Gen nova (a sua procura/falta de chips/minar moeda, you name it...), fez da gens antigas subir o valor, pk as pessoas n estavam prontas a dar X pelo preço á qual a nova Gen começou a escalar para, esta old gen passou de pó, a sair como se fosse pãezinhos quentes. Isto é como os preços da gasolina, pra subir upa upa, mas quando se trata de descer, "calma, há tempo!"

O mercado "felizmente/infelizmente" tem que se mexer na mesma e agora as pessoas em vez de terem opções mais recentes por preços normais, n... Começas por gens antigas com preços absurdos que fazem logo uma pessoa saltar fora do barco da Gen 3000, a n ser claro, estar disposto a dar o que eles pedem por elas, mas um gamer normal, como justifica dar X por uma??? Pois... A loja n se interessa pela satisfação do cliente. Profit é a satisfação.

Quem n aguenta a pressão, acaba por comprar, "mostrando" á loja que afinal ainda á pessoas disposta a dar X€ por GPU X. O mercado dos usados de todo ajuda esta situação, pois só no exemplo das 3080, pedem todos acima de 1300€+ em mais de 13 páginas, o que quer dizer que a lista de pessoas á espera de bons preços é enorme por esta gráfica, por isso as lojas iram acumular stock até n dar mais e só ai descem os preços, isto mantendo sempre o maximo de profit possivel pelo maior prazo tb.

Por mais que custe, o melhor a fazer é esperar, pois esta bolha enorme deles quererem fazer o que querem, tem que rebentar um dia, o problema actual já n é o n haver stock, mas sim o quererem continuar a mamar á grande.

Cumps, Wolf
 
Essa graficas da gama mais baixa realmente tendem em não baixar, mas acho que em breve eles vão ser obrigado a vende-las em sistemas pre-feitos builds para esgotar o stock mais perto dos precos que pretendem não vejo ning a comprar senao for assim
 
As lojas têm actualmente stock da Gen 3000! A questão e que como tb são eles quem "controlam" o mercado, é normal que preferem continuar a vender gen 1000/2000 aos preços atuais (estão a vendar algo que num passado nunca imaginariam vender por estes preços), pois fazem bastante profit com as mesma,

Seria um bom sinal se as lojas tivessem algum controle nisto. No entanto, o que eu vejo é que as lojas em toda parte têm preços inflacionados semelhantes. Ou há uma coordenação entre as lojas sobre os preços, ou é preço que as lojas andam a conseguir dos distribuidores/fabricantes.
 
Back
Topo