nVidia RTX 4000 séries "Ada" - Diário de Bordo

Já recebi a minha há umas horas mas ainda não a montei pois estou a fazer um comparativo algo extenso entre a 2080ti, 3090 e 4090.
Ontem à noite fiz a 3090 e agora estou quase a terminar a 2080ti e depois sim vou montar a mega besta que torna a minha 3090 numa anã lol.

YZ8rpsO.jpg


Y1JxhTw.jpg


bmXwLdx.jpg
 
Que maravilha.

Por acaso a gigabyte é a que mais me agrada visualmente. Mais simples, sem grandes mi mi mis. :D

Já agora, isso traz um conector de 3 ou de 4 fichas? :D
 
Há outro vídeo de um tipo a fazer UV normal e a conseguir pelo que é relativo.

Mas o UV nestas, aparentemente, é menos chato. Basta mexer no power limit que já ajuda :D

Isso para mim seria 300W para o dia a dia e trabalhar (sem render), 350W para jogar, "UNLEASH THE KRAKEN" para fazer renders, e mamar da tomada o que quiser :D

Por acaso uma das coisas que quererei fazer quando comprar será precisamente fazer uns renders antes com a 3090, e posteriormente com a 4090 para ver exactamente a % de ganhos.

Edit:

Não, a INNO3D, e a zotac trinity por exemplo estão limitadas a 450W, e trazem um conector de apenas 3x8, não permitindo ir além dos 100% de Power
 
Acho que todas trazem conector de 4x8pcie. Vai ficar mesmo à justa dentro da caixa lol.

@Curcundil essa é a ideia. Mas vai demorar algum tempo.

Há outro vídeo de um tipo a fazer UV normal e a conseguir pelo que é relativo.

Mas o UV nestas, aparentemente, é menos chato. Basta mexer no power limit que já ajuda :D

Isso para mim seria 300W para o dia a dia e trabalhar (sem render), 350W para jogar, "UNLEASH THE KRAKEN" para fazer renders, e mamar da tomada o que quiser :D

Por acaso uma das coisas que quererei fazer quando comprar será precisamente fazer uns renders antes com a 3090, e posteriormente com a 4090 para ver exactamente a % de ganhos.

Edit:

Não, a INNO3D, e a zotac trinity por exemplo estão limitadas a 450W, e trazem um conector de apenas 3x8, não permitindo ir além dos 100% de Power

Também as MSI Gaming Trio e MSI Gaming Trio X apenas trazem um adaptador de 3x8.
 
Isso ta pedindo um cabo nativo mesmo para ficar clean.

Não percebo e o conector não ficar mais recuado para dentro do PCB. As placas são mais gordas e em muitas caixas, a placa até vai encaixar bem, mas o cabo vai ser esmagado pela lateral.
 
Muito fixe essa build , também queria ahah.. mas não dá para os meus bolsos.. mas não deixa de ser engraçado ver as vossas builds. Parabéns 👏 continuem.. pelo menos dinheiro para as pipocas ainda há 😃
 
Back
Topo