O meu disco deve tar doido...

ren90

Membro
Boas,

O problema é o segiunte...eu tenho estado com uns problemas com o PC ultimamente e tenho mexido bastante nos cabos etc, o que acontece é que algumas vezes o cabo SATA do disco ficava meio mal posto, porque tinha uma quebrazinha, o que resultava muitas vezes em DISK BOOT FAILURE, porque ora o PC nao o reconhecia de todo, ora reconhecia mas com 0 GB de capacidade...e eu la arranjava os cabos e tal e a coisa ia ao sitio...
Porem ultimamente o Windows (Vista) tem me andado a avisar de que o diagnosticou um erro no disco e quer que faça um backup porque segundo ele o Disco vai morrer nao tarda nada...o mesmo acontece com o HDDLife, um programa que instalei pa diagnosticar a coisa, mas o que e certo e que quando vou ver as estatisticas do S.M.A.R.T. parece que esta tudo sobre rodas....
O que queria saber é se o meu disco corre mesmo perigo ou se a janela aparece porque o windows andou a meter o bedelho nos logs do disco quando aconteceu aquela problematica com o cabo SATA...e se for disto, como e que me livro disto...

Desde ja obrigado

Cumps
Renato
 
desliga o s.m.a.r.t. na bios, da-se mal com certos chipsets, avisa que o disco pifou e é puro bug
mudas os cabos sata e tenta arruma-los como deve ser.


cumps.
 
Back
Topo