O portatil nao inicia...

DrogbaPT

Power Member
Ola pessoal. É assim o meu irmão tem um portatil acer TravelMate 4002WLMi. Intel Pentium 725 Processor, placa grafica ATI Mobility Radeon 9700 64 MB, e 512 de Ram DDR com Windows XP.

Ele tava na sala a jogar quando eu reparei que ele tinha no ecra azul a dizer "STOP: c000021a {ERRO FATAL DE SISTEMA}
O processo de sistema windows logon process foi cancelado de forma inesperada com um estado de 0xc0000142 (0x00000000 0x00000000)
O Sistema foi desligado"

De seguida desligou o PC e eu disse-lhe para entrar em modo de segurança. Aconteceu o mesmo erro. Então ao fui ao portatil da minha mae e procurei o erro no google. Num site dizia la para carregar na barra de espaços e desactivar o GoBack. Mas o meu irmao nao tem nada disto mas mesmo assim fiz o que fiz la. Apareceu-me um menu a perguntar se queria sair dali ou meter a ultima configuração correcta. Assim o fiz mas nao deu e reiniciou.

Depois eu tentou entrar em modo de segurança com linha de comandos mas mesmo assim nao deu. Então eu li mais um bocado o site que tinha ido no portatil da minha mae e dizia la que o format resolvia.

Ou seja o meu irmao diz que format nao ha problema visto ter backup do mais importante. Mas se se pudesse evitar um format seria melhor. Ah, o meu irmao disse-me também que antes de ir para a sala jogar o antivirus (Panda Antivirus) tinha detectado um virus e pedia para reiniciar o PC. Ele obviamente fe-lo e o resto da historia esta em cima.

Va fiquem bem :)
 
Antes de mais nada.. cada um tem direito à sua opinião.. por isso mesmo e na minha opinião.. o Panda é um atentado à paciência de qualquer utilizador, como de quem pretende solucionar problemas que surgam com definicoes/acessos de qualquer sistema.

ou resumindo... Panda suckx!

Em relação ao teu erro.. quando aparece essa mensagem? antes do logotipo do Windows? chegaste a experimentar o chkdsk /r fazendo boot do cd do windows ?
 
Antes de mais nada.. cada um tem direito à sua opinião.. por isso mesmo e na minha opinião.. o Panda é um atentado à paciência de qualquer utilizador, como de quem pretende solucionar problemas que surgam com definicoes/acessos de qualquer sistema.

ou resumindo... Panda suckx!

Em relação ao teu erro.. quando aparece essa mensagem? antes do logotipo do Windows? chegaste a experimentar o chkdsk /r fazendo boot do cd do windows ?

Pois quanto a isso nao sei. Mas nunca tive problemas com o Panda. Adiante. É assim em modo de segurança o logotipo do Windows aparece. Em normal ja nao me lembro. E uma questão de experimentar. Em relação ao chkdsk nao fiz e o meu irmao nao sabe do cd do windows (ja agr o leitor de CD/DVD do meu portatil do meu bro tb nao funciona).

----

@Stlkr

Notei agora que o website que puseste é so para Windows 2000 e nao para o XP.
 
Vai a um computador que tenha drive de diskettes... cria uma diskette com boot. se o sistema for igual basta formatares atraves do explorador do windows e seleciona para copiar ficheiros de sistema, caso nao seja igual, vai ao google e pesquisa por boot disks.

O mais facil seria comprares uma drive de diskettes usb nesse caso para fazer boot por essa drive.

"já agora".. o facto do portatil ter o CD/DVD avariado, isso é daquelas coisas lixadas... se quiseres instalar o windows novamente arranja um leitor DVD usb. Há por ai uns a 40€ :P

espero que ao menos tenha as portas usb a funcionar...
 
Vai a um computador que tenha drive de diskettes... cria uma diskette com boot. se o sistema for igual basta formatares atraves do explorador do windows e seleciona para copiar ficheiros de sistema, caso nao seja igual, vai ao google e pesquisa por boot disks.

O mais facil seria comprares uma drive de diskettes usb nesse caso para fazer boot por essa drive.

"já agora".. o facto do portatil ter o CD/DVD avariado, isso é daquelas coisas lixadas... se quiseres instalar o windows novamente arranja um leitor DVD usb. Há por ai uns a 40€ :P

espero que ao menos tenha as portas usb a funcionar...

Eu tenho um leitor de DVD USB isso nao me preocupa :P. Mas sem recorrer ao format ha alguma maneira de recuperar o portatil?
 
tenta o chkdsk /r

Pois o problema e que o meu irmao nao sabe onde tem os CD de recuperação logo nao posso fazer isso. Quer dizer ele tambem ainda nao os procurou. Obrigado pela tua resposta :). Se o meu irmao os arranjar e fizer isso e funcionar eu posto aqui. Caso contrario nao digo nada.

Fiquem bem :)
 
Back
Topo