Gráfica Nvidia GF114 (GeForce GTX560 Ti/ 448 cores)

V3ctor

Moderador
Staff
Report: NVIDIA GeForce GTX 560 in 2011, features 384 SP


It should come as no surprise that the GTX 560 will be a similar upgrade to GTX 460 as GTX 580 was to the GTX 480. Fudzilla reports that GTX 560 will be based on GF114, which is basically a GF104 with minor optimizations. All 8 SMs will be enabled, which means the mythical 384SP/64TMU/8PolyMorph card will finally materialize. In addition to the 8th SM, the GTX 560 will also feature higher clock speeds which ultimately will lead to a performance increase of 15% to 20% over the reference GTX 460.

While this sounds like a decent increase, the heavily OC GTX 460 versions like the EVGA GTX 460 FTW can already boast similar gains over the reference GTX 460. It is likely, then, that the GTX 560 will also have a plethora of confusing OC editions, though the consumer will surely prefer a more streamlined product line.

The GTX 460 continues to be an excellent product for its price, further boosted by questionable supply and rising prices for the Radeon HD 6800 series. On the long term, however, the Radeon HD 6800 series has much more price flexibility thanks to a much smaller die and cost cutting methods such as compatibility with Cypress package and PCB. The GTX 560 might end up outperforming the Radeon HD 6870 and maybe even play in a higher price range.

The release date is mentioned to be a vague "Early 2011"
 
A Nvidia anunciou o lançamento de uma "nova gráfica" no dia 15 de Novembro, a GTX460 SE:

http://www.infohw.com/2010/11/nvidia-lanca-placa-grafica-gtx460-se/

A gráfica já está adicionada em alguns distribuidores e retailers na Europa por 150€+/-. Espero que os preços baixem para 130€ mas talvez isso irá depender da disponibilidade e do preço das HD6000.

O que é que isso tem a ver com este tópico??... Existe um tópico para a GTX460.

Cumps
 
O que é que isso tem a ver com este tópico??... Existe um tópico para a GTX460.

Cumps

A notícia é uma prova de que a GTX460 768mb irá ser descontinuada e a GTX460 1Gb ainda irá continuar à venda, mesmo após o lançamento da GTX560. Só pus esta informação para tentar responder indirectamente aos posts acima e para informar as pessoas que ainda não sabiam e dei a minha opinião sobre a notícia. Eu só tentei ajudar com o meu post ao contrário do teu que serve só para instigar uma discussão e para me descredibilizar.
 
A notícia é uma prova de que a GTX460 768mb irá ser descontinuada e a GTX460 1Gb ainda irá continuar à venda, mesmo após o lançamento da GTX560. Só pus esta informação para tentar responder indirectamente aos posts acima e para informar as pessoas que ainda não sabiam e dei a minha opinião sobre a notícia. Eu só tentei ajudar com o meu post ao contrário do teu que serve só para instigar uma discussão e para me descredibilizar.

Deixa lá, estiveste bem. Explicaste o que acontece com o antecessor desta placa, para mim tem tudo a ver.
 
A notícia é uma prova de que a GTX460 768mb irá ser descontinuada e a GTX460 1Gb ainda irá continuar à venda, mesmo após o lançamento da GTX560. Só pus esta informação para tentar responder indirectamente aos posts acima e para informar as pessoas que ainda não sabiam e dei a minha opinião sobre a notícia. Eu só tentei ajudar com o meu post ao contrário do teu que serve só para instigar uma discussão e para me descredibilizar.

Não foi minha intenção estar-te a descredibilizar, ou criar discussão.... e portanto peço-te desculpa.

Já existe um post com a noticia da GTX460 SE, no tópico da GTX460 (ou existia pelo menos...)

Quando vi posts novos, no tópico da GTX560, esperava de facto encontrar informação sobre a mesma.
E a meu ver, esta noticia, não tem nada a ver com tópico da GTX560. Até porque não diz em lado nenhum, que a GTX460 1GB vai continuar a venda (isto é, se será descontinuada ou não), ou qualquer modelo, depois do lançamento da GTX560.

Eu compreendi o porquê do teu post, e mais uma vez, nao queria de todo gerar discussão, nem criar incomodo aos leitores, com mais "palha" no tópico, a meu ver, apenas não encaixa aqui.

Cumps
 
Nvidia GF114 (GeForce GTX560)

Nvidia GeForce GTX 560 details leaked

Details of Nvidia's GeForce GTX 560 GPU, the company's answer to AMD's Radeon HD 6950, have been apparently leaked ahead of the official launch.

Fabricated using TSMC's 40nm process, the GeForce GTX 560 is reportedly designed as a cheaper alternative to the company's GeForce GTX 570 and GeForce GTX 580 GPUs, without drastically sacrificing performance.

According to a GPU-Z screenshot spotted by TechPowerUp, the GPU will include 384 stream processors, 32 ROPs and a 256-bit memory interface, along with 1GB of GDDR5 memory.

The core GPU clock is said to be set at 820MHz, with the stream processors running at 1,640MHz and the GDDR5 memory set at 1GHz (4GHz effective). This should result in around 128GB/s of overall memory bandwidth. According to the grapevine, the chip is based on the same GF104 chip used in its predecessor, the GeForce GTX 460, but using the full allocation of 384 stream processors, rather than the 336 found in the GTX 460.

The clock speeds also represent a significant boost over its predecessor, and could help the GPU hit the performance levels it needs to seriously compete with the Radeon HD 6950.

There's no news on pricing yet, but cards based around the new GPU are expected to launch in January from a variety of hardware partners.
 
Esta placa faz imensa falta no mercado. A ver se ajuda a puxar os preços todos para baixo.

Só tenho algum receio que este equilíbrio relativo em quase todas gamas faça com que ambas a empresas se deixem ficar ao nível de preços.
Em teoria, a AMD terá alguma vantagem numa guerra de preços, mas talvez não se sinta obrigada a tal, dado o tal equilíbrio. A nVidia deve ser a menos interessada em enveredar por esses caminhos.

Estou muito curioso em relação a esta GTX560!
 
Vou andar atento a esta placa.

A minha 6600GT já está a pedir a reforma à muito, e com o P55 não me compensa ir mais para a frente (porque penso fazer SLI).

No outro tópico falaram em 20 de Janeiro.

Previsão para o preço? Entre 200-250€ ou estou a pedir muito?
 
Pena não vir antes de Janeiro... É que era já. Não comprei a GTX 460 porque sabia que a 560 estava proxima e a 570 é uns bons 100€ a mais em relação á 560. Estou muito contente com a Nvídia agora. On schedule.
 
Vou andar atento a esta placa.

A minha 6600GT já está a pedir a reforma à muito, e com o P55 não me compensa ir mais para a frente (porque penso fazer SLI).

No outro tópico falaram em 20 de Janeiro.

Previsão para o preço? Entre 200-250€ ou estou a pedir muito?

Com a 6950 a ~280/330€ em PT, não estou a ver esta GTX560 a vir a 200/250€.
 
Com a 6950 a ~280/330€ em PT, não estou a ver esta GTX560 a vir a 200/250€.

Inicialmente é de esperar que venha um pouco cara (e depois ainda deve levar com mais uns euritos em cima por causa do iva) mas os preços devem baixar um pouco nas semanas seguintes.

De qualquer forma, eu não vou comprar logo porque quero uma non reference jeitosa. Talvez uma DirectCu para combinar com o meu sistema.
 
Última edição:
Como disseram esta placa faz falta ao mercado e também à nVidia.

A nível de especificações, acho que não vai surpreender ninguém. Acho que vão fazer a mesma coisa que fizeram na 580. Activar a unidade que estava desactivada. Talvez mais uns tweaks.
 
sem duvida a placa que estou a espera! mas tudo dependerá do que decidir na altura, pois fiquei "apaixonado por esta placa:

Gainward GeForce GTX 570 Phantom (reparem bem no designer do cooler ;)
gainwardgeforcegtx570phantom03.jpg

uma review ;) nada mau mesmo :P http://www.overclockers.com.au/article.php?id=926364

veremos os preços que me dizem :P
 
Essa 570OC tem resultados superiores à 580 lol

Não consegui deixar de sorrir xD

PS: Terá de ser mais cara que a 580, caso contrário seria uma 580 killer...
 
Última edição:
Bom, mas esta thread é relativa à gtx560, essa Gainward é uma 570. :)

Estou como já aqui disseram, a placa em si é interessante, mas deve levar com uns quantos componentes de menor qualidade, como já foi dito na thread destes modelos.
A parte boa é que isso também serve para a tornar mais barata. Com sorte, talvez esses componentes não comprometam a longevidade da placa.
 
Back
Topo