O Folding tem tanto poder como os 5 maiores Super Computadores todos juntos.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Uma das coisas que sempre me intrigou foi saber qual era o poder de computação que resultava de tantos pcs juntos.
Finalmente descobri.

tflopsfolding9jr.gif

Os 5 Supercomputadores mais poderosos do mundo.

5pcs1ce.gif

É obvio que as coisas não são tão simples como as estou a colocar aqui. No Folding a rede é uma desgraça se comparada com a do Blue Gene. Uma coisa é estarem os CPUs todos a funcionar na mesma máquina. Além disso, o Blue Gene ainda só vai a um terço do previsto mas aposto que ficaram muito surpreendidos com o poder que se consegue através da computação distribuida.
No Folding perde-se muito poder a enviar os resultados, trabalho que é enviado para os pcs e não é feito etc etc.

Além de que o Folding tem parcerias com o blue Gene. O que só pode ser bom.

Vijay Pande disse:
We're in pretty close contact with the Blue Gene team and have even written a paper together. In the end, it's likely that FAH will have more computational power than Blue Gene (so the Blue Gene team tells me), but of course they'll have a much faster network.

Thus, the two (BG vs FAH) should be pretty complementary and we're working on ways of combining both to do things that would be impossible any other way.
http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=8448

Pelo que vejo o poder do Folding está a aumentar sempre. Vamos ver o que acontece.
Eu fiquei muito surpreendido
 
Com todas as incorrecções que tem não deixa de ser engraçado.
Sim o BlueGene deve ser engraçado :lol:
 
_zZz_ disse:
o blue gene é o que? de que maneira é que se poderia integrar no folding?

_zZz_

Apenas quiz referir que um computador com akelas capacidades..

Não sei até k ponto a funcionalidade do Blue Gene se integrava em Folding..mas nunca foi aì o meu ponto ;)
 
ja fui investigar sobreo blue gene... eu sabia que era um super pc,mas devido à conversa do folding pensei que pudesse ser algo tipo computacao distribuida..

pelos vistos é um super pc normal:P e pode complementar a investigacao do folding :)
 
Back
Topo