O que afinal pagam os clientes SAPO ADSL?

spykerez

Power Member
É o seguinte fui ao site da sapo http://adsl.sapo.pt/ e aparece que o serviço 24MB custa 34,70/mês... depois dou um clik para saber mais e aparece 28,71 até aqui tudo bem pois este valor trata-se do valor promocional da campanha que eles costumam ter sempre em vigor para novos clientes durante 1 ano. O que me confunde é que dizem que após 1 ano as mensalidades retomam o valor de 39,99 ora não era suposto retomarem mas é o valor de 34,70 (até pensei que este valor era sem IVA mas depois de fazer as contas com e sem a alteração do IVA recente não chego aos 39,99 dá sempre mais) ?!

Outra coisa que não percebo: tenho telefone da PT e por isso recebo sempre em casa uma factura com o valor gasto em chamadas telefónicas juntamente com o valor da dita 'assinatura telefónica'. Pois se a sapo ADSL custa 28,71 (24MB) sem assinatura telefónica porque é que na factura electrónica que recebo mensalmente aparece sempre que tenho que pagar mais que isso, não é suposto o valor da assinatura estar integrado no valor da SAPO ADSL que aparece no site, logo como pago a assinatura telefónica na factura que recebo separadamente da PT relativa ás chamadas de voz não deveriam subtrair o valor da assinatura (+/- 10 euros) na mensalidade SAPO ADSL?

Por fim gostaria de saber o que afinal têm os novos clientes SAPO ADSL ao fim de um ano de contrato que fazer ao certo para prolongarem as ditas mensalidades promos e o que os 'velhos' tambem podem fazer para usufruirem do mesmo desconto no valor da mensalidade? Já ouvi coisas contraditórias relativamente a este assunto, os 'velhos' não podem ter desconto de 10 euros e tráfego ilimitado? se os novos têm porque é que os 'velhos' não podem? É preciso um 'velho' rescindir contrato e depois voltar a assinar tornando-se assim num novo cliente podendo deste modo usufruir dos ditos descontos dos 'novos'?
 
Outra coisa que não percebo: tenho telefone da PT e por isso recebo sempre em casa uma factura com o valor gasto em chamadas telefónicas juntamente com o valor da dita 'assinatura telefónica'. Pois se a sapo ADSL custa 28,71 (24MB) sem assinatura telefónica porque é que na factura electrónica que recebo mensalmente aparece sempre que tenho que pagar mais que isso, não é suposto o valor da assinatura estar integrado no valor da SAPO ADSL que aparece no site, logo como pago a assinatura telefónica na factura que recebo separadamente da PT relativa ás chamadas de voz não deveriam subtrair o valor da assinatura (+/- 10 euros) na mensalidade SAPO ADSL?
esse é realmente um bom ponto..

tmbem nunca percebi muito bem isso
 
Do 1º Ponto, se fores "cliente antigo" e ligares a reclamar, provavelmente dão-te as mesmas condições (nem se seja com fidelização)
Do 2º ponto é fácil. Podes optar agora por serviço com telef, que é o chamado NakedDSL, já falado por aqui.
Ficas com 1 acesso adsl, mas não tens a normal linha telefónica. Podes é fazer (e receber chamadas) por VOIP.
O inconveniente é que tens de estar numa Zona SAPO, informação essa que só dão telefonicamente pelo ApoioClientes via telefone, visto ter de ser avaliada por 1 (pseudo)técnico.
 
Pois eu não estou numa zona sapo e não me parece que venha a estar num futuro próximo e mesmo que tivesse não tenho tanta certeza assim que ter o telefone através dessa nova tecnologia VOiP seria bom para mim (verdade seja dita não estou muito bem dentro do assunto de VOiP, não faço ideia do equipamento necessário, das vantagens e desvantagens, seria bom saber isso).

Espero mais respostas ás questões que apresentei no 1º Post thx
 
Sempre podes ter ndsl em qualquer ponto do país atravez da simplesnet! 30€ 8Mb com trafego ilimitado e sem telefone.
Mas a simplesnet não vale nada, em hora de ponta esta sempre congestionada.
 
pois, apenas não se paga assinatura telefónica se estiveres dentro da zona sapo. eu vou de novo para a pt e já estou a contar pagar os tais 17 euros de assinatura telefónica :mad:
 
Acho que ainda não perceberam bem as perguntas que fiz no 1º post... ou será que eu não expliquei a situação sufecientemente bem? Eu estou a pagar a assinatura telefónica e não me estou a queixar disso... o problema é que parece que pago mas é 2 assinaturas e não uma só.
 
há que fazer distinções
para teres net do sapo, pressupõe que tenhas uma linha activa, por sinal alugada á PT e da qual pagas 15€ de assinatura para a sua suposta manutenção/conservação, etc. nessa linha tens serviço de voz comutada (tradicional telefone).
Sobre a tua linha, assenta o serviço adsl do Sapo, ao qual pagas uma mensalidade pelo serviço que prestam.

Actualmente e em algumas zonas, classificadas pela PT como tendo muita concorrencia de outros operadores foi lançado o Naked Dsl, onde na verdade deixa de existir assinatura de voz, porque as chamadas passam a ser encaminhadas por Voip, mas com possibilidade de manter o numero antigo(239, 234, 21,22...) e aí sim, pagas apenas a mensalidade da internet, visto que o serviço de voz por voip é um opcional.

não vejo aonde está a confusão.
 
há que fazer distinções
para teres net do sapo, pressupõe que tenhas uma linha activa, por sinal alugada á PT e da qual pagas 15€ de assinatura para a sua suposta manutenção/conservação, etc. nessa linha tens serviço de voz comutada (tradicional telefone).
Sobre a tua linha, assenta o serviço adsl do Sapo, ao qual pagas uma mensalidade pelo serviço que prestam.

Actualmente e em algumas zonas, classificadas pela PT como tendo muita concorrencia de outros operadores foi lançado o Naked Dsl, onde na verdade deixa de existir assinatura de voz, porque as chamadas passam a ser encaminhadas por Voip, mas com possibilidade de manter o numero antigo(239, 234, 21,22...) e aí sim, pagas apenas a mensalidade da internet, visto que o serviço de voz por voip é um opcional.

não vejo aonde está a confusão.

as zonas sapo não podem estar só relacionadas com a concorrência... eu não tenho nenhuma outra hipótese de acesso adsl que nao a rede pt ou acessos indirectos e estou numa zona sapo
 
há que fazer distinções
para teres net do sapo, pressupõe que tenhas uma linha activa, por sinal alugada á PT e da qual pagas 15€ de assinatura para a sua suposta manutenção/conservação, etc. nessa linha tens serviço de voz comutada (tradicional telefone).
Sobre a tua linha, assenta o serviço adsl do Sapo, ao qual pagas uma mensalidade pelo serviço que prestam.

Actualmente e em algumas zonas, classificadas pela PT como tendo muita concorrencia de outros operadores foi lançado o Naked Dsl, onde na verdade deixa de existir assinatura de voz, porque as chamadas passam a ser encaminhadas por Voip, mas com possibilidade de manter o numero antigo(239, 234, 21,22...) e aí sim, pagas apenas a mensalidade da internet, visto que o serviço de voz por voip é um opcional.

não vejo aonde está a confusão.

A confusão está que nessas zonas em que se pode ter Naked ADSL paga-se menos porque o telefone passa a ser VOiP logo não é necessário pagar a assinatura telefónica. Uma pessoa que tenha serviço normal SAPO ADSL 16MB e que pague 35euros/mês ao aderir ao Naked ADSL passa a pagar menos que isso porque deixa automaticamente de pagar a assinatura telefónica! Ora se eu já pago a assinatura telefónica numa factura que recebo separadamente da PT onde é contabilizado o valor gasto em chamadas telefónicas, porque é que eles na factura electrónica sapo já não fazem o desconto do valor da assinatura telefónica que já estou a pagar na factura PT relativa ás chamadas telefónicas? Assim sendo quem aderisse ao Naked ADSL da SAPO e deixasse de pagar a assinatura telefónica não implicava que deixe de pagar 35euros, apenas não pagava é o valor da assinatura telefónica da factura da PT referente ás chamadas telefónicas, mas o que acontece é que deixa de pagar essa factura e ainda por cima tem um desconto na mensalidade que dizem eles que é o desconto do valor da factura telefónica, por isso é que digo que deixam de pagar não uma mas 2 assinaturas telefónicas, uma referente ao serviço das chamdas de voz e outra referente ao serviço sapo ADSL. Há qualquer coisa aqui que não bate certo não acham?
 
quem adere ao naked deixa de pagar a assinatura e para além disso obtém um desconto no serviço adsl por um determinado período... qual é a dúvida?
 
Então esse preço mensal de 25€/mensais (16MB) do Naked ADSL é válido só durante 1 ano depois retoma o valor de 35€/mensais é isso? Por acaso estive a ver os preços do nADSL e não vi nenhum daqueles asteriscos a dizer que era só para durante 1 ano de contrato. Se for assim não há mais duvidas nesta questão, resta saber as respostas ás outras questões!
 
Então esse preço mensal de 25€/mensais (16MB) do Naked ADSL é válido só durante 1 ano depois retoma o valor de 35€/mensais é isso? Por acaso estive a ver os preços do nADSL e não vi nenhum daqueles asteriscos a dizer que era só para durante 1 ano de contrato. Se for assim não há mais duvidas nesta questão, resta saber as respostas ás outras questões!

sim quem adere ao naked fica com o preço de quem adere pela primeira vez ao sapo adsl sendo que daqui a um ano os preços retornam ao preço normal... para quem tem naked e para quem tem sapo "normal"

quanto ao resto se és um cliente antigo e achas que deves ter as mesmas condições que os actuais só tens uma hipótese: negoceia.
 
A grande questão que se põe: quais sao as zonas sapo? ou onde são?... é que estar a ligar pa lá todos os meses ainda dá trabalho, gasto tempo e dinheiro :)
 
Back
Topo