[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Bem ontem foi dia de experiência, e ta visto que a unica maneira de ter som dolby Atmos é como um box, e vou escolher esta apesar de não ter dolby vision, tenho uma dúvida os jogos que dão para jogar é somente os da steam? Os que descarregamos para experimentar nao sa certo? Pois não aparecem na steam.

Quando veem um serie na netflix com esta box que tenha Atmos aparece o pop a dizer dolby atmos ?
 
Bem ontem foi dia de experiência, e ta visto que a unica maneira de ter som dolby Atmos é como um box, e vou escolher esta apesar de não ter dolby vision, tenho uma dúvida os jogos que dão para jogar é somente os da steam? Os que descarregamos para experimentar nao sa certo? Pois não aparecem na steam.

Quando veem um serie na netflix com esta box que tenha Atmos aparece o pop a dizer dolby atmos ?

Boas, sobre os jogos, tem de três maneiras usando só a Nvidia shield TV.
Jogos android, jogos da GeForce Now (serviço da Nvidia por nuvem) e jogos da Steam.
Vê aqui a lista de jogos: https://www.nvidia.com/en-gb/shield/games/

Sobre o som Atmos na Nvidia shield TV só o terás em filmes que tenhas gravado num disco rígido ou pen USB.

Atmos da Netflix ainda não está disponível para a Nvidia shield TV.

Vê aqui a lista dos apartamentos que suportam Atmos na Netflix:

Apple TV 4K (requer tvOS 12 ou posterior)

Televisores LG OLED (modelos de 2017 ou mais recentes)

Televisores Panasonic (modelos de 2019 ou mais recentes)

Pixela 4K Smart Tuner

Televisores Sharp (modelos de 2019 ou mais recentes)

Televisores Sony BRAVIA Android (modelos de 2018 ou mais recentes)

Televisores Toshiba (modelos de 2019 ou mais recentes)

Televisores Vizio (modelos de 2018 ou mais recentes)

Computador ou tablet com Windows 10 (requer o Windows 10 RS3 Build 16299 ou posterior)

Xbox One, Xbox One S e Xbox One X
 
Que saiba nenhuma TV tem popup relacionado com o formato áudio, só se conseguires essa informação com o botão "info" do comando, se existir.

Mas no AV é fácil de verificar o formato que está lá a chegar.

Com a app da Netflix para a shield não existe atmos. Existe um plugin para o Kodi, no entanto, que vai funcionando.
 
Que saiba nenhuma TV tem popup relacionado com o formato áudio, só se conseguires essa informação com o botão "info" do comando, se existir.

Mas no AV é fácil de verificar o formato que está lá a chegar.

Com a app da Netflix para a shield não existe atmos. Existe um plugin para o Kodi, no entanto, que vai funcionando.

As TVs que fazem Atmos na APP do Netflix logicamente que terás que ter um receiver AV compatível, e no receiver podes ver lá o atmos.
O sinal é transmitida por HDMI ARC para o receiver.

Mas se não acreditas na lista que coloquei vê que a retirei do site oficial da Netflix https://help.netflix.com/pt-pt/node/64066
 
@m.r.f. Não percebi! Estás a dizer que aparece um popup?

Se tiver tudo o que é preciso para o atmos no Netflix (equipamentos e assinatura UHD) no título tem que mencionar que tem áudio Atmos.
No receiver AV consegues ver qual o sinal que está a receber assim como no visor do receiver terá que exibir o atmos.

Ps: atenção que o atmos do Netflix e de qualquer serviço de streaming é lossy (com perdas) como por base o DD+.

Atmos lossless (sem perdas) de True-HD só através de blu-rays.
 
Boas, sobre os jogos, tem de três maneiras usando só a Nvidia shield TV.
Jogos android, jogos da GeForce Now (serviço da Nvidia por nuvem) e jogos da Steam.
Vê aqui a lista de jogos: https://www.nvidia.com/en-gb/shield/games/

Sobre o som Atmos na Nvidia shield TV só o terás em filmes que tenhas gravado num disco rígido ou pen USB.

Atmos da Netflix ainda não está disponível para a Nvidia shield TV.

Vê aqui a lista dos apartamentos que suportam Atmos na Netflix:

Apple TV 4K (requer tvOS 12 ou posterior)

Televisores LG OLED (modelos de 2017 ou mais recentes)

Televisores Panasonic (modelos de 2019 ou mais recentes)

Pixela 4K Smart Tuner

Televisores Sharp (modelos de 2019 ou mais recentes)

Televisores Sony BRAVIA Android (modelos de 2018 ou mais recentes)

Televisores Toshiba (modelos de 2019 ou mais recentes)

Televisores Vizio (modelos de 2018 ou mais recentes)

Computador ou tablet com Windows 10 (requer o Windows 10 RS3 Build 16299 ou posterior)

Xbox One, Xbox One S e Xbox One X

Então o comando nao me vai servir de nada e pagar para estar parado nao vale a pena... Pois no PC so jogo que faço download, nunca compro jogos para pc...

Sobre os filmes tenho um NAS com plex ja com vários filmes 4k com Atmos.

Que saiba nenhuma TV tem popup relacionado com o formato áudio, só se conseguires essa informação com o botão "info" do comando, se existir.

Mas no AV é fácil de verificar o formato que está lá a chegar.

Com a app da Netflix para a shield não existe atmos. Existe um plugin para o Kodi, no entanto, que vai funcionando.

Aparece sim e posso tirar foto, nao percebo é o porquê de aparecer numa situação e noutra não, ora vejamos,

Aparece Pop Up Dolby Atmos quando desligo o Reciver e oiço pelo o som da TV... O que parw mim não faz qualquer sentido aparecer pois a tv nao tem essa quantidades de colunas..

Depois quando ligo o AV na mesma série ele aparece no visor Atmos mas não me da o pop up na tv .. Fico confuso e sei que as colunas que Atmos que tenho sao fracas era so para experimentar mas da-me ideia que da reproduz sempre o mesmo som das traseiras.
 
Se tiver tudo o que é preciso para o atmos no Netflix (equipamentos e assinatura UHD) no título tem que mencionar que tem áudio Atmos.
No receiver AV consegues ver qual o sinal que está a receber assim como no visor do receiver terá que exibir o atmos.

Ps: atenção que o atmos do Netflix e de qualquer serviço de streaming é lossy (com perdas) como por base o DD+.

Atmos lossless (sem perdas) de True-HD só através de blu-rays.


Então é por isso que sinto que o som das colunas Atmos e traseiras dao o mesmo som ?

Sim os filmes que tenho no NAS são true hd mas sem box nao tenho como testar,

Ja que não vou jogar existe alguma box que faça a passagem para ver hdr e true Atmos? Mais em conta?
 
@m.r.f. isso foi o que disse. Não percebi então porque me fizeste quote dizendo que estava a duvidar da informação que colocaste. :)

A dúvida era relacionada com os popups que aparecem na TV, por exemplo quando mudas para conteúdo HDR/DV. A minha antiga Samsung tinha, por exemplo, um popup quando mudava para 24p, esta LG não tem. Mas o @Sergio Branco já esclareceu a dúvida do popup.

@Sergio Branco talvez o tal popup na TV só funcione quando é esta a descodificar e reproduzir o áudio. Como quando ligas o AV o som é passado para o AV a TV já não "quer saber/sabe" o que lhe acontece. Passa a ser o AV a ter que te dar essa informação. Como o m.r.f. disse na APP Netflix da TV se o atmos estiver disponível também deve ser visível.

Para o conteúdo que tens no NAS cálculo que essas TVs não permitam passthrough de atmos sob dolbytrueHD por HDMI ARC, dado ser uma feature do HDMI 2.1 (eARC), mas posso estar enganado, mas se não sim, precisas de uma box.

Na minha opinião ou escolhes a shield ou uma barata e instalado CoreELEC, se estiveres para isso.
 
Sim a tv nao faz passthrough de atmos é 2.0 e nao 2.1 só os novos modelos deste ano vão fazer mas não posso trocar de tv, sai mais barato uma box,

Tive a ver as zappiti one se 4k hrd mas é mais cara.. Custa 350€ nao tava a fim disso..

Uma dúvida que nao vi esclarecida se ponho uma série netflix com Atmos e o reciver diz ATMOS no display é porque esta a ler certo?

As 5.1 ele diz Surrond
 
@Sergio Branco se não fazes questão de comprar jogos, tens a Steam uns que são grátis, mas certamente não são os novos, no GeForce Now já tens bons jogos grátis.

Se quiseres outra box mais em quanta mas sem a capacidade desses jogos, que faça passthrough de áudio HD uma qualquer que dê para instalar libreelec/Coreelec como o @_lamy_ disse mas terás que fazer umas configurações, não que seja difícil mas terás que ter a certeza do que estás a fazer para não estragar a box.

Mas para essa opção o melhor é perguntares aqui: https://forum.zwame.pt/threads/amlo...er-de-topo-a-precos-irrisorios.999609/page-18

Se quiseres uma plug-n-play sem estares sujeito a danificar a box tens a Vero 4K+ que corre OSMC que é tipo o libreelec (kodi), vê aqui: https://osmc.tv/vero/
 
OK
O que sugerem que se faça, se eu quiser trabalhar com o Office no PC, enquanto o meu filho joga na nvidia shield via gamestream?
Será que funciona criando 2 ambientes de trabalho?
obg
Aos mais experimentados com a funcionalidade gamestream:

Consigo ter o jogo via gamestream a correr na sala, e em simultâneo trabalhar em Office no PC? Ou o gamestream faz unicamente um cast do que é reproduzido no display do PC?

obg

Malta, alguma novidade em relação ao assunto acima? Será que haverá forma de usar o PC para outras finalidades, simultaneamente enquanto corre um jogo via gamestream para a Shield?

obg
 
Já agora, uma dúvida:
Se a TV tiver HDR, e o AV receiver não o suportar, como é que faço para reproduzir conteúdos HDR e True HD 7.1 processados pela Shield via NAS, com visualização HDR na TV?
 
Sim a tv nao faz passthrough de atmos é 2.0 e nao 2.1 só os novos modelos deste ano vão fazer mas não posso trocar de tv, sai mais barato uma box,

Tive a ver as zappiti one se 4k hrd mas é mais cara.. Custa 350€ nao tava a fim disso..

Uma dúvida que nao vi esclarecida se ponho uma série netflix com Atmos e o reciver diz ATMOS no display é porque esta a ler certo?

As 5.1 ele diz Surrond

A Vero 4K+ que mencionei no post anterior fica-te por cerca de 123€ e é plug-n-play.

Se o receiver estiver a dizer Atmos é o correcto.
Quando estiver a dizer "Surrond" não é 5.1 de origem, o receiver é que está a converter um sinal stereo 2.0 ou até mono 1.0 em Surrond 5.1.

Terá sempre que dizer o sinal de entrada (dolby Digital, DTS, PCM).
Para saberes se é 5.1, 7.2 ou quais os canais que estão a emitir no visor do receiver costuma a mostrar uma matriz das colunas e os que estiverem ligados são os que estão a emitir.

Para veres o sinal de entrada os canais e até a frequência também dá para ver no receiver através da TV com a abertura das configurações do receiver.
 
Tao mas na netflix diz que a série é 5.1 e o reciver diz dolby SUR quer dizer que na realidade ele é 2.0 e o AV esta a converter ? Nao pode ser deve ter algo mal, e nas definições da tv eu tenho o HDMI ARC e
Automático, ou deveria por PCM?

Edit: Afinal na netflix séries em 5.1 diz Dolby DD+ + Dolby Surrond

Esta certo?
 
Back
Topo