O papel da Nintendo na queda da Sony!

É mais uma previsão... que não tem qualquer significado é apenas uma previsão baseada numa combinação de vários factores que podem ou não acontecer. E mesmo que aconteçam será este o resultado?

É verdade q a Nintendo não vai querer competir directamente e que a DS parece estar de boa saúde agora a guerra iPod video vs PSP é q ainda está para vir... etc etc.
 
Francamente qualquer um de nos é tão analista quanto os analista profissionais.
A minha convicção é que a Nintendo será bem sucedida com a Revolution se será a líder isso é que não faço ideia.
 
Li o artigo ate ao fim... pessoalmente acho q e' mais um daqueles gajos q qdo nao tem mais nada pra fazer se põe a inventar :P Alias acho q a visão dele e' um tanto ou qto limitada...

Ha dezenas de factores que ele nao contabilizou limitando a visão dele ao territorio americano onde ja e' mais q certo e sabido q a 360 vai dominar. Esqueceu-se de factores simples como a proximidade geografica da China e de Taiwan do Japão que acaba por baixar significativamente os preços de produção para a Sony 'a medida q a Sony for deslocalizando a produção de componentes quer para a industria dos jogos quer para a parte de eletronica. Esqueceu-se de factores complicados como vai ser o facto da resposta das Software Houses aos novos hardwares e do quao facil ou dificil vai ser programar para eles.

Para os que acreditam na vitoria 'a partida da 360 eu digo duas palavras apenas "Sega" e "Saturn", o q e' certo e' q a Saturn era superior em termos de Hardware 'a PS1, saiu mais cedo (bem mais cedo) e acabou derrotada porque para alem da propria Sega ng conseguia programar competentemente para a consola devido 'a arquitectura complicada da mesma o q tornou algumas conversões de jogos multiplantaforma impossiveis ou inferiores na SS.

Nesta guerra quem ganha acabam por ser os consumidores 'a medida que os preços vão baixando e os jogos se vão tornando melhores :) Que essa guerra dure muitos e longos anos :)
 
Pois eu nem ao trabalho me dou a ler futurologias... :rolleyes:

O que realmente me importa é haver sempre bastante concorrência de forma a beneficiar o consumidor.
 
Triston disse:
...Para os que acreditam na vitoria 'a partida da 360 eu digo duas palavras apenas "Sega" e "Saturn", o q e' certo e' q a Saturn era superior em termos de Hardware 'a PS1, saiu mais cedo (bem mais cedo) e acabou derrotada porque para alem da propria Sega ng conseguia programar competentemente para a consola devido 'a arquitectura complicada da mesma o q tornou algumas conversões de jogos multiplantaforma impossiveis ou inferiores na SS.

A 360 certamente não vai ganhar nesta geração, mas vai ganhar bem mais % de mercado do que ganhou a xbox. Isso por si só já é uma vitória para quem está apenas no mercado dos jogos à 5 anos.

Quanto à tua "teoria" acerca da Sega/Saturn só digo duas palavras apenas "dinheiro" e "poder"...coisas que a Microsoft tem pra dar e vender. Aliás, dá bem pra ver, que a Microsoft não para enquanto não "deitar" a Sony abaixo. É que eles já repararam que isto das consolas é bastanto lucrativo e a Microsoft não vai andar a perder dinheiro estes anos todos se não for para tirar rendimentos a médio prazo.
 
kidloco disse:
A 360 certamente não vai ganhar nesta geração, mas vai ganhar bem mais % de mercado do que ganhou a xbox. Isso por si só já é uma vitória para quem está apenas no mercado dos jogos à 5 anos.

Quanto à tua "teoria" acerca da Sega/Saturn só digo duas palavras apenas "dinheiro" e "poder"...coisas que a Microsoft tem pra dar e vender. Aliás, dá bem pra ver, que a Microsoft não para enquanto não "deitar" a Sony abaixo. É que eles já repararam que isto das consolas é bastanto lucrativo e a Microsoft não vai andar a perder dinheiro estes anos todos se não for para tirar rendimentos a médio prazo.

4 anos (finais de 2001)


A MS tem o mesmo lema em tudo o que faz:

"Acknowledge -> Embrace -> Extend -> Extinguish"

Admitir e reconhecer tendências e/ou produtos da concorrência, adoptar o mesmo modelo básico que a concorrência usa com sucesso, expandir esse modelo/capacidades de uma maneira que a concorrência não consegue acompanhar, extinguir ou pelo menos "abafar" a concorrência.

Se olharem com atenção, isto é aplicável a todos os grandes desafios da MS desde o início:

MS vs Apple; MS vs IBM (OS/2); MS vs Netscape; MS vs Mozilla/Firefox; MS vs OpenGL; MS vs Google; MS vs Oracle; MS vs Unix; MS vs Linux; MS vs Sony/Nintendo e por aí fora...
 
A Sony criou um nome muito forte, PlayStation. A Microsoft só agora o começou a criar, X-box. Não sei se alguma vez a Microsoft vai suplantar a Sony em vendas mas a verdade é que sou mau em futurologia. O mercado tem tandas variáveis que duvido que alguém consiga sequer prever minimamente o que poderá aconter. O que sabemos no presente é que estão duas (três) consolas novas para sair, uma delas da Sony e outra da Microsoft. Também sabemos que embora a Sony seja poderosa e tenha nome a Microsoft é muito mais poderosa, só ainda não tem o nome.
 
blastarr disse:
4 anos (finais de 2001)


A MS tem o mesmo lema em tudo o que faz:

"Acknowledge -> Embrace -> Extend -> Extinguish"

Admitir e reconhecer tendências e/ou produtos da concorrência, adoptar o mesmo modelo básico que a concorrência usa com sucesso, expandir esse modelo/capacidades de uma maneira que a concorrência não consegue acompanhar, extinguir ou pelo menos "abafar" a concorrência.

Se olharem com atenção, isto é aplicável a todos os grandes desafios da MS desde o início:

MS vs Apple; MS vs IBM (OS/2); MS vs Netscape; MS vs Mozilla/Firefox; MS vs OpenGL; MS vs Google; MS vs Oracle; MS vs Unix; MS vs Linux; MS vs Sony/Nintendo e por aí fora...



Reza para que isso não aconteça lol

Se a Microsoft dominasse sozinha as consolas? Tavamos todos fdd's.
 
Ansatsu disse:
Reza para que isso não aconteça lol

Se a Microsoft dominasse sozinha as consolas? Tavamos todos fdd's.

O mesmo se aplica à Sony ou qualquer outra. Aliás se não fosse a concorrência ainda tinhas PS2 para mais uns 2 anos enquanto os PC's já entram na next-gen. A Sony só se mexeu por causa da pressão.

Os consumidores beneficiam com concorrência.
 
Eu até acho piada a estes artigos porque sempre gostei de conjecturas mas chateia-me a obcessão com a queda de não sei quem
A queda da Sony, o falhanço da Nintendo, o fracasso da Xbox, a DS que não sei o quê, a PSP que não tem não sei que mais.
Parece que há alguma malta que só consegue ter felicidade com a desgraça dos outros.
 
Back
Topo