1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O menor computador biológico

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Kayle, 29 de Outubro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1681)

1. Kayle

Kayle Power Member

O menor computador biológico

Uma equipe de cientistas liderada por Ehud Shapiro, do Instituto de Ciências de Weizmann, em Israel, adaptou moléculas de DNA para que atuem como minúsculos computadores. Duas moléculas de DNA e uma molécula de enzima reagem entre si, servindo de input, software, hardware e fonte de energia.
    Experimentos mostram que 3 trilhões de computadores de DNA em 1 microlitro de solução de sal podem realizar 66 bilhões de operações por segundo, sendo que o combustível necessário para os cálculos provém da quebra que a enzima-hardware realiza sobre as moléculas de DNA.

Os resultados foram anunciados em 24 de fevereiro de 2003, num evento da Academia Nacional de Ciências de Israel. A equipe era formada por Yaakov Benenson, Rivka Adar, Tamar Paz-Elizur, Zvi Livneh e Ehud Shapiro (todos de Israel).

Fonte:
    http://www.guinnessworldrecords.com/local/content_pages/record.asp?recordid=58383

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Lol, isso seria que literalmente por as próprias proteinas a foldar :D :D :D :D :D

3. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol :P isso era bom para os homenzinhos do topo que gostam de vender processadores :) do genero: (Prazo de validade : 12/05/2008) :P
    Como isso mete material genético penso que será ainda mais frágil que o eléctrico right ?

4. greven

greven Folding Artist

Epá, esta noticia é bem antiga, lembro-me de ler isto faz tempo, aliás já li um livro sobre estas matérias. Começa a ir buscar coisas mais recentes! :P

5. Morpheus

Morpheus Banido

como é k um gajo faz OC a isso? mete tipos de sal diferentes?

6. JSL71

JSL71 Power Member

Nepias Morpheus, é biológico. Os records de OC vão passar a pertencer às miudas giras e esbeltas, mesmo que nem percebam o que é um bit.

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

[SATURDAY NIGHT DRUNK MODE]

Com a mão direita. (Ou esquerda, para canhotos) :D

(Desculpem, desculpem, desculpem, perdoem-me, perdoem-me perdoem-me, vou dormir :D )

[/SATURDAY NIGHT DRUNK MODE]

8. oldmaxx

oldmaxx Power Member

epá sinceramente num estou mm a ver-me a chegar á loja informatica da esquina virar-me pro gajo, olha queria mais um litro de enzimas, e pode trazer já as moléculas do office incluídas......
    se puder adicionar mais 0.1l de collin maccrae agradecia

:lol:

9. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

hahaha :-D :rofl:
    Abraço

10. Kayle

Kayle Power Member

lolol, eu estuo mesmo curioso para ver qual será o "limite" para estes pc's.

11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

depois um gajo sacava alta escarro.. mandava la para cima.. et voilaa... um super computador :D

12. Kayle

Kayle Power Member

em ciencias no 8º ano lembro-me de estudar o sistema digestivo e ouvi dizer que tb havia uma porrada de enzimas no estomago...

eheh..... :S

13. remorema

remorema Power Member

vomitavas aquilo tudo ,e voilá, enzimas com fartura.
    lolololol

Partilhar esta Página