Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

Não querendo transformar esta thread numa discussão de preços, mas só para extrapolar e perceber o posicionamento.
Nos US as marcas estão muito próximas do MSRP da 4070S. Aqui vemos entre os 80 e os 180 a mais do que o MSRP.
Para a 4070S com MSRP de 799, eu arriscaria que as vamos ver cá entre os 950 e os 1050.
A 4080S deve-se mandar para os 1300 e 1400.

Talvez os valores baixem um pouco depois da febre inicial de lançamento e da "pressão comercial" dos modelos em phase out desaparecerem.
 
Não querendo transformar esta thread numa discussão de preços, mas só para extrapolar e perceber o posicionamento.
Nos US as marcas estão muito próximas do MSRP da 4070S. Aqui vemos entre os 80 e os 180 a mais do que o MSRP.
Para a 4070S com MSRP de 799, eu arriscaria que as vamos ver cá entre os 950 e os 1050.
A 4080S deve-se mandar para os 1300 e 1400.

Talvez os valores baixem um pouco depois da febre inicial de lançamento e da "pressão comercial" dos modelos em phase out desaparecerem.
como sempre, na america o msrp é preço sem imposto.
 
como sempre, na america o msrp é preço sem imposto.
Certo, o imposto varia entre estados. É normalmente adicionado quando se coloca a morada de destino, numa compra online, por exemplo. Alguns estados nem cobram imposto sobre o consumo.
Mas estes valores ajudam a extrapolar os preços prováveis para cá.
 
Não querendo transformar esta thread numa discussão de preços, mas só para extrapolar e perceber o posicionamento.
Nos US as marcas estão muito próximas do MSRP da 4070S. Aqui vemos entre os 80 e os 180 a mais do que o MSRP.
Para a 4070S com MSRP de 799, eu arriscaria que as vamos ver cá entre os 950 e os 1050.
A 4080S deve-se mandar para os 1300 e 1400.

Talvez os valores baixem um pouco depois da febre inicial de lançamento e da "pressão comercial" dos modelos em phase out desaparecerem.
Respondi aqui

Vamos continuar a discussão dos preços no tópico apropriado sff :)

Senão começam os mods a dar-nos com a colher de pau, e com razão, que a malta vem aqui e não consegue apanhar informação além de preço :)
 
Boa! :D

Isso versões ranhosas tem muito que se lhe diga.

A minha 3090 é a mais "ranhosa" de todas, foi a zotac mais barata que existia no mercado, e ainda ali está, volvidos 3 anos e troca o passo, impecável da vida (e levou muito calor com renders puxaditos). :)
 
MSI 4070 Super Ventus 2X comprada.

Provavelmente a versão mais ranhosa, mas as Ventus são versões que têm sempre blocos WC.
Estou a fazer um compasso de espera para a poeira acalmar antes de avançar também. Já há um ou outro negócio de 4070Ti, versões decentes, até abaixo do preço das 4070S mais caras, com garantia completa e tudo. Seriam mais uns pozinhos de performance, à custa de maior consumo.

Pergunta. Estas Super já são ATX3.1 certified? Alguém sabe? Ainda não vi nenhuma referência a isso, embora todas usem a ficha 12VHPWR.
 
Malta, uma pergunta para os mais entendidos e conhecedores da matéria...

Ando a considerar uma destas novas SUPER para o computador que montei em Dezembro (um Ryzen 9 7950X3D com 64GB de RAM, sem gráfica, estou agora no mercado) onde a ideia seria correr jogos o melhor possível (tipo Cyberpunk 2077) no meu monitor ultrawide (resolução 3840x1600) com pelo menos uns 60fps (mais, melhor, claro). A resolução do meu monitor não é 4K, mas anda lá perto.

Sei que hoje em dia correr nativamente em 4K é capaz de ser um bocado overrated, e correr numa resolução mais fraca e depois usar o DLSS é capaz de ser o melhor, isto aliado ao frame generation, e devo conseguir uma boa qualidade gráfica e uns bons FPS, certo?

Para tirar logo do caminho, a 4090 está completamente fora de questão pelo preço ridículo que a acompanha. Se fosse possível encontrar uma FE ao MSRP, era gajo para comprar, mas aos 2k+€ que custam, nem pensar. Posto isto, estou a pensar na 4070Tis ou 4080S. Sempre estive inclinado para a 4080S, mas ando a ler que os preços na Europa vão ser bem mais caros que os esperados (comparando com lá fora) e com o aumento pouco significativo de performance (face a 4080), não vai compensar, pelo que agora ando mais inclinado para a 4070TiS.

A questão é, será uma 4070TiS suficiente para excelente qualidade gráfica num monitor ultrawide (quase 4k) para corre jogos pesados como o Cyberpunk 2077? Também ando um bocado viciado no Fortnite (são fases 😅), que acredito que não puxe tanto, mas espero correr esse com tudo no máximo a bem mais de 60fps. Será uma 4070TiS suficiente para isso?
 
A 4080S, tendo em consideração o lançamento da 4070S, deves apanhar practicamente ou muito perto ao MSRP.

O que em Portugal, após conversão e Imposto irá bater nuns 1130.30€ (conta com apanhar algures entre os 1150/1200€).

Se estavas disposto a dar em torno de 1800€ por uma 4090, acho que a escolha é claramente a 4080S sub 1200€.

De qualquer modo, este não é o local ideal onde colocar esta questão :)
 
Bom dia, terei de investir em breve numa gráfica mas tenho algumas dúvidas que gostaria de discutir convosco:
- o salto em performance das 4080super para a 3070ti super é assim tão evidente que justifique a previsível (digo eu) diferença de 200euros?
-existe alguma marca de gráficas que esteja á frente das outras em termos de qualidade/performance ou entramos no campo do gosto pessoal? O que acham por exemplo da Gigabyte ou Zotac?
-As versões OC trazem algum ganho em performance mesmo não fazendo OC?
Obrigado
 
existe alguma marca de gráficas que esteja á frente das outras em termos de qualidade/performance ou entramos no campo do gosto pessoal? O que acham por exemplo da Gigabyte ou Zotac?
-As versões OC trazem algum ganho em performance mesmo não fazendo OC?

As versões OC podem trazer um chip com melhor binning, mas sinceramente não me parece que compensem a diferença de preço.

A principal diferença entre as marcas e as várias versões dentro da mesma marca, costuma ser o sistema de arrefecimento.

Se não tiveres intenção de fazer OC e até estiveres disposto a fazer undervolt, a versão mais barata da tua marca favorita é mais que suficiente.
 
Back
Topo