O meu amigo não recebe os 20 MB anunciados

EasyRekt

Power Member
A maneira que ele disse isto foi:

A NOS anuncia 20 MB, desde o 1º dia que ele não recebe nem perto dos 20 MB. A única vez que ele recebeu 20 MB de net foi um dia as 4:00 da manhã.

Ele as 4 da manha: https://cdn.discordapp.com/attachments/293844389846056961/305049577130819585/asdadasads.png

Ele agora: https://cdn.discordapp.com/attachments/293844389846056961/305049581526188033/xcvxcvxcvxvc.png

Ele diz que a explicação do operador da NOS foi que ele excedeu os 50 GB mensais e que o serviço foi reduzido mas que desde do 1º dia que não recebe o que é anunciado.

Ele vive numa area rural, mas de qualquer maneira ao fazer o contrato foi-lhe dito que o pacote se adequava a sua área.

O que e que ele pode fazer?
 
Última edição:
Um detalhe. cuidado com a maneira como escreves velocidade do acesso e quantidade de dados de download.
normalmente a velocidade indica-se 20mbps, ou 20mbits e o que descarregamos 5GB, 50GB, 1TB

Podes levar muita gente em erro e a perder tempo a tentar perceber o que estás a tentar explicar se confundires os dados que dás :)
 
Agora temos aqui um detalhe engraçado.

Ele decidiu ligar para a NOS e gravar. Na chamada o operador diz que a internet é ilimitada e tem sempre 20 mbps sem reduções. Também sugeriu que o que é dito na chamada é o que é efectivo no contrato, o que me parece ser mentira.

O mais interessante, algo que nem estávamos a espera foi o facto de quando ter sido dito que o meu amigo iria à loja fazer o contrato, o operador ficou agressivo, até que lhe desligou na cara.

Inclusive o barulho de fundo era todo da parte do operador.

Devo dizer, não era cliente NOS e acho que qualquer pessoa que oiça esta chamada perde toda a vontade de o ser.

Esta aqui a chamada completa, se quiserem ouvir:


Antes dos 2:15 é so a perguntar a morada e isso tudo, metade está censurado, as partes relevantes estão dos 2:15 para a frente.

Apenas censurei o nome do operador, a morada e o código postal.
 
não vi o video todo, mas deu para perceber que quando existe dificuldade de dialogo de ambas as partes, a facilidade com que se cria problemas ou pontos de ruptura são enormes.
Além de que ele prometeu uma coisa que é mentira, logo só está ali a vender. ninguem consegue garantir velocidade estável 24H numa ligação 3G/4G
 
não vi o video todo, mas deu para perceber que quando existe dificuldade de dialogo de ambas as partes, a facilidade com que se cria problemas ou pontos de ruptura são enormes.
Além de que ele prometeu uma coisa que é mentira, logo só está ali a vender. ninguem consegue garantir velocidade estável 24H numa ligação 3G/4G
Exatamente. Até que ponto é que isto é legal? O meu amigo até disse que há dois anos não dizia que era ATÉ 20 mbps, dizia simplesmente 20 mbps
 
até x megas não é sempre x megas o dia todo
além disso, estes pacotes, têm limites de uso, ao passar x gigas, durante as horas de maior tráfego fica a uma velocidade muito baixa
operador, queria a comissão pela adesão, tem pouca arte a tentar sacar o cliente
 
nao interessa o que dizia. o que interessa é o que está escrito no contrato.
e não me parece que garantam velocidades
até x megas não é sempre x megas o dia todo
além disso, estes pacotes, têm limites de uso, ao passar x gigas, durante as horas de maior tráfego fica a uma velocidade muito baixa
operador, queria a comissão pela adesão, tem pouca arte a tentar sacar o cliente
Ou seja, as operadoras podem burlar os seus clientes legalmente. Isso é deveras espectacular. Se um operador a dizer que o pacote inclui X quando na verdade não inclui X é legal, algo devia de mudar.
 
vamos ver se nos entendemos.
o que o vendedor diz no final do dia não interessa para nada. todos os vendedores tentam adocicar os negócios.
em 2017 toda a gente tem que ler bem e tentar perceber qual contrato que assinem. Não faz qualquer sentido assinar sem perceber o que estamos a contratar.

o que interessa é o contrato que assinam. lá tem que descrever as condições do acesso e limites se ouver.
 
Bem sei que é uma seca, mas pelo menos na diagonal tem que se ler para se tentar perceber o que é mais importante ou levanta dúvidas.
Efectivamente pior são aqueles que têm pouca informação, mal sabem ler.
Dito isto..em 3G/4G a flutuação é grande.
Teste com o vosso telemóvel ( cuidado com o pacote de dados) e vêm que há flutuações.
Outra coisa, em contatos/contratos há distância as chamadas são gravadas para prova da transação, só não tenho a certeza se são todas ou apenas quando são eles a ligar e a vender.
 
Back
Topo