1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nVidia CK8-04

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 20 de Agosto de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1584)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2175

Sata 300, "Security processor", SLI (2x PciEx 8x pelo que percebi), som 7.1 , 10 Usb, não se vai chamar nForce 4 e parece que só suporta 1 processador :(.

2. timber

timber Zwame Advisor

Bem isso de so suportar um processador nao me aquece nem arrefece

Provavelmente a base da minha proxima board. Deixa pousar antes no entanto...

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Baaah eles tambem andaram a dizer que a NV30 não iria ter o nome Geforce.. e eis que já estamos no NV40/45 e as placas gráficas deles ainda usam esse nome..

É bem provável que se chame nforce4.. era estúpido não aproveitarem o franchising existente, na minha opinião.

Dava jeito era que tanto a via como a sis tambem apresentassem chipsets com suporte para 2 pci-express e 8 lanes..

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acho que o que eles disseram é que não se ia chamar Geforce 5 e a partir daí toda a gente pensou que não se ia chamar geforce. No fim chamaram Geforce Fx e assim tinham razão.
    Pelo menos é assim que me lembro das coisas.

A Via vai ter boards 2 PciEx para graficas, mas 8 lanes? (lanes=slots?) Para quê? Esta vai ter 4 e não estou a ver razão para mais, a não ser que esteja a perceber mal a questão.

5. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Já andaram umas fotos disso na Computex
    E tb da board com isso

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Penso que eles disseram mesmo que não iam usar o nome geforce.. Tambem não tou a ver agora onde é que hei-de confirmar isso..

Pelo que percebi da notícia os lanes correspondem à largura de banda do pci-express. Um slot pci-express 8x tem 8 lanes, e cada lane tem 2.5Gbps de largura de banda:

7. enok

enok [email protected] Member

very nice board! agora já não há chipset na board... há um 2º cpu, literalmente!
    curti os 10 USB e o SATA 300 (é agora k o PATA vai morrer de vez).

Última edição: 21 de Agosto de 2004
  8. Morpheus

Morpheus Banido

só espero é n haver a mesma historia que se passa com o 250gb em que o punkbuster embirra á força toda com a ***** da firewall integrada ... agora já está melhorzito mas tive praki uns tempos em que so me dava vontade de partir a board toda!!!

Partilhar esta Página