1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

O papel da Nintendo na queda da Sony!

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Morpheus, 14 de Novembro de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 995)

  1. Morpheus

    Morpheus Banido

    bem já que estamos numa de artigos fatalistas e de analistas que são autenticos gurus que prevem o futuro aqui vai um artigo interessante de um jornalista que nos fala do papel que a nintendo poderá ter na queda da Sony...

    http://nintendo.about.com/library/sonysfall/blSony1.htm

    leiam o artigo até ao fim s.f.f. vão achar curioso mas o gajo pra mim não é ou pelo menos não me parece ser biased...
     
  2. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    É mais uma previsão... que não tem qualquer significado é apenas uma previsão baseada numa combinação de vários factores que podem ou não acontecer. E mesmo que aconteçam será este o resultado?

    É verdade q a Nintendo não vai querer competir directamente e que a DS parece estar de boa saúde agora a guerra iPod video vs PSP é q ainda está para vir... etc etc.
     
  3. Ridley

    Ridley Power Member

    Francamente qualquer um de nos é tão analista quanto os analista profissionais.
    A minha convicção é que a Nintendo será bem sucedida com a Revolution se será a líder isso é que não faço ideia.
     
  4. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Li o artigo ate ao fim... pessoalmente acho q e' mais um daqueles gajos q qdo nao tem mais nada pra fazer se põe a inventar :P Alias acho q a visão dele e' um tanto ou qto limitada...

    Ha dezenas de factores que ele nao contabilizou limitando a visão dele ao territorio americano onde ja e' mais q certo e sabido q a 360 vai dominar. Esqueceu-se de factores simples como a proximidade geografica da China e de Taiwan do Japão que acaba por baixar significativamente os preços de produção para a Sony 'a medida q a Sony for deslocalizando a produção de componentes quer para a industria dos jogos quer para a parte de eletronica. Esqueceu-se de factores complicados como vai ser o facto da resposta das Software Houses aos novos hardwares e do quao facil ou dificil vai ser programar para eles.

    Para os que acreditam na vitoria 'a partida da 360 eu digo duas palavras apenas "Sega" e "Saturn", o q e' certo e' q a Saturn era superior em termos de Hardware 'a PS1, saiu mais cedo (bem mais cedo) e acabou derrotada porque para alem da propria Sega ng conseguia programar competentemente para a consola devido 'a arquitectura complicada da mesma o q tornou algumas conversões de jogos multiplantaforma impossiveis ou inferiores na SS.

    Nesta guerra quem ganha acabam por ser os consumidores 'a medida que os preços vão baixando e os jogos se vão tornando melhores :) Que essa guerra dure muitos e longos anos :)
     
  5. QuasaR

    QuasaR Power Member

    Pois eu nem ao trabalho me dou a ler futurologias... :rolleyes:

    O que realmente me importa é haver sempre bastante concorrência de forma a beneficiar o consumidor.
     
  6. Taz

    Taz To fold or to FOLD?

  7. kidloco

    kidloco Power Member

    A 360 certamente não vai ganhar nesta geração, mas vai ganhar bem mais % de mercado do que ganhou a xbox. Isso por si só já é uma vitória para quem está apenas no mercado dos jogos à 5 anos.

    Quanto à tua "teoria" acerca da Sega/Saturn só digo duas palavras apenas "dinheiro" e "poder"...coisas que a Microsoft tem pra dar e vender. Aliás, dá bem pra ver, que a Microsoft não para enquanto não "deitar" a Sony abaixo. É que eles já repararam que isto das consolas é bastanto lucrativo e a Microsoft não vai andar a perder dinheiro estes anos todos se não for para tirar rendimentos a médio prazo.
     
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    4 anos (finais de 2001)


    A MS tem o mesmo lema em tudo o que faz:

    "Acknowledge -> Embrace -> Extend -> Extinguish"

    Admitir e reconhecer tendências e/ou produtos da concorrência, adoptar o mesmo modelo básico que a concorrência usa com sucesso, expandir esse modelo/capacidades de uma maneira que a concorrência não consegue acompanhar, extinguir ou pelo menos "abafar" a concorrência.

    Se olharem com atenção, isto é aplicável a todos os grandes desafios da MS desde o início:

    MS vs Apple; MS vs IBM (OS/2); MS vs Netscape; MS vs Mozilla/Firefox; MS vs OpenGL; MS vs Google; MS vs Oracle; MS vs Unix; MS vs Linux; MS vs Sony/Nintendo e por aí fora...
     
  9. greven

    greven Folding Artist

    A Sony criou um nome muito forte, PlayStation. A Microsoft só agora o começou a criar, X-box. Não sei se alguma vez a Microsoft vai suplantar a Sony em vendas mas a verdade é que sou mau em futurologia. O mercado tem tandas variáveis que duvido que alguém consiga sequer prever minimamente o que poderá aconter. O que sabemos no presente é que estão duas (três) consolas novas para sair, uma delas da Sony e outra da Microsoft. Também sabemos que embora a Sony seja poderosa e tenha nome a Microsoft é muito mais poderosa, só ainda não tem o nome.
     
  10. Ansatsu

    Ansatsu Power Member



    Reza para que isso não aconteça lol

    Se a Microsoft dominasse sozinha as consolas? Tavamos todos fdd's.
     
  11. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    O mesmo se aplica à Sony ou qualquer outra. Aliás se não fosse a concorrência ainda tinhas PS2 para mais uns 2 anos enquanto os PC's já entram na next-gen. A Sony só se mexeu por causa da pressão.

    Os consumidores beneficiam com concorrência.
     
  12. timber

    timber Zwame Advisor

    Eu até acho piada a estes artigos porque sempre gostei de conjecturas mas chateia-me a obcessão com a queda de não sei quem
    A queda da Sony, o falhanço da Nintendo, o fracasso da Xbox, a DS que não sei o quê, a PSP que não tem não sei que mais.
    Parece que há alguma malta que só consegue ter felicidade com a desgraça dos outros.
     

Partilhar esta Página