O meu PC e o Vista

Vaiyon

Membro
Bom Dia , eu sou novo por estas bandas, quer dizer ja vim aqui muitas vezes sem querer ao fazer uma pesquisa no google sobre um problema com o meu computador :joker:. Por isso resolvi aderir a TechZone. Mas vamos ao que interessa:

Eu estou a pensar em instalar o Windows Vista Home Premium PT-PT no meu pc,eu de momento tenho o meu pc com o Windows XP Professional SP2 PT-PT e corre às mil maravilhas.

A minha configuração é:



Placa Grafica: Gibabyte Nvidia 7600GS 256MB
Memoria: DDR 512MB (202.9MHz)

Acham que devo prosseguir com a minha ideia? Ou devo colocar 1GB de memória antes ou 2gb .

Muito Obrigado, aguardo pela vossa resposta :cool:

WoW : BreakerX <-> HUMAN-WARLOCK 70 @ Lightning´s Blade [EU]
 
Última edição:
Boas, 512Mb é de longe a pior escolha para por o windows vista..

se tivesses 1Gb eu diria para ires em frente, que se sentisses bem punhas 2Gb... mas como estás num momento de transição eu digo: Compra 2Gb de RAM, e então ai, bem vindo á comunidade Windows Vista :D

anyway, dá uma vista de olhos na Sticky: [Ler antes de postar] FAQs - perguntas mais frequentes

principalmente nesta parte:

Quais as recomendações mínimas/recomendadas para utilizar o Windows Vista, realmente...?
  • Um sistema que corra o Vista sem problemas e sem tweaks, tipo vlite, sem solavancos deverá ser mais ou menos deste género:
    • CPU AMD Sinlge Core a 2Ghz ou Pentium 4 a 3Ghz;
    • 1Gb de RAM;
    • Gráfica com Shader Model 2 de preferência já numa geração mais recente, assim uma GF 6200 ou ATI X300;
    • Disco de 80Gb, o melhor para instalar o Vista e aguentar os programas todos;
  • Um sistema recomendado para jogar passa por:
    • AMD Dual Core 3800+ X2 / Intel C2D E2140
    • 2Gb de RAM
    • Gráfica mid-end (7600GT, X1650XT)
    • Disco SATA >100Gb
 
Muito Obrigado , é assim o meu pc é mais para jogos mas os unicos jogos que jogo são WoW: TBC , Lineage 2, CS 1.6 , Mu:Online :P Nada ca de jogos que requerem muito pois pa esses possuo PS3 :p

Mas obrigadão :)
 
o meu pc (ver my sistem) tem vista home premium e tá um bocadinho lento. quando tas na net e a ouvir musica corre muito bem.

Problemas: ao iniciar e ao copiar ficcheiros grandes.
 
Back
Topo