1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nVidia vs ATi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por UnaBomber, 29 de Agosto de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 1160)

1. UnaBomber

UnaBomber Power Member

VS
    N sei se neste forum ha alguns sortudos k tenham a sorte de terem instalado uma 6800 Ultra ou a X800 Pro, mas gostava de saber onde acabam as tangas, e começam a realidade pura, ou seja, mto se especula, sobre kal a melhor placa, considerando as todo de gama das duas concorrentes, do mercado, pois hão-de smp exisitir os fans incontestaveis para ambos os lados e nos sites so o k se vê sao testes com jogos e programas de benchmark k nunca dizem nada de jeito, no fim de contas tdas as placas sao boas mas nenhuma se destaca com mais brilho.
    Digam de vossa justiça! Kal a concorrente k vai á frente?!

2. banid0

banid0 Power Member

são mesmo necessárias essas imagens tamanho XXL?

acho que todos aqui conhecem essas duas empresas...

3. HyperRush

HyperRush Power Member

Não conheço essas marcas, poisa unica fabricante que conheço que fabricava placas era a 3dfx. :D

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vá lá, a thread está no sitio errado, mas ele só pediu a opinião de quem já teve as duas. Acho que não nenhuma thread que pergunte isso directamente.

Já agora, a Ati tb fabrica placas, não foi só a 3dfx (com o "d" pequeno.....)

UnaBomber, vais ouvir as 3 respostas possiveis, ati, nVidia e iguais e no fim vais ficar na mesma.
    Se fosse a ti, corria as reviews dos melhores sites para tirares tu a conclusão.

5. Sandman

Sandman Power Member

Bah essa história já eh velha...ATI Vs nVidia, Intel Vs AMD, etc...

Actualmente os chips topo-de-gama dos 2 fabricantes são excelentes escolhas e não penso que um seja melhor que a outro...há jogos onde a 6800 é mais rápida (Doom 3 por ex.), outras onde a X800XT está à frente (Half-Life 2...a julgar pelos testes do CS: Source...). Cada um recorre a soluções técnicas diferentes, mas o resultado em termos de qualidade não é muito diferente, eu diria mesmo que nem se nota... Compra aquilo que achares melhor e se tiveres dúvidas procura pelas centenas de reviews de placas que usam estes chips e tira tu as tuas conclusões...

Ainda me lembro quando a nVidia começou a lançar placas decentes e a deixar a 3dfx para trás...naquela altura era "cool" falar mal da 3dfx porque estavam na pior e a ATI só tinha chips de m****...

Ainda me vou rir um dia destes quando surgir outro fabricantes nos próximos anos que vai deixar a nVidia e a ATI para trás e nesta altura vamos todos falar mal destes fabricantes e dizer que os chips "até nem eram grande coisa" :p :rolleyes:

Fiquem bem! :D

6. Morais

Morais Power Member

Actualmente a diversidade de placas é tão grande que não podemos basear a nossa comparação em placas que só 5% dos gamers é que possuem.

Como provavel futuro possuidor de uma XFX 6800 Ultra (a ver se a previsão da loja se mantêm) eu passei um bom tempo a ler várias reviews, vários testes e afins.

Pouco de concreto consegui concluir em termos comparativos:

- A performance de ambas é bastante similar e quando chega a haver diferenças, essas, não são mais que 10% (claro que 10% nestas placas bem que é algo como uma MX ou, provavelmente, mais), embora tenha ficado com a impressão que a ATI, em media, é a tal que tem esses 10% de vantagem;

- A qualidade grafica, mais uma vez, é variavel, mas é já sabido que tal com a ATI é dado adquirido e a nvidia está a começar a mostrar provas disso, embora eu cá simplesmente esteja á espera de uns Omega para a 6800, eheh...

- A placa da ATI é mais exigente em termos de CPU, enquanto a rival da nvidia não se queixa tanto quando a par com um CPU "modesto" (leia-se o meu 2800+), mas "quase" (/me assobia) todos que gastam €500 numa placa grafica devem ter um sistema robusto por debaixo (/me continua a assobiar).

Mas ATI ou nvidia, uma coisa é garantido, são placas que praticamente correm tudo que haja para correr sem probolema nenhum e uma boa aposta para o futuro visto que, pelo que me foi dado a entender, o motor grafico do HL II é algo com que estas placas não se têm que preocupar, até mesmo o Unreal 3.0 corria bem numa 6800 Ultra e ainda faltam um anos para o seu lançamento.

Partilhar esta Página