1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que afinal pagam os clientes SAPO ADSL?

Discussão em 'PT COM' iniciada por spykerez, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 3225)

1. spykerez

spykerez Power Member

É o seguinte fui ao site da sapo http://adsl.sapo.pt/ e aparece que o serviço 24MB custa 34,70/mês... depois dou um clik para saber mais e aparece 28,71 até aqui tudo bem pois este valor trata-se do valor promocional da campanha que eles costumam ter sempre em vigor para novos clientes durante 1 ano. O que me confunde é que dizem que após 1 ano as mensalidades retomam o valor de 39,99 ora não era suposto retomarem mas é o valor de 34,70 (até pensei que este valor era sem IVA mas depois de fazer as contas com e sem a alteração do IVA recente não chego aos 39,99 dá sempre mais) ?!

Outra coisa que não percebo: tenho telefone da PT e por isso recebo sempre em casa uma factura com o valor gasto em chamadas telefónicas juntamente com o valor da dita 'assinatura telefónica'. Pois se a sapo ADSL custa 28,71 (24MB) sem assinatura telefónica porque é que na factura electrónica que recebo mensalmente aparece sempre que tenho que pagar mais que isso, não é suposto o valor da assinatura estar integrado no valor da SAPO ADSL que aparece no site, logo como pago a assinatura telefónica na factura que recebo separadamente da PT relativa ás chamadas de voz não deveriam subtrair o valor da assinatura (+/- 10 euros) na mensalidade SAPO ADSL?

Por fim gostaria de saber o que afinal têm os novos clientes SAPO ADSL ao fim de um ano de contrato que fazer ao certo para prolongarem as ditas mensalidades promos e o que os 'velhos' tambem podem fazer para usufruirem do mesmo desconto no valor da mensalidade? Já ouvi coisas contraditórias relativamente a este assunto, os 'velhos' não podem ter desconto de 10 euros e tráfego ilimitado? se os novos têm porque é que os 'velhos' não podem? É preciso um 'velho' rescindir contrato e depois voltar a assinar tornando-se assim num novo cliente podendo deste modo usufruir dos ditos descontos dos 'novos'?

2. trapko

trapko Power Member

esse é realmente um bom ponto..

tmbem nunca percebi muito bem isso

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Do 1º Ponto, se fores "cliente antigo" e ligares a reclamar, provavelmente dão-te as mesmas condições (nem se seja com fidelização)
    Do 2º ponto é fácil. Podes optar agora por serviço com telef, que é o chamado NakedDSL, já falado por aqui.
    Ficas com 1 acesso adsl, mas não tens a normal linha telefónica. Podes é fazer (e receber chamadas) por VOIP.
    O inconveniente é que tens de estar numa Zona SAPO, informação essa que só dão telefonicamente pelo ApoioClientes via telefone, visto ter de ser avaliada por 1 (pseudo)técnico.

4. spykerez

spykerez Power Member

Pois eu não estou numa zona sapo e não me parece que venha a estar num futuro próximo e mesmo que tivesse não tenho tanta certeza assim que ter o telefone através dessa nova tecnologia VOiP seria bom para mim (verdade seja dita não estou muito bem dentro do assunto de VOiP, não faço ideia do equipamento necessário, das vantagens e desvantagens, seria bom saber isso).

Espero mais respostas ás questões que apresentei no 1º Post thx

5. jцo

jцo Power Member

Sempre podes ter ndsl em qualquer ponto do país atravez da simplesnet! 30€ 8Mb com trafego ilimitado e sem telefone.
    Mas a simplesnet não vale nada, em hora de ponta esta sempre congestionada.

6. pois, apenas não se paga assinatura telefónica se estiveres dentro da zona sapo. eu vou de novo para a pt e já estou a contar pagar os tais 17 euros de assinatura telefónica :mad:

7. nipnip

nipnip Power Member

não são 17 euros... são 15 e qualquer coisa

8. spykerez

spykerez Power Member

Acho que ainda não perceberam bem as perguntas que fiz no 1º post... ou será que eu não expliquei a situação sufecientemente bem? Eu estou a pagar a assinatura telefónica e não me estou a queixar disso... o problema é que parece que pago mas é 2 assinaturas e não uma só.

9. mr_zener

mr_zener Power Member

há que fazer distinções
    para teres net do sapo, pressupõe que tenhas uma linha activa, por sinal alugada á PT e da qual pagas 15€ de assinatura para a sua suposta manutenção/conservação, etc. nessa linha tens serviço de voz comutada (tradicional telefone).
    Sobre a tua linha, assenta o serviço adsl do Sapo, ao qual pagas uma mensalidade pelo serviço que prestam.

Actualmente e em algumas zonas, classificadas pela PT como tendo muita concorrencia de outros operadores foi lançado o Naked Dsl, onde na verdade deixa de existir assinatura de voz, porque as chamadas passam a ser encaminhadas por Voip, mas com possibilidade de manter o numero antigo(239, 234, 21,22...) e aí sim, pagas apenas a mensalidade da internet, visto que o serviço de voz por voip é um opcional.

não vejo aonde está a confusão.

10. nipnip

nipnip Power Member

as zonas sapo não podem estar só relacionadas com a concorrência... eu não tenho nenhuma outra hipótese de acesso adsl que nao a rede pt ou acessos indirectos e estou numa zona sapo

11. spykerez

spykerez Power Member

A confusão está que nessas zonas em que se pode ter Naked ADSL paga-se menos porque o telefone passa a ser VOiP logo não é necessário pagar a assinatura telefónica. Uma pessoa que tenha serviço normal SAPO ADSL 16MB e que pague 35euros/mês ao aderir ao Naked ADSL passa a pagar menos que isso porque deixa automaticamente de pagar a assinatura telefónica! Ora se eu já pago a assinatura telefónica numa factura que recebo separadamente da PT onde é contabilizado o valor gasto em chamadas telefónicas, porque é que eles na factura electrónica sapo já não fazem o desconto do valor da assinatura telefónica que já estou a pagar na factura PT relativa ás chamadas telefónicas? Assim sendo quem aderisse ao Naked ADSL da SAPO e deixasse de pagar a assinatura telefónica não implicava que deixe de pagar 35euros, apenas não pagava é o valor da assinatura telefónica da factura da PT referente ás chamadas telefónicas, mas o que acontece é que deixa de pagar essa factura e ainda por cima tem um desconto na mensalidade que dizem eles que é o desconto do valor da factura telefónica, por isso é que digo que deixam de pagar não uma mas 2 assinaturas telefónicas, uma referente ao serviço das chamdas de voz e outra referente ao serviço sapo ADSL. Há qualquer coisa aqui que não bate certo não acham?

12. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Estás a complicar as coisas, é o que eu acho.

13. nipnip

nipnip Power Member

quem adere ao naked deixa de pagar a assinatura e para além disso obtém um desconto no serviço adsl por um determinado período... qual é a dúvida?

14. spykerez

spykerez Power Member

Então esse preço mensal de 25€/mensais (16MB) do Naked ADSL é válido só durante 1 ano depois retoma o valor de 35€/mensais é isso? Por acaso estive a ver os preços do nADSL e não vi nenhum daqueles asteriscos a dizer que era só para durante 1 ano de contrato. Se for assim não há mais duvidas nesta questão, resta saber as respostas ás outras questões!

15. nipnip

nipnip Power Member

sim quem adere ao naked fica com o preço de quem adere pela primeira vez ao sapo adsl sendo que daqui a um ano os preços retornam ao preço normal... para quem tem naked e para quem tem sapo "normal"

quanto ao resto se és um cliente antigo e achas que deves ter as mesmas condições que os actuais só tens uma hipótese: negoceia.

16. Kobe08

Kobe08 Power Member

A grande questão que se põe: quais sao as zonas sapo? ou onde são?... é que estar a ligar pa lá todos os meses ainda dá trabalho, gasto tempo e dinheiro :)

17. nipnip

nipnip Power Member

não ligues... manda mail...

18. Kobe08

Kobe08 Power Member

pois... como no site diz pa ligar po 707xxxxxx nao me lembrei da alternativa mail. :D

Partilhar esta Página