nVidia vs ATi

UnaBomber

Power Member
nvidia.jpg

VS
ATI_Logo_0903_RED.jpg

N sei se neste forum ha alguns sortudos k tenham a sorte de terem instalado uma 6800 Ultra ou a X800 Pro, mas gostava de saber onde acabam as tangas, e começam a realidade pura, ou seja, mto se especula, sobre kal a melhor placa, considerando as todo de gama das duas concorrentes, do mercado, pois hão-de smp exisitir os fans incontestaveis para ambos os lados e nos sites so o k se vê sao testes com jogos e programas de benchmark k nunca dizem nada de jeito, no fim de contas tdas as placas sao boas mas nenhuma se destaca com mais brilho.
Digam de vossa justiça! Kal a concorrente k vai á frente?!
 
Vá lá, a thread está no sitio errado, mas ele só pediu a opinião de quem já teve as duas. Acho que não nenhuma thread que pergunte isso directamente.

Já agora, a Ati tb fabrica placas, não foi só a 3dfx (com o "d" pequeno.....)

UnaBomber, vais ouvir as 3 respostas possiveis, ati, nVidia e iguais e no fim vais ficar na mesma.
Se fosse a ti, corria as reviews dos melhores sites para tirares tu a conclusão.
 
Bah essa história já eh velha...ATI Vs nVidia, Intel Vs AMD, etc...

Actualmente os chips topo-de-gama dos 2 fabricantes são excelentes escolhas e não penso que um seja melhor que a outro...há jogos onde a 6800 é mais rápida (Doom 3 por ex.), outras onde a X800XT está à frente (Half-Life 2...a julgar pelos testes do CS: Source...). Cada um recorre a soluções técnicas diferentes, mas o resultado em termos de qualidade não é muito diferente, eu diria mesmo que nem se nota... Compra aquilo que achares melhor e se tiveres dúvidas procura pelas centenas de reviews de placas que usam estes chips e tira tu as tuas conclusões...

Ainda me lembro quando a nVidia começou a lançar placas decentes e a deixar a 3dfx para trás...naquela altura era "cool" falar mal da 3dfx porque estavam na pior e a ATI só tinha chips de m****...

Ainda me vou rir um dia destes quando surgir outro fabricantes nos próximos anos que vai deixar a nVidia e a ATI para trás e nesta altura vamos todos falar mal destes fabricantes e dizer que os chips "até nem eram grande coisa" :p :rolleyes:

Fiquem bem! :D
 
Actualmente a diversidade de placas é tão grande que não podemos basear a nossa comparação em placas que só 5% dos gamers é que possuem.

Como provavel futuro possuidor de uma XFX 6800 Ultra (a ver se a previsão da loja se mantêm) eu passei um bom tempo a ler várias reviews, vários testes e afins.

Pouco de concreto consegui concluir em termos comparativos:

- A performance de ambas é bastante similar e quando chega a haver diferenças, essas, não são mais que 10% (claro que 10% nestas placas bem que é algo como uma MX ou, provavelmente, mais), embora tenha ficado com a impressão que a ATI, em media, é a tal que tem esses 10% de vantagem;

- A qualidade grafica, mais uma vez, é variavel, mas é já sabido que tal com a ATI é dado adquirido e a nvidia está a começar a mostrar provas disso, embora eu cá simplesmente esteja á espera de uns Omega para a 6800, eheh...

- A placa da ATI é mais exigente em termos de CPU, enquanto a rival da nvidia não se queixa tanto quando a par com um CPU "modesto" (leia-se o meu 2800+), mas "quase" (/me assobia) todos que gastam €500 numa placa grafica devem ter um sistema robusto por debaixo (/me continua a assobiar).

Mas ATI ou nvidia, uma coisa é garantido, são placas que praticamente correm tudo que haja para correr sem probolema nenhum e uma boa aposta para o futuro visto que, pelo que me foi dado a entender, o motor grafico do HL II é algo com que estas placas não se têm que preocupar, até mesmo o Unreal 3.0 corria bem numa 6800 Ultra e ainda faltam um anos para o seu lançamento.
 
Back
Topo