O meu computador está doente e são estes os sintomas

Anubis

Power Member
Durante os primeiros minutos (até 15-20 minutos) depois de ligar o pc, o sintoma é ele parar a imagem que está no ecrã (o rato às vezes continua a mexer-se, outra vezes não) e se eu "forçar" o sistema (por exemplo, dando à roda de scroll do rato) o pc dá aquele(s) bip(s) característico(s) de quando carregamos em muitas teclas e o buffer fica cheio. A imagem vai abaixo (ecrã preto) volta e costuma ficar toda maluca, por exemplo, neste momento tenho a frase "o pc dá aquele(s) bip(s) característico(s)" no canto superior esquerdo no ecrã, por cima do menu "Ficheiro". Fazendo minimize e maximize limpa a janela em questão (neste caso o firefox)

Se fizer restart ao PC após ele estar estável, não volta a acontecer isto, o que quer dizer que isto deve ser uma coisa de aquecimento, agora será da gráfica ou a MB está a dar o pifo?


O meu disco hitachi "death"star de vez em quando faz "clunks".

A minha placa de TV deixou de funcionar (foi mais o software, porque eu abro o programa da pinnacle, o programa crasha e o som fica

A placa de som de vez em quando não é detectada pelo windows (sb live!)

A drive de DVDRW aparece no my computer mas já não lê DVDs (mas lê cds)

Já só o uso mesmo para downloads, ver séries e ouvir música, não me apetecia nada gastar $$ num novo só para estas coisas
 
Ja experimentas-t formatar? o disco parece k ta a pifar.. o software da placa podias tentar reinstalar, a do som procura drivers pa ela equanto a drive de dvd.. N sei.. :P
 
Isso acontecia-me no meu portátil (nem vou por as características pois são tão vergonnhosas que um PC daqueles só mesmo a correr Linux -.-) porque eu o tinha demasiado atafulhado com coisas sem sentido, isto é, lentidão.
Se for isto que eu estou pensar, lentidão, que só começa passado uns minutos de utilização, limpar o registry do Windows, optimizar os recursos do PC, optimizar as definições gráficas do Windows e alterar os programas de startup pode resolver muita coisa.

1 - Limpar o registry do Windows --» O melhor, fácil, rápido eficaz e grátis, CCleaner
2 - Optimizar os recursos do PC; optimizar definições gráficas do Windows --» Pago, muito bom e multifuncional, TuneUp Utilities
3 - Alterar os programas de startup --» Também se pode fazer com o TuneUp, mas eu costumo fazer da seguinte forma: Abrir o menu "Iniciar" --» Escolher a opção "Executar" --» Dentro da caixa de texto do "Executar" escrever "msconfig" e aí abrir-te-á um semi-painel de controlo com os items de Arranque do Windows, deves escolher o separador "Arranque" e seleccionar com o "check" os programas que queres ver executado mal o PC arranca, que devem ser apenas os essenciais (Ex: Anti-virus; Firewall) e deixar de parte programas como Windows Live Messenger, Skype, VoipBuster para iniciar mais tarde e apenas quando realmente forem precisos ;)

Cumprimentos ;)
 
Não é lentidão (eu sou um nazi do msconfig e serviços no arranque), além disso como disse, ao fazer restart (com o pc já "quente" :P ) já não acontece o mesmo

Isto é mesmo mau funcionamento do hardware (bom, o caso da placa de tv não compreendo, foi de um momento para o outro, reinsatlar o software não funcionou)
Sinceramente ainda fiquei a pensar se não terá sido de alguma humidade residual depois de limpar o pc com aqueles sprays para limpeza (aquilo pode ser butano ou propano ou lá o que é, mas quando evapora deixa a superfície fria e fica lá humidade, apesar de eu ter cuidado com isso e secar bem)
 
Back
Topo