O famoso JIUHB

God_Lx

Folding Member
Boas :) Penso (não, não tenho a certeza) ser o orgulhoso possuidor dum belo AMD Athlon XP 1800+ com o core T-bred b JIUHB (ja' me tou a trocar todo) mas no entanto qq programa de info de cpu ( cpuid, wcpuid, sisoft sandra) so' me detectam 64k de cache e um Duron em vez dum Athlon XP... Estranhamente... No proprio CPU diz Athlon (os Durons dizem Duron) e diz JIUHB (exclusivo dos Athlons) podera' ser algum problema do windows em si (acabado de instalar) ou algum problema de software ? ou pura e simplesmente isto e' um Duron ?
 
os famosos JIUHB's são 1700+ e nao 1800+... :P

à parte disso... no arranque, já reparaste o ke a bios detecta? pode ser algum problema na detecção do processador... :rolleyes:
 
Nops

Epah tenho a certeza k existem JIUHBS 1700+ e 1800+ e sim a bios ao arranke detecta um Athlon XP 1800+ (mas então para onde fugiu a minha cache nivel2 ?)
 
Erm...

Sim claro k vi no core... E a board detecta um Athlon 1800+ e os durons sairam com 1800 reais, este funciona a 1533/6 (n me lembro ao certo agora) reais daí o 1800+ ... ele realmente overclockar overclocka como um verdadeiro JIUHB... ja' fiz os 2600+ estáveis com stock cooler... mas a cache e' k fika sempre a 64k :( n compreendo isto, sera' da board ? uma Epox 8k5a2+ Chipset VIA KT333 ?

Elrond, ja' viste o azar k tenho com hardware ? lol

EDIT: Vejam a screenshot do cpuid... Qd vi isto ate' fikei parvo...

Cpuid.JPG
 
Última edição:
Bah

Retirei o CPU e voltei a po-lo, fikou na mesma :( Fiz update 'a bios (Epox 8k5a2+) e agora então ainda pior ! Detecta-me mesmo um Duron a 1536... Não tenho outra board para experimentar... Logo tou lixado... Quanto ao programita, cou ver isso o raio do Windows deixou de arrankar agora com esta bios... Linux para variar n me falhou :P
 
Cache

Elrond era bom k fosse isso era :P foi logo a primeiro coisa k me lembrei... Mas sim ta' activada... E o processador ta' bom, ja' o vi a bulir perfeitamente noutra board... Deve ser mesmo do raio da board...

Vou buscar uma A7V8X-X (e' o k se arranja) Alguem sabe se akilo tem uma bios +/- ? se da' para no minimo regular voltagens e isso...

Quanto aos programas ainda n tive mt tempo mas vou ver isso agora, tirando akele k tenho de ver os numeros do processador pq n me apetece andar sempre a po-lo/tira-lo... isso vejo depois...

EDIT: Ainda nao vi os programas, mas sinceramente nunca vi Linux falhar em nivel de hardware, e aki tb so' detecta 64k duvido k seja dos programas k usei... Mas ainda vou dar um jeitinho nisto...

EDIT2: Ja' vi as Apps todas... Well... Existe uma o cburner k realmente me detecta: Designacao: Athlon XP | Nucleo: Thoroughbred o k realmente e' bom... Mas o programa deve ir ver pelo Stepping, k e' realmente o mesmo entre Thoroughbred's e Durons AppleBred... Mas a cache continua nos 64k !!! Ha' alguma app k faça testes 'a cache para ver se isto me ta' a roubar mta performance ? Pq no 3Dmark01 tou a ter scores melhores k com o meu antigo Celeron a 3G... (K tinha 128k Cache nivel 2)
 
Última edição:
God_Lx disse:
EDIT2: Ja' vi as Apps todas... Well... Existe uma o cburner k realmente me detecta: Designacao: Athlon XP | Nucleo: Thoroughbred o k realmente e' bom... Mas o programa deve ir ver pelo Stepping, k e' realmente o mesmo entre Thoroughbred's e Durons AppleBred... Mas a cache continua nos 64k !!! Ha' alguma app k faça testes 'a cache para ver se isto me ta' a roubar mta performance ? Pq no 3Dmark01 tou a ter scores melhores k com o meu antigo Celeron a 3G... (K tinha 128k Cache nivel 2)


CBurner é comigo! :D

o cburner nao vai ver a cache pelo steeping mas sim pelo proprio cpu. a cache k o cpu dispoe esta gravada no proprio cpu! kem souber um bex de assembly para makinas de 32bit (aka pc) sabe k existem funcoes k permitem obter as informacoes do cpu a partir do mesmo. :)

o source code do proggy esta disponivel para todos. kem kiser é so sacar no link acima. :P


ps: tens mesmo a certeza k o cpu nao tem so 64kb de cache L2? mete aki os codigos k estao escritos na parte inferior do cpu.

CBurner rules! CPU-Z suka largo! :x2: :lol:

[[]]
 
Última edição:
Back
Topo