nVidia desiste de novo chip NV48

RavenMaster

Power Member
"Depois do lançamento da nova linha Radeon X850, da ATI, a expectativa era pela resposta da nVidia, com os chips conhecidos pelo nome-código NV48. Mas, segundo o The Inquirer, a empresa desistiu do projeto. Aparentemente, a nVidia concluiu que não valeria a pena oferecer uma versão do GeForce 6800 cuja única novidade seria um clock de 20 MHz a 30 MHz mais alto, como é o caso dos novos chips da ATI.

Com a decisão, os últimos produtos da linha GeForce 6800 serão as versões PCI Express do chip, nome-código NV45. Para enfrentar os avanços da ATI no quesito freqüência, que podem atrair os usuários entusiastas, a nVidia coloca todas as fichas na tecnologia SLI, que permite a utilização de duas placas de vídeo no mesmo sistema."

link
 
P4rthen0n disse:
Nao, eh o k se chama lixar para aumento de 3% na performance da rival... :rolleyes:
Acho que ele queria dizer uma bofetada de luva branca da nvidia para a ati, e não ao contrário.

No entanto estava à espera que o NV48 ao menos trouxesse uma revisão nova do processador de vídeo das GF6800.. já que as GF6600 já suportam divx enquanto que o dos topos de gama só acelera mpeg2...
 
E o ke eh ke eles vão fazer quanto á disponibilidade da placa??
Bofetada de luva branca? lixar para aumento de 3%?
Eu chamo lixar po consumidor...
 
Punkas disse:
E o ke eh ke eles vão fazer quanto á disponibilidade da placa??

E o que é que a R480 em si faz pela disponibilidade?
Se houver no mercado X850, não é pelo Gpu, é pela TSMC.

A nVidia tambem lançou um novo Gpu. A diferença é que não foi anunciado.

rev-msi6800pcie-chipSM.jpg


NV41, se repararem não tem o bridge que as NV45 têm.
A placa é a mesma, o gpu é diferente. Vale a pena lançar uma nova gama de graficas?
 
Quando o teu produto e reconhecido no mercado como inferior à concorrencia acho que qualquer pequena alteraçao merece um novo modelo para criar a precepçao de evoluçao.
Como esse nao e o caso da nvidia e natural que nao mudem nada
 
Back
Topo