Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

São espectaculares, principalmente os r5 16xx e os r7. Comprei um zen 8c / 16t por 270€ tem mais performance do que um i7 8700k @ stock (400€) em aplicações multi core.

Em gaming, em resoluções HD e FHD com kits de memória a 3000MHz a diferença é cada vez menor, se forem consultar as reviews mais recentes (threadripper) onde estão vários cpus comparados. Não esquecer que a arquitectura que a Intel usa não é propriamente nova. Há três ou quatros gerações que eles só fazem pequenas actualizações incrementais, e a AMD só agora chegou esse patamar. Têm saído muitos updates de bios e patches que têm melhorado bastante a performance a nível de IMC e aumentado os fps em jogos.

Se vais comprar uma GTX 2080, o full HD, não te interessa muito. Para isso, tens gráficas sub 250€ que fazem muito bem esse trabalho. As pessoas e eu também, ás vezes, têm de olhar menos para a marca e dar mais atenção há tecnologia por detrás do produto.

Onde? o 8700k com 4,8ghz faz a mesma coisa que o 1800x em multi core e arrebenta completamente com ele em aplicações que usem menos cores. Ya o ryzen é bom preço performance mas também não exageres. 8700k não tem rival no mercado mainstream em 95% das tarefas. E tb n percebi este off topic, até aqui vêm falar dos ryzen e de como são a ultima maravilha? Epah por favor vão lá para o tópico dele. Os fãs da amd parecem que têm todos uma lavagem cerebral, torna-se mm cansativo. Isto é um tópico de gráfica nvidia.
 
A performance disto deve ser orgásmica, deve cilindrar a Titan Pascal ao ponto de dar pena.

Mas, infelizmente só devemos ver uma hipotética 2080Ti baseada no full chip só lá para 2019.
 
Não sei se cilindra assim tanto, tem clocks mais baixos.

Uma estimativa a 1440p, metam muito sal já sabem:

1440p-future-perf-jpg.94588
 
Onde? o 8700k com 4,8ghz faz a mesma coisa que o 1800x em multi core e arrebenta completamente com ele em aplicações que usem menos cores. Ya o ryzen é bom preço performance mas também não exageres. 8700k não tem rival no mercado mainstream em 95% das tarefas. E tb n percebi este off topic, até aqui vêm falar dos ryzen e de como são a ultima maravilha? Epah por favor vão lá para o tópico dele. Os fãs da amd parecem que têm todos uma lavagem cerebral, torna-se mm cansativo. Isto é um tópico de gráfica nvidia.


Sem comentários. :facepalm:
 
Onde? o 8700k com 4,8ghz faz a mesma coisa que o 1800x em multi core e arrebenta completamente com ele em aplicações que usem menos cores. Ya o ryzen é bom preço performance mas também não exageres. 8700k não tem rival no mercado mainstream em 95% das tarefas. E tb n percebi este off topic, até aqui vêm falar dos ryzen e de como são a ultima maravilha? Epah por favor vão lá para o tópico dele. Os fãs da amd parecem que têm todos uma lavagem cerebral, torna-se mm cansativo. Isto é um tópico de gráfica nvidia.

Não "arrebenta" nada. Escusas de ficar nervoso, cada um compra o que quer. Falei no cpu porque é indissociável do gpu numa buid gaming. E quem compra uma GTX 2080 está se a marimbar para o FHD. Portanto, a lógica mantêm-se: Compra um cpu qb (nesse contexto os ryzen são bem mais que qb) e investe na gráfica.
 
Não "arrebenta" nada. Escusas de ficar nervoso, cada um compra o que quer. Falei no cpu porque é indissociável do gpu numa buid gaming. E quem compra uma GTX 2080 está se a marimbar para o FHD. Portanto, a lógica mantêm-se: Compra um cpu qb (nesse contexto os ryzen são bem mais que qb) e investe na gráfica.

Pois n, com a gtx2080 já terás performance superior à 1080ti atual, e já o FHD se torna num 1440p em q mais uma vez o ryzen vai ter menos fps. Eu não estou nervoso, acho é que falar de ryzen aqui não tem cabimento, muito mais a dizer barbaridades. Tópico de gráficas nvidia a falar de cpu amd. Já sabemos q os ryzen sao espetaculares e q só tem menos 1 fps que a intel, mas deixem lá esse assunto de vez.....
 
@Zorin
Estás mesmo chateado porque há pessoas que podem gastar +3000 mocas numa gráfica. Mas incomoda-te assim tanto? É um nicho que lhes faz dinheiro, queres o quê?

Vais-me dizer que 70% do pessoal que se auto intitula "gamers" precisam da perfomance de gráficas como a GTX1080Ti? Ou esta? Para a maioria algo que faça 60 fps com tudo high em 1080p dá mais que bem. A partir daí é o típico concurso de medição de ..... .

E eu pergunto, novamente, alguém está a obrigar a comprar gráficas para o qual não se tem rendimentos?

---
Resumidamente, a NVIDIA só pode fazer estas brincadeiras porque a concorrência a este nível é 0.
Se é mau porque inflaciona as topo de gama? É. Mas não se preocupem, quando a NVIDIA estiver a ficar com monopólio as agências de regulamentação mandam umas multas e começam a olhar para isto.

Mas é bom saber que numa altura de limiar, ainda se consiga fazer produtos com specs que surpreendem.
 
Eu não estou chateado com isso, só que isto mostra que a próxima geração será mais cara ainda. E isso sim incomoda-me. Desculpa lá se é a minha opinião e a dos outros 100 posts na TpU. A gtx 2080 será sempre mais cara que a gtx 1080 depois de saberes q esta titan custa 3000 dólares.
 
A Titan V é a nova coqueluche da Nvidia. Para milionários. É um produto de "status quo" para a empresa e para quem a compra. É a Nvidia a dizer: "A nossa tech faz isto. Mais ninguém faz". É o efeito wooowww na malta.
 
Eu não estou chateado com isso, só que isto mostra que a próxima geração será mais cara ainda. E isso sim incomoda-me. Desculpa lá se é a minha opinião e a dos outros 100 posts na TpU. A gtx 2080 será sempre mais cara que a gtx 1080 depois de saberes q esta titan custa 3000 dólares.
Será mais cara se assim o consumidor o quiser, pois se a Nvidea vê que tem pessoas que a compram é lógico que vai estar sempre a aumentar o preço, mas se tiver menos pessoas que a comprem, claro que a vai por mais barata, é tudo uma questão de markting. Quem influencia os preços somos nós, os consumidores, pois alimentamos o seu monopólio.
Pois n, com a gtx2080 já terás performance superior à 1080ti atual, e já o FHD se torna num 1440p em q mais uma vez o ryzen vai ter menos fps. Eu não estou nervoso, acho é que falar de ryzen aqui não tem cabimento, muito mais a dizer barbaridades. Tópico de gráficas nvidia a falar de cpu amd. Já sabemos q os ryzen sao espetaculares e q só tem menos 1 fps que a intel, mas deixem lá esse assunto de vez.....
Um pc não é feito SÓ de uma GPU, há sempre outros componentes em questão, em que deram um exemplo do CPU, como também podiam dar o exemplo das RAM's. E falas em fanatismo por parte do Tecno Nerd, mas também estas a mostrar o teu.

Espero que as próximas GTX 2xxx não venham com esses preços, pois vai ser muito mal para o Zé Tuga, gente sem €€€€€€
 
@hefguerra realmente fanático é o q mais sou:

Só quero mesmo que o zen+ seja um sucesso e que as próximas gráficas da amd venham boas. Sinceramente este círculo vicioso de intel nvidia e windows10/microsoft, já chateia. O mercado de pc qq dia é como a apple.

Sou fanático pela minha carteira, já no outro tópico expliquei q tive ryzen e tive stresses com a plataforma e falta de performance. Vcs podem cantar a canção que quiserem sobre o ryzen, eu sei bem o q vale. Assunto mais q encerrado e n acho q pertença aqui. Uma coisa é falar do emparelhamento de um gpu com um certo cpu, outra é fazer posts a dizer exclusivamente(!) que o ryzen é melhor que o 8700k (cof cof) num tópico de gráficas:

São espectaculares, principalmente os r5 16xx e os r7. Comprei um zen 8c / 16t por 270€ tem mais performance do que um i7 8700k @ stock (400€) em aplicações multi core.

Em gaming, em resoluções HD e FHD com kits de memória a 3000MHz a diferença é cada vez menor, se forem consultar as reviews mais recentes (threadripper) onde estão vários cpus comparados. Não esquecer que a arquitectura que a Intel usa não é propriamente nova. Há três ou quatros gerações que eles só fazem pequenas actualizações incrementais, e a AMD só agora chegou esse patamar. Têm saído muitos updates de bios e patches que têm melhorado bastante a performance a nível de IMC e aumentado os fps em jogos.

Q tem esta citação a ver c o tópico mesmo? ZERO
 
Não sei se cilindra assim tanto, tem clocks mais baixos.

Uma estimativa a 1440p, metam muito sal já sabem:

1440p-future-perf-jpg.94588

Isto a ser verdade... Holy f*ck...

A verdadeira placa para 1440p. Mas a 3000 dolares, fiquem lá com isso. A 1080Ti já me custou demasiado dinheiro xD

Daqui a 3 anos mudo de gráfica a este ritmo x)
 
Será mais cara se assim o consumidor o quiser, pois se a Nvidea vê que tem pessoas que a compram é lógico que vai estar sempre a aumentar o preço, mas se tiver menos pessoas que a comprem, claro que a vai por mais barata, é tudo uma questão de markting. Quem influencia os preços somos nós, os consumidores, pois alimentamos o seu monopólio.

Um pc não é feito SÓ de uma GPU, há sempre outros componentes em questão, em que deram um exemplo do CPU, como também podiam dar o exemplo das RAM's. E falas em fanatismo por parte do Tecno Nerd, mas também estas a mostrar o teu.

Espero que as próximas GTX 2xxx não venham com esses preços, pois vai ser muito mal para o Zé Tuga, gente sem €€€€€€

Não há fanatismo nenhum. Um Ryzen puxa por uma GTX 2080. Primeiro porque à medida que a resolução aumenta em gaming, passas de uma aplicação cpu bound para se tornar mais gpu bound. 2º os ryzens ainda não atingiram a maturidade total, prova disso são as reviews mais recentes que mostram melhorias de fps mesmo a 1080p. Os Ryzen não têm falta de músculo, as apps é que estão optimizadas para 4 cores.

Da mesma maneira que se fala em performance single thread, convém lembrar que hoje muito poucas aplicações são single thread.
 
Isto a ser verdade... Holy f*ck...

A verdadeira placa para 1440p. Mas a 3000 dolares, fiquem lá com isso. A 1080Ti já me custou demasiado dinheiro xD

Daqui a 3 anos mudo de gráfica a este ritmo x)

Isto não é uma placa para substituir a 1080Ti, nem sequer é pensada para jogar, daí o preço.

Nem a própria Nvidia deve ter capacidade para vender esta Titan como uma placa de gaming, a produção além de cara, deve ser a conta gotas.
 
Última edição:
No entanto lançaram hoje atualização game drivers ready para a Titan V. É a tal cena.. não é uma gráfica gaming, mas usa os mesmos drivers e dá para tal, ainda que não tenha o rótulo.
 
Isto não é uma placa para substituir a 1080Ti, nem sequer é pensada para jogar, daí o preço.

Nem a própria Nvidia deve ter capacidade para vender esta Titan como uma placa de gaming, a produção além de cara, deve ser a conta gotas.

Sim, eu sei. Isto quanto muito substitui a Titan Xp. Deverá sair depois uma 2080Ti bem mais barata com 95% da performance desta Titan V.

Still, já dá para ter uma ideia do quão potente vai ser a próxima placa gaming topo de gama. Things are going good. Mais 2 anos temos aí 4K a 120 hz como se nada fosse.
 
Sim, eu sei. Isto quanto muito substitui a Titan Xp. Deverá sair depois uma 2080Ti bem mais barata com 95% da performance desta Titan V.

Still, já dá para ter uma ideia do quão potente vai ser a próxima placa gaming topo de gama. Things are going good. Mais 2 anos temos aí 4K a 120 hz como se nada fosse.
os jogos acompanham e começam a pedir mais do hardware tb, para não falar que um monitor 4k a 120hz seria demasiado caro
 
Última edição:
Back
Topo