O que decidir agora ? tv ou projetor?

pfpadm

Power Member
Ola a todos

Com uma sala de estar para instalar um ecran, para ver tv, desporto, noticias, uma ou outra série, um outro filme na tv, e uma sala dedicada para audio e cinema, o que fazer?

Não me parece que o indicado seja investir num ecran de tv, caro, já que será como disse um ecran do dia a dia.

O tamanho parece-me que deverá andar em torno dos 60 a 65 polegadas, dado que a distância de onde estou sentado a parede onde levara o ecran são 4 metros.

1- Dada a situação que escolher Lcd/Led ou plasma?

É sabida a vantagem do plasma para ecrans onde o cinema sera a maior utilização, mas aqui não será o caso. Os Lcd/led tem a vantagem de menor custo na conta de eletricidade, mas talvez sejam mais caros...

2- Que projetor para a sala dedicada escolher? A sala tem cerca de 7,50m comprimento por 5metros de largura, com a pré-instalação feita para o projetor, a cerca de 4metros da parede mas com dois tubos de espessura não muito generosa e que agora dou conta, que não passa lá um cabo Hdmi, ou a tomada para o ligar a corrente, logo uma solução que dispense o cabo hdmi era bem vinda, tal como a da corrente, mas aqui não existindo essa opção, cortar a ficha da tomada, fazer passar o cabo e depois voltar a ligar a ficha poderá ser uma solução.

Assim e com uma ideia de fazer as coisas gradualmente, o que fazer, e em primeiro lugar?

TV tenho uma Loewe Vitros 32 polegadas que me parece neste dias minúscula, mas de grande qualidade, projetor nunca tive nenhum, e como não tenho condições para comprar tudo de uma vez, tenho de ter prioridades. Assim e pensando em allgo em torno dos 1500 euros o que comprar?

Se no caso das tv´s vi prelos para leds, 60" e 3D

Sharp 60LE740 ............... em espanha a rondar os 1300 euros, sem oculos 3d cada um vale 69 euros
Samsung 60" ES6000 Series 6 em espanha cerca de 1349 euros, com 2 óculos


e nos plasmas:

LG 60PM9700 em espanha 1139 euros sem oculos
LG 60PM6800 em espanha 1099 euros sem ocuos

nos projetores :

Epson EH- TW6100
Sony VPL- HW30ES
Optoma HD33 em espanha cerca de 1500 euros com 1 oculo e emissor

Não sei o preço de allguns deste equipamentos, mas a ideia seria não ultrapassar muito os 1000 euros, para o ecran led ou plasma e os 1500 euros para o projetor.

Agradeço toda a ajuda que me possam dar e a esclarecer estas minhas indecisões e ideias confusas.
 
Boas,

Então segundo entendi vais comprar uma TV para sala de convívio e Projector para a sala dedicada certo??

As minhas opiniões segundo os teus valores são:

Sala de convívio :

Panasonic ST50 , excelente tv preço qualidade ficas super bem servido, vê umas criticas, tens varias lojas e vários preços :)

Sala dedicada:

Sony VPL- HW30ES , nem penses duas vezes, as promoções da ***** são mta boas por vezes :)

Cumps
 
Boas,

Então segundo entendi vais comprar uma TV para sala de convívio e Projector para a sala dedicada certo??

As minhas opiniões segundo os teus valores são:

Sala de convívio :

Panasonic ST50 , excelente tv preço qualidade ficas super bem servido, vê umas criticas, tens varias lojas e vários preços :)

Sala dedicada:

Sony VPL- HW30ES , nem penses duas vezes, as promoções da ***** são mta boas por vezes :)

Cumps


Obrigado pela tua opinião, exatamente pelo que tenho lido, são sem dúvida duas boas apostas.

Agora em termos de Tv, o tamanho a comprar, tenho de decidir, é que estou a cerca de 4 metros da parede de visionamento, e para essa distância, parace-me que terei de escolher entre 55, 60 ou 65 polegadas certo?

O projetor, Sony VPL- HW30ES, também me parece uma excelente aposta, sabes o preço dele?
 
Back
Topo