Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

É impressionante como não há stock em lado nenhum, e grande parte das lojas não tem sequer previsão
Estás a procura de algum modelo em particular, ou nem por isso? Já tentaste ver no GPUTracker?

Para referência, eu comprei uma ASUS ProArt 4080 SUPER
 
Última edição pelo moderador:
Penso que isto na Amazon é o que procuras.

O de 8k, obviamente, pois faz 8k 60Hz, e como tal 4k 120Hz, e a 1440p não sei, mas talvez pelo menos 165Hz se não fizer mais.

E tem USB, pelo que podes ligar os phones.
vou experimentar conectar tudo ao monitor e ver como fica...se não funcionar é exatamente isso que deverei adquirir... andei a ver outros mas este até é mais em conta
 
Estás a falar de que modelos? Eu vejo a 4070 super e 4080 super "em todo o lado" e a preços até bastante decentes. Não há todos os modelos, mas há bastantes.
Estás a procura de algum modelo em particular, ou nem por isso? Já tentaste ver no GPUTracker?

Para referência, eu comprei uma ASUS ProArt 4080 SUPER
Estava à procura de uma asus 4080 super (versão não OC)
 
Última edição pelo moderador:
Pode ter existido em determinada altura o chip de laptop ser o mesmo de desktop, mas assim de repente não me recordo. O mais comum é serem diferentes até porque um chip do tamanho de uma 4090 em laptop é algo que não faz muito sentido. Só o barramento de memória é um gasto muito grande de energia para algo que se quer minimamente portatil e com alguma autonomia a nivel de bateria.
 
Certo, ninguém diz o contrário. A questão é que a nomenclatura engana muitas pessoas. E há muito boa gente que pensa que a 4090 do laptop é como a do desktop.

Se não dá para meter uma 4090 em laptop, ficava como 4080, e pronto.
 
Certo, ninguém diz o contrário. A questão é que a nomenclatura engana muitas pessoas. E há muito boa gente que pensa que a 4090 do laptop é como a do desktop.

Se não dá para meter uma 4090 em laptop, ficava como 4080, e pronto.
E assim como conseguias convencer as pessoas a dar rios de dinheiro por um portátil? Tás maluco? :D
 
Quem compra um portátil destes, não está no mercado para comprar um desktop, por isso o portátil não ia valer menos dinheiro.

Mas sim, para os menos informados pode parecer que o portátil não é tão caro, pois olham para a gráfica.
 
Pode ter existido em determinada altura o chip de laptop ser o mesmo de desktop, mas assim de repente não me recordo. O mais comum é serem diferentes até porque um chip do tamanho de uma 4090 em laptop é algo que não faz muito sentido. Só o barramento de memória é um gasto muito grande de energia para algo que se quer minimamente portatil e com alguma autonomia a nivel de bateria.

Série GTX1000 foi. Aliás, foi a série em que a distância entre desktop e mobile deve ter sido a menor.

Uma 1070 mobile tinha uns 80% da 1070 de desktop.
A 1080 idem, e a 1060 era muito próxima.

E não chegaram a inventar uma 1080ti mobile.
Foi das únicas gerações "verdadeiras".
 
Back
Topo