O menor computador biológico

Kayle

Power Member
O menor computador biológico

Uma equipe de cientistas liderada por Ehud Shapiro, do Instituto de Ciências de Weizmann, em Israel, adaptou moléculas de DNA para que atuem como minúsculos computadores. Duas moléculas de DNA e uma molécula de enzima reagem entre si, servindo de input, software, hardware e fonte de energia.
Experimentos mostram que 3 trilhões de computadores de DNA em 1 microlitro de solução de sal podem realizar 66 bilhões de operações por segundo, sendo que o combustível necessário para os cálculos provém da quebra que a enzima-hardware realiza sobre as moléculas de DNA.

Os resultados foram anunciados em 24 de fevereiro de 2003, num evento da Academia Nacional de Ciências de Israel. A equipe era formada por Yaakov Benenson, Rivka Adar, Tamar Paz-Elizur, Zvi Livneh e Ehud Shapiro (todos de Israel).


Fonte:
http://www.guinnessworldrecords.com/local/content_pages/record.asp?recordid=58383
 
Lol :P isso era bom para os homenzinhos do topo que gostam de vender processadores :) do genero: (Prazo de validade : 12/05/2008) :P
Como isso mete material genético penso que será ainda mais frágil que o eléctrico right ?
 
Epá, esta noticia é bem antiga, lembro-me de ler isto faz tempo, aliás já li um livro sobre estas matérias. Começa a ir buscar coisas mais recentes! :P
 
Nepias Morpheus, é biológico. Os records de OC vão passar a pertencer às miudas giras e esbeltas, mesmo que nem percebam o que é um bit.
 
Morpheus disse:
como é k um gajo faz OC a isso? mete tipos de sal diferentes?

[SATURDAY NIGHT DRUNK MODE]

Com a mão direita. (Ou esquerda, para canhotos) :D

(Desculpem, desculpem, desculpem, perdoem-me, perdoem-me perdoem-me, vou dormir :D )

[/SATURDAY NIGHT DRUNK MODE]
 
epá sinceramente num estou mm a ver-me a chegar á loja informatica da esquina virar-me pro gajo, olha queria mais um litro de enzimas, e pode trazer já as moléculas do office incluídas......
se puder adicionar mais 0.1l de collin maccrae agradecia


:lol:
 
em ciencias no 8º ano lembro-me de estudar o sistema digestivo e ouvi dizer que tb havia uma porrada de enzimas no estomago...

eheh..... :S
 
Back
Topo